Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Agora já é a doer! Benfica já conhece adversários na Liga dos Campeões

Sorteio realizou-se esta sexta-feira, dia 5 de julho, e definiu o futuro das águias

Benfica conhece adversários na Liga dos Campeões
Benfica conhece adversários na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Agora já é a doer. O Benfica, juntamente com o Sporting, ficou a conhecer esta sexta-feira, dia 5 de julho, o adversário na primeira ronda de qualificação da Liga dos Campeões, competição onde na temporada passada o Glorioso fez história. 

O conjunto comandado por Filipa Patão fica no caminho dos campeões onde vão defrontar as dinamarquesas do Nordsjaelland. Ganhando esta partida, a equipa encarnada, que se sagrou tetracampeã nacional na temporada passada, terá pela frente o vencedor do duelo entre Sarajevo (Bósnia) e Klaksvik (lhas Faroé). 

Já o rival Sporting fica no caminho das ligas onde vai enfrentar o Eintracht Frankfurt. Em caso de triunfo, as leoas irão defrontar o vencedor da partida entre Minsk (Bielorrússia) e Breidablik (Islândia). 


Lembre-se que a primeira ronda consiste em duas fases, cada uma com um só jogo: meias-finais (4 de setembro) e final/jogo de atribuição do terceiro lugar (7 de setembro). Os vencedores de cada final avançarão para a segunda ronda, que decidirá os 12 clubes que se irão juntar a Barcelona, Lyon, Bayern e Chelsea na fase de grupos. 


Recorde-se que na temporada passada na Liga dos Campeões, o Glorioso fez história. As águias passaram a fase de grupos (onde constava o Barcelona, o Eintracht Frankfurt e Rosengard) e foram a primeira equipa portuguesa a garantir a presença nos quartos-de-final, onde acabaram por cair diante do Lyon. 

Além disso, a turma de Filipa Patão dominou em Portugal com a conquista de quatro troféus: a Supertaça, a Taça da Liga, a Liga BPI (pela quarta vez consecutiva) e a Taça de Portugal.   




Futebol

Olha que vai, Schmidt! PSG e Manchester United em luta acesa para 'levar' craque do Benfica

Colossos europeus entram numa espécie de leilão para garantir o passe de jogador importante do técnico alemão

Cuidado, Schmidt: PSG e Man United lideram corrida por craque do Benfica
Cuidado, Schmidt: PSG e Man United lideram corrida por craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

O craque do Benfica, orientado por Roger Schmidt, João Neves, continua a ser uma das peças mais cobiçadas no mercado de transferências. Desta vez, o PSG e o Manchester United lideram a corrida para garantir o passe do médio. 

O diário desportivo português O Jogo avança, esta sexta-feira, dia 5 de julho, que o Benfica assume grandes dificuldades para 'prender' o jovem talento no plantel de Roger Schmidt, no entanto, também, não abdica dos 120 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão do camisola 87. Já os tubarões europeus não pretendem subir mais do que os 100 milhões de euros, entrando, assim, num leilão, com as águias a aceitarem a oferta mais alta que surgir. 


Vale destacar que os encarnados já rejeitaram duas ofertas que bateram os 60 milhões de euros, sendo que o Manchester United voltou à carga com uma nova proposta a rondar os 70 milhões de euros (Saiba mais AQUI). Importa ainda referir que o PSG tem Joshua Kimmich como alternativa ao médio do Benfica. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.  

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Capitão do Benfica em grande! Otamendi 'carrega' a Argentina até à meia final da Copa América

Comandados de Lionel Scaloni derrotaram o Equador nas grandes penalidades

Central do Benfica, Otamendi, foi titular no triunfo da Argentina
Central do Benfica, Otamendi, foi titular no triunfo da Argentina

  |

Icon Comentário0

A Argentina continua na sua caminhada para conquistar a Copa América. Esta madrugada o conjunto comandado Lionel Scaloni, que contou com algum 'sangue' de Benfica, deu mais um passo nesse sentido e carimbou a passagem à meia-final da competição. 

Com Nicolás Otamendi no onze titular e Ángel Di María no banco de suplentes, foi a Argentina a adiantar-se primeiro no marcador. Aos 35 minutos, Lisandro Martínez colocou a albiceleste na frente. No entanto, aos 90’+2, Kevin Rodriguez congelou os argentinos e empatou o encontro, levando a partida para o desempate nas grandes penalidades. 


Da marca dos 11 metros os comandados de Lionel Scaloni foram mais competentes e venceram por 4-2 na ‘lotaria’ das grandes penalidades. Na Argentina, coube ao capitão do Glorioso marcar o golo que carimbou a passagem à meia-final, onde a albiceleste vai enfrentar o vencedor do jogo entre a Venezuela e o Canadá. 


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência. 

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto. 


Já na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. 

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 







Futebol

Oficial: Atleta, que não renovou com Rui Costa, deixa Benfica e muda-se para o Tigres

Defesa das águias encontrava-se em final de contrato, pelo que não prolongou o vínculo com o emblema da Luz

Rui Costa não conseguiu a renovação no Benfica e defesa parte para o México
Rui Costa não conseguiu a renovação no Benfica e defesa parte para o México

  |

Icon Comentário0

É oficial: Ana Seiça deixou o Benfica para rumar ao México. A saída da internacional portuguesa já tinha sido comunicada pelas águias nas suas redes sociais (Saiba mais AQUI), mas agora surge a confirmação do destino da defesa de 23 anos.

A central lusa foi apresentada na passada sexta-feira, dia 28 de junho, como a nova jogadora do Tigres. Ana Seiça, que na temporada transata foi peça-chave na equipa de Filipa Patão, assina um contrato válido com o emblema mexicano para as próximas temporadas, isto depois de ter terminado o seu vínculo com o Benfica, naquela que será a sua primeira experiência no estrangeiro. 

Importa referir que a renovação com a jogadora esteve em cima da mesa, tornando esta saída como algo inesperado. Face à saída de Ana Seiça, Rui Costa volta-se agora para o mercado à procura de uma solução para a equipa orientada por Filipa Patão, treinadora que recentemente renovou contrato com o Benfica. De salientar, que além da central, o Presidente do Glorioso também já viu sair mais atletas entre as quais se destacam: Marta Cintra, Valéria Cantuário, Paige Almendariz, Amélia Silva e Sílvia Rebelo (Saiba mais AQUI).


Na temporada 23/24, Ana Seiça - que assume a camisola número 3 no Benfica - alinhou em 33 partidas, somando três golos e duas assistências. A defesa portuguesa integrou o elenco que fez história no Clube da Luz perante os quatro troféus conquistados numa só época.


No Benfica desde 2019, ao todo, Ana Seiça já marcou presença em 121 duelos, onde fez o 'gosto ao pé' por 11 ocasiões, tendo concretizado quatro cruzamentos para a grande área, servindo as colegas de equipa. Antes de reforçar o Glorioso, a defesa esteve ao serviço do Condeixa. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após apontar regresso ao Benfica, Ederson troca Manchester City por...
Futebol

Após apontar regresso ao Benfica, Ederson troca Manchester City por...

 

Icon Comentário0
Cuidado, Rui Costa! Clube inglês vai aos cofres e oferece 70 milhões por craque do Benfica
Futebol

Cuidado, Rui Costa! Clube inglês vai aos cofres e oferece 70 milhões por craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Robin Gosens volta a 'desaparecer' do radar do Benfica e 'culpa' é...do jogador
Futebol

Robin Gosens volta a 'desaparecer' do radar do Benfica e 'culpa' é...do jogador

 

Icon Comentário0