Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Roger Schmidt não tem medo e dá puxão de orelhas aos adeptos do Benfica: "Não posso aceitar"

Benfiquistas presentes no São Luís exaltaram-se, deixando duras críticas ao plantel das águias

Roger Schmidt não tem medo e dá puxão de orelhas aos adeptos do Benfica: "Não posso aceitar"
Roger Schmidt não tem medo e dá puxão de orelhas aos adeptos do Benfica: "Não posso aceitar"

  |

Icon Comentário0

O Benfica bateu o Farense, por três bolas a uma, porém os adeptos presente no São Luís não pouparam o plantel do Glorioso, proferindo ofensas e assobios das bancadas. Roger Schmidt reagiu ao comportamento dos Benfiquistas em questão, deixando um valente puxão de orelhas aos aficionados que não apoiam o Clube da Luz. 

"Não posso aceitar a forma como o fazem. Na minha opinião os jogadores não merecem. A única forma de lidar com isto é saber que há benfiquistas que apreciam o que fazemos. Não temos problemas com as críticas, somos críticos connosco mesmo, mas a forma como o fizeram, como se comportaram, como fazem barulho - não só todos, é uma parte, mas são os mais barulhentos e são aqueles que se destacam mais", começou por dizer.


"Não é bom para nós, porque reduz as nossas chances de ganhar jogos. Se virem diante do Marselha, ganhámos e nos últimos 20 minutos assobiaram a equipa. Mandaram-nos para Marselha com este feeling... No final vimos uma diferença em Marselha. Não queremos nada de especial, mas que apoiem a equipa em jogos difíceis e importantes é algo que esperamos. Isto é difícil para os jogadores", referiu Roger Schmidt.


"É muito exigente jogar no Benfica, especialmente para os jovens. Mas mesmo para os experientes, porque normalmente és motivado pelos adeptos, mas se estás a jogar bem e mesmo assim tens esta reação é algo difícil de suportar. Sabemos que há muita gente que nos apoia e esperemos que, no sábado, diante do Sp. Braga, no nosso estádio, apenas as pessoas que apoiam venham", concluiu. 

Vale destacar que o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 27 de abril, no sábado, para defrontar o Braga, em duelo a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo terá como palco o Estádio da Luz, tendo apito inicial agendado para as 18h00.


Importa recordar que, depois deste resultado, o Benfica de Roger Schmidt ocupa a 2.ª posição da tabela classificativa, somando assim 73 pontos. O Sporting lidera a classificação, com 80 pontos, vendo o Porto e o Braga ocupar o terceiro e quarto lugares, ambos com 62 pontos.

Confira aqui a reação dos adeptos no final do Farense - Benfica:



Futebol

Rui Costa dá garantia sobre final da Liga do Benfica e deixa 'dica' ao Sporting

Presidente encarnado esteve presente na Gala do Desporto, que foi realizada esta sexta-feira, dia 3 de maio

Rui Costa garante que Benfica está na luta
Rui Costa garante que Benfica está na luta

  |

Icon Comentário0

Rui Costa chocou os adeptos do Benfica ao afirmar que o Campeonato ainda não acabou para o Clube da Luz, que ainda está na corrida pelo título com o Sporting. As palavras do presidente encarnado foram proferidas à chegada à Gala do Desporto, esta sexta-feira, dia 3 de maio. 

O dirigente máximo do Benfica fez a sua presença ser notado e rapidamente foi rodeado de jornalistas com diversas perguntas. Entre os microfones surgiu a questão sobre os últimos duelos da Liga Portugal, à qual Rui Costa respondeu de forma afirmativa: "Estamos na luta".


Passado somente um minuto foi a vez de Frederico Varandas chegar ao local. O presidente do Sporting, à semelhança do dirigente encarnado, também foi rodeado pelos jornalistas, mas manteve-se calado e não respondeu a ninguém.


É de recordar que, para o Benfica se sagrar campeão é necessário que o Sporting perca duas das três partidas restantes, que são diante do Portimonense, do Estoril e do Chaves. Posto isto, é necessário que o Benfica vença todas as partidas restantes, que serão frente ao Famalicão, ao Arouca e ao Rio Ave.

A equipa encarnada volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de maio, para discutir com o Famalicão a 32.ª jornada da Liga Portugal. O duelo será travado no Estádio Municipal de Famalicão e tem apito inicial agendado para as 20h30.


O Sporting, por sua vez, vai entrar em campo no sábado, dia 4 de maio, para enfrentar o Portimonense no Estádio de Alvalade. Em caso de vitória, os leões precisam apenas que o Clube da Luz perca pontos para poderem celebrar o 19.º título da sua história.


Futebol

Tudo desmentido! Raffaele Palladino não vai ser treinador do Benfica

Técnico do Monza foi associado ao Clube da Luz, mas informações foram dadas como falsas

Raffaele Palladino desmentido como treinador do Benfica
Raffaele Palladino desmentido como treinador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido avançado como o possível treinador do Benfica na próxima temporada, a vinda do italiano Raffaele Palladino para as águias foi desmentida pelo jornal Record. Segundo o órgão português, o técnico principal do Monza não está na agenda do Glorioso.

