Futebol
Com Real Madrid no horizonte, Benfica corre contra o tempo por Fredrik Aursnes
15 Fev 2026 | 12:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2023 | 19:30 |
O Benfica deslocou-se ao Estoril no passado dia 7 de outubro e os áudios do VAR da partida na Amoreira acabaram por ser esta sexta-feira, dia 17 de novembro revelados. Em casa está a grande penalidade sobre Chiquinho.
André Narciso, juiz do embate, havia apitado para a marca de 11 metros, porém, Rui Costa, que desempenhava funções enquanto vídeoárbitro, aconselhou o senhor do apito a analisar o lance e reverter o penálti assinalado a favor do Glorioso.
“Ele mete o pé, vai chutar e o outro só acerta no jogador do Benfica. O defesa nunca toca na bola. Ok, aqui dá o toque e depois o do Benfica toca ali. Tens outra imagem?”, disse o árbitro.
“Ok, o do Benfica depois chuta nele. Ele toca [na bola] e depois o do Benfica chuta nele, é isso? Ok, vou anular o pontapé de penálti”, concluiu André Narciso.
De recordar que as águias acabaram por vencer o jogo, pela margem mínima, com um golo solitário de António Silva, que depois ainda ‘defendeu’ uma grande oportunidade da equipa da Linha.
Atente-se que, o Conselho de Arbitragem divulgou, na SportTV, as comunicações áudio do VAR de vários duelos da Liga Betclic, sendo que todos os lances, imagens e vídeos acabaram por ser analisados.
Chiquinho - avaliado em 6 milhões de euros - alinhou em 44 partidas, somando dois golos e três assistências, no ano passado. Na presente temporada, já regista 13 encontros, sem contabilizar qualquer golo ou assistência.
Confira aqui a conversa na íntegra:
“VAR: André, daqui VAR. Aconselho-te a vires à zona de revisão para anulares um penálti.
Árbitro: Mostra-me lá, Rui.
Árbitro: Ele mete o pé, vai chutar e o outro só acerta no jogador do Benfica. O defesa nunca toca na bola. Ok, aqui dá o toque e depois o do Benfica toca ali. Tens outra imagem?
VAR: Estas são as duas melhores.
(após ver novas imagens)
Árbitro: Ok, o do Benfica depois chuta nele. Ele toca [na bola] e depois o do Benfica chuta nele, é isso? Ok, vou anular o pontapé de penálti.”
Internacional colombiano já está de regresso aos treinos das águias, depois de um mês afastado dos relvados, devido a uma lesão no ombro
15 Fev 2026 | 13:59 |
O regresso de Richard Ríos pode acontecer mais cedo do que inicialmente previsto. Pelo que foi apurado, a evolução do médio colombiano tem correspondido bem e, ao que tudo indica, abre a porta à possibilidade de entrar nas contas do Benfica num futuro ainda mais próximo.
Segundo noticiou o jornal A Bola, o internacional colombiano já está reintegrado nos trabalhos dos encarnados desde a última semana, depois de ter ficado afastado dos relvados desde 14 de janeiro, quando sofreu uma lesão no ombro, na partida diante do Porto, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
O médio colombiano tem vindo a recuperar de uma lesão e, desde o início, tinha apontado o regresso a tempo de defrontar o Real Madrid. No entanto, a previsão dada por José Mourinho, que afirmava que Ríos apenas iria regressar na segunda mão, pode ficar para trás, havendo a hipótese de já jogar esta terça-feira, 17 de fevereiro.
O regresso do camisola 20 pode surgir em boa hora, numa altura em que os encarnados têm uma nova dúvida no meio-campo, face à lesão de Fredrik Aursnes. Pelo que se sabe, o Benfica está a fazer de tudo para conseguir que o norueguês seja opção para o Special One.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — leva 32 encontros disputados: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.622 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez duas assistências.
Antigo elemento da estrutura encarnada não tem dúvidas em relação à qualidade do futebolista e adianta que o mesmo terá um futuro brilhante
15 Fev 2026 | 13:26 |
Rodrigo Magalhães não tem dúvidas quanto à qualidade de Daniel Banjaqui. O antigo coordenador da formação do Benfica — que já tinha elogiado a evolução de Anísio Cabral — falou sobre o jovem lateral-direito, que tem sido uma aposta recorrente para José Mourinho.
Rodrigo Magalhães: "Nessas idades há jogadores que acabam por distinguir-se entre os companheiros"
"Nessas idades há jogadores que acabam por distinguir-se entre os companheiros. O que não é sinónimo de que mais tarde venham a atingir um patamar de destaque ou mesmo chegar à alta competição, no caso, à equipa principal do Benfica", começou por dizer Rodrigo Magalhães, em entrevista ao jornal Record.
"O clube tem que saber esperar pelo jogador e encontrar o enquadramento ajustado à capacidade do jovem praticante, ajudando assim a concretizar", adiantou o antigo coordenador da formação vermelha e branca, que conhece bem o percurso do campeão do mundo de sub-17.
Rodrigo Magalhães: "Aproveitou bem todas as oportunidades que lhe foram dadas"
"Era um jogador com uma capacidade atlética muito acima da média, um miúdo trabalhador com um nível técnico bastante razoável para a idade, mas, honestamente, não era dos que mais se destacava, embora tivesse todas as condições pela sua humildade, pelo seu carácter", recordou Rodrigo Magalhães.
"Aproveitou bem todas as oportunidades que lhe foram dadas", concluiu o português, em conversa com o jornal Record. Recorde-se que Daniel Banjaqui, a par de outros nomes, como Anísio Cabral e José Neto, tem sido um dos nomes em torno da forte aposta que José Mourinho tem feito na formação do Benfica.
Nas redes sociais, internacional ucraniano não ficou indiferente ao lance que marcou duelo frente aos açorianos e deixou uma garantia aos adeptos
15 Fev 2026 | 12:50 |
Anatoliy Trubin ficou para a história do jogo frente ao Santa Clara pelos piores motivos. O guardião do Benfica ofereceu o tento a Gonçalo Paciência, depois de o ucraniano ter calculado mal a trajetória do lance em questão. Nos últimos dias, o camisola 1 já reagiu ao episódio que aconteceu em São Miguel.
Anatoliy Trubin: "Os erros fazem parte da viagem, mas o mais importante é a vitória"
"Os erros fazem parte da viagem, mas o mais importante é a vitória", escreveu Trubin nas redes sociais, ao reagir às incidências da partida diante do Santa Clara. O guardião reconheceu que não teve uma abordagem feliz ao golo de Gonçalo Paciência, porém frisou que estas situações servem para aprender e melhorar.
No entanto, o craque, que foi bastante apoiado por José Mourinho no final do encontro, onde ouviu palavras de força do técnico do Benfica, não fugiu às críticas. Entre os presentes na bancada esteve Bruno Aguiar, que assumiu que o erro do ucraniano colocou a vitória do Benfica em perigo.
Quem também reagiu ao encontro foi Gianluca Prestianni. Nas redes sociais, o argentino — que vai falhar a partida diante do AFS — deixou a seguinte mensagem aos adeptos: "Vitória muito importante num campo muito difícil!! Continuaremos a lutar até ao fim ❤️💪🏻 Obrigado a todos os benfiquistas pelo apoio de sempre".
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — foi titular na baliza encarnada em 36 partidas oficiais: 20 na Liga Portugal Bwin, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.195 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano registou um golo, frente ao Real Madrid.