Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Afinal Roger Schmidt não é o único alvo: Peça chave do Benfica não escapa 'às garras' do adeptos

Antes do técnico encarnado, houve outro pilar encarnado a ser visado pelos aficionados do Clube da Luz

Roger Schmidt também foi visado pelos adeptos do Benfica
Roger Schmidt também foi visado pelos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Estádio São Luís, do Farense, viveu um episódio polémico com os adeptos do Benfica a atirarem-se contra a equipa do Benfica no final do encontro com os leões de Faro. No entanto, os jogadores e Roger Schmidt não foram os únicos visados, com Rui Costa a ser alvo de críticas por parte dos Benfiquistas. 

A partir dos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível verificar que o líder máximos das águias foi alvo de cânticos que não favoreciam o Presidente do Benfica, ao longo da primeira parte do duelo disputado no Estádio São Luís.


É de recordar que a reação dos adeptos não é novidade nenhuma, uma vez que, desde a eliminação das águias da Liga Europa, os Benfiquistas tem-se mostrado cada vez mais intransigentes com a turma orientada por Roger Schmidt. Aliás, os jogadores encarnados foram, também, alvos de contestação.


No final do encontro, na zona de acesso ao túnel, os adeptos criticaram a equipa, levando à chamada de atenção do próprio treinador, na zona de entrevistas rápidas (saiba mais AQUI) e ainda ao pedido de Álvaro Carreras quando confrontado com a situação (descubra mais AQUI).

Com mais três pontos no 'bolso', a turma encarnada volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de abril, para defrontar o Braga, num jogo a valer para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz e tem hora marcada para as 18h00.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa bem tenta, mas avançado poderá sair do Benfica em final de contrato

Presidente encarnado procura renovação, mas o processo não está fácil

Renovação de José Melro complica-se
Renovação de José Melro complica-se

  |

Icon Comentário0

Uma das maiores prioridades de Rui Costa como presidente do Benfica neste fim de época tem sido a renovação de vários contratos com ativos importantes para o Clube da Luz. Posto isto, o jovem avançado José Melro é um dos atletas com quem o Glorioso procura chegar a acordo, mas a negociação não está fácil. Segundo apurou o Glorioso 1904, o Clube da Luz está a ter bastantes dificuldades em convencer o jogador.

O jovem ponta-de-lança, de 19 anos, chega ao fim do seu vinculo na próxima temporada, em junho de 2025, tendo somente mais um ano no seu contrato atual. Apesar de ainda ter uma época como jogador do Benfica assegurada, o avançado tem sido observado de perto por várias equipas das cinco principais ligas europeias, colocando o Glorioso em risco de perder o craque no fim da campanha que se avizinha.

Neste momento, os principais interessados no atleta que alinha primariamente nos sub-23 do Clube da Luz são o Barcelona, o Dortmund e o Lille. Os três clubes têm por habito a aposta na formação, além de estarem nas cinco principais ligas europeias, sendo propostas bastante sedutoras para José Melro.


Esta temporada, José Melro já marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança soma 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.


Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.


Futebol

Novela do Benfica chega do fim! Schmidt dá resposta final ao Bayern Munique

Técnico alemão esteve à conversa com os gigantes bávaros

Bayern Munique responde a Schmidt
Bayern Munique responde a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt irá continuar como treinador principal do Benfica, depois de ter recusado a mudança para o Bayern Munique, segundo avançou o especialista no mercado de transferências dos bávaros Christian Falk, este sábado, dia 18 de maio, através da rede social X.

Os gigantes alemães entraram em contacto com o treinador do Glorioso, sendo que estabeleceram conversações sobre uma possível ida do técnico para a Bundesliga. Todavia, Schmidt terá recusado qualquer tipo de oferta e garantiu aos responsáveis do Bayern Munique que vai permanecer como treinador principal das águias.


Posto isto, o Bayern Munique continua com bastante dificuldade em encontrar um técnico que queira assumir o projeto, tendo recebido várias negas de diferentes timoneiros nas últimas semanas. A Roger Schmidt juntam-se Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e Ralf Rangnick.


O próprio Thomas Tuchel, atual treinador da equipa, admitiu que não continuará na vaga na próxima época: "É a minha última conferência de imprensa [no centro de treinos]. Falámos, mas não houve acordo… então a decisão de fevereiro mantém-se", explicou em antevisão ao duelo com o Hoffenheim.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.


Confira a publicação:



Modalidades

Benfica cumpre ditado e aproxima-se do título: "Finais não se jogam, ganham-se"

Clube da Luz começou da melhor forma a eliminatória decisiva da temporada

Futsal Feminino: Benfica 3-0 Nun' Álavares
Futsal Feminino: Benfica 3-0 Nun' Álavares

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica recebeu, no Pavilhão Nº 2 da Luz, e bateu o Nun' Álvares, por 3-0, este sábado, dia 18 de maio, no primeiro encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. As autoras dos golos encarnados foram: Inês Matos, Fifó e Maria Pereira.

O encontrou começou com as duas equipas muito equilibradas, sendo que a capacidade de finalização das atletas do Benfica fizeram a diferença. Depois de oito minutos muito renhidos, foi Inês Matos a colocar o Glorioso na vantagem para loucura das bancadas do pavilhão. A três minutos do intervalo, Fifó dilatou a vantagem.


Nos segundos 20 minutos, o Nun' Álvares viu-se obrigado a correr atrás da desvantagem, enquanto as águias preferiram gerir o jogo calmamente e aproveitar contra-ataques. Foi assim que surgiu o golo de Maria Pereira, ao minuto 33, sentenciando completamente o primeiro jogo da final.


É de recordar que, para chegar a esta fase da competição o Benfica ultrapassou o Atlético CP (quartos-de-final) e o Santa Luzia (meia-final), vencendo ambas as eliminatórias por 2-0. O Nun' Álvares, por sua vez, venceu o Águias Santa Marta (Quartos-de-final) e o Novasemente (meia-final).

A equipa treinada por Alexandre Pinto volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de maio, para discutir com o Nun' Álvares o segundo encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. O duelo tem arranque marcado para as 15h00 e será disputado no Pavilhão do Nun´Álvares.


Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal
Futebol

Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal

 

Icon Comentário0
Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV
Futebol

Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV

 

Icon Comentário0
Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen
Futebol

Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen

 

Icon Comentário0