O treinador italiano está no fim do seu contrato com o 11.ª classificado da Serie A e é seguido de perto por equipas como a Fiorentina e o Bolonha. Todavia, as supostas informações do Benfica ter-se juntado à corrida pelo técnico, avançadas pelo portal italiano TuttoMercato, que falou de uma reunião do técnico com os responsáveis encarnados, parecem estar erradas.


As informações também surgiram numa altura em que Roger Schmidt está a ser fortemente ligado ao Bayern Munique, que procura um novo técnico para a próxima temporada. Os bávaros foram rejeitados por Ralf Rangnick e Julian Nagelsmann, que não aceitaram assumir o comando técnico dos germânicos.


Posto isto, a indefinição na posição de treinador principal do Benfica na próxima temporada continua, não existindo segurança na permanência de Schmidt, mas também não existe outro candidato sério à posição do alemão, depois de avançados vários nomes distintos.

A curta carreira de Raffaele Palladino, que tem somente 40 anos, passou somente pelo Monza, onde já fez 67 partidas, conseguindo vencer 26 dos jogos. Antes de treinar a nível sénior, o italiano passou pelos juniores do Monza, durante uma temporada e meia.


Depois de ter assumido o Monza a meio da temporada transata, Raffaele Palladino, que é um antigo avançado da Juventus, tem feito um trabalho muito sólido ao comando do conjunto italiano. Atualmente, o Monza está na 11.ª posição da Serie A e está confortavelmente a meio da tabela. Inclusive, está mais perto dos lugares europeus do que da despromoção.









Clube

Rui Costa pode 'aprender' com Varandas e não deixar que Benfica fique refém de "delinquentes"

Foi a vez do presidente encarnado de ser vítima da "minoria ruidosa"

Rui Costa deve aprender com Frederico Varandas
Rui Costa deve aprender com Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

A ordem política de um clube é algo que não é assim tão óbvio, os sócios têm os seus interesses representados democraticamente, enquanto que as claques têm a sua influência à força e os adeptos não são representados de todo. Em artigo de opinião no jornal Record, o advogado Luís Miguel Henrique argumenta que Rui Costa deve atentar a essa estrutura e não permitir que os interesses do Benfica fiquem reféns de "delinquentes".

Luís Miguel Henrique começa por estabelecer as diferenças entre os adeptos comuns (e com poucos direitos) e os sócios que pagam quotas e "têm os seus direitos e deveres devidamente definidos nos estatutos, nomeadamente o de participar nas Assembleias Gerais, eleger e destituir órgãos, apresentar propostas, intervir na discussão e votá-las, requerer a sua convocação, examinar contas e livros do clube".

No entanto, há uma terceira classe de colaborador nos clubes, as claques: "Fazem parte de grupos organizados (’GOA’), que por pressuposto legal devem estar registados no IPDJ e seguir regras específicas de conduta. São criadores de brutais coreografias, cânticos e hinos de apoio à equipa e quase sempre marcam presença em todos os jogos, independentemente do clima ou do local onde decorrem, mas em que, cada vez mais, a violência extrema e os interesses mais obscuros têm distorcido o espírito límpido, altruísta e associativo com que foram criados".


Na opinião do advogado, "a distinção entre sócio, adepto e membro de claque é essencial para compreender a dinâmica e os desafios políticos enfrentados por alguns clubes, particularmente os chamados ‘grandes’".


"Depois de Varandas e do (na altura) ainda candidato Villas-Boas terem experimentado a afronta das claques, foi a vez de Rui Costa sentir o sabor da contestação dessa ‘minoria ruidosa’ que tenta, com o seu ódio e poder que lhes foi facultado pelos próprios clubes, contaminar o processo legítimo de governação". 

Depois de Frederico Varandas os "derrotar e o Sporting sair vencedor", Luís Miguel Henrique concluiu que "para que este processo se possa consolidar e não deixar que os clubes fiquem reféns de delinquentes, é também importante que André não ceda no mais profundo e essencial, bem como que Rui Costa não vergue. O sócio que ama e respeita o seu clube agradece". 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa pode ter encontrado o avançado do Benfica para a próxima época... mas Schmidt é que manda
Futebol

Rui Costa pode ter encontrado o avançado do Benfica para a próxima época... mas Schmidt é que manda

 

Icon Comentário0
Outra vez arroz? Benfica é novamente castigado pelo Conselho de Disciplina
Futebol

Outra vez arroz? Benfica é novamente castigado pelo Conselho de Disciplina

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: Jorge Jesus quase com uma mão no título após vitória do Al Hilal
Futebol

Ex Benfica: Jorge Jesus quase com uma mão no título após vitória do Al Hilal

 

Icon Comentário0