Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AGORA JÁ É A DOER! BENFICA JÁ CONHECE ADVERSÁRIOS NA LIGA DOS CAMPEÕES

Sorteio realizou-se esta sexta-feira, dia 5 de julho, e definiu o futuro das águias

Benfica conhece adversários na Liga dos Campeões
Benfica conhece adversários na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Agora já é a doer. O Benfica, juntamente com o Sporting, ficou a conhecer esta sexta-feira, dia 5 de julho, o adversário na primeira ronda de qualificação da Liga dos Campeões, competição onde na temporada passada o Glorioso fez história. 


O conjunto comandado por Filipa Patão fica no caminho dos campeões onde vão defrontar as dinamarquesas do Nordsjaelland. Ganhando esta partida, a equipa encarnada, que se sagrou tetracampeã nacional na temporada passada, terá pela frente o vencedor do duelo entre Sarajevo (Bósnia) e Klaksvik (lhas Faroé). 


Já o rival Sporting fica no caminho das ligas onde vai enfrentar o Eintracht Frankfurt. Em caso de triunfo, as leoas irão defrontar o vencedor da partida entre Minsk (Bielorrússia) e Breidablik (Islândia). 


Lembre-se que a primeira ronda consiste em duas fases, cada uma com um só jogo: meias-finais (4 de setembro) e final/jogo de atribuição do terceiro lugar (7 de setembro). Os vencedores de cada final avançarão para a segunda ronda, que decidirá os 12 clubes que se irão juntar a Barcelona, Lyon, Bayern e Chelsea na fase de grupos. 

Recorde-se que na temporada passada na Liga dos Campeões, o Glorioso fez história. As águias passaram a fase de grupos (onde constava o Barcelona, o Eintracht Frankfurt e Rosengard) e foram a primeira equipa portuguesa a garantir a presença nos quartos-de-final, onde acabaram por cair diante do Lyon. 


Além disso, a turma de Filipa Patão dominou em Portugal com a conquista de quatro troféus: a Supertaça, a Taça da Liga, a Liga BPI (pela quarta vez consecutiva) e a Taça de Portugal.   

Recorde a vitória do Benfica:




Futebol

E esta? Bruno Lage ainda agora chegou e já 'ajudou' Kokçu a atingir marca no Benfica

Médio turco , recorde-se, tem estado em grande destaque com o treinador português no leme das águias

Kokçu é peça chave no Benfica de Bruno Lage
Kokçu é peça chave no Benfica de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Foi com Bruno Lage no comando que Orkun Kokçu somou uma nova marca de águia ao peito. O médio turco, que voltou a brilhar ao serviço do Benfica, marcando o segundo golo na vitória sobre o Boavista, no Estádio do Bessa, a 23 de setembro, com um remate forte de fora da área, soma já 50 partidas oficiais pelo Clube da Luz. Em apenas pouco mais de um ano, Kokçu tem-se afirmado como uma peça chave no meio-campo do Glorioso.


Desde a sua estreia oficial pelo Benfica, em agosto de 2023, na Supertaça Cândido de Oliveira contra o  Porto, o médio tem vindo a contribuir de forma decisiva para o sucesso da equipa. Nesse jogo, foi ele quem fez a assistência para o primeiro golo, ajudando as águias a conquistar o troféu com uma vitória por 2-0. Desde então, Kokçu participou em 43 jogos na temporada 2023/24, terminando o ano como um dos pilares do conjunto orientado por Roger Schmidt.


Ao longo dos 50 jogos disputados pelo Benfica, o número 10 marcou 10 golos e fez 14 assistências, A estreia a marcar aconteceu logo em setembro de 2023, contra o Vitória de Guimarães, com um golaço no Estádio da Luz. A cada partida, Orkun Kokçu tem mostrado ser um dos principais motores da equipa, ajudando o Benfica a lutar por títulos e a manter-se competitivo em todas as competições.


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em sete embates, tendo feito, nos 505 minutos totalizados, o gosto ao pé por três vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



Futebol

Caldo entornado! Ex Benfica recusa-se a falar aos jornalistas e atira: "Não posso ficar à espera"

Técnico que já passou pelo Glorioso acabou por explicar o que o motivou a faltar à conferência de imprensa

Técnico que já passou pelo Benfica acabou por explicar o que o motivou a faltar à conferência
Técnico que já passou pelo Benfica acabou por explicar o que o motivou a faltar à conferência

  |

Icon Comentário0

Após o encontro entre o Fenerbahçe e o Galatasaray, José Mourinho recusou-se a falar aos jornalistas, faltando à conferência de imprensa. Agora o técnico, que já passou pelo Benfica, veio explica-se, garantindo que existiu uma "falta de respeito" e deixando o aviso de que no próximo jogo vai "fazer o mesmo". 


"Cumprimentei o treinador adversário, fui diretamente para a flash interview e depois estive 70 minutos à espera para poder estar em conferência de imprensa. Estive à porta, tentei entrar, mas não permitiram. Há uma coisa que compreendo e que é acertada: o treinador visitante ser o primeiro a falar", começou por mencionar o técnico.



"Falta de respeito"


"Neste caso não se aplicava, porque somos ambos de Istambul, mas quem vem de fora é normal que seja o primeiro a falar para ficar livre. Mas tem de haver limites. Estive 70 minutos à espera e depois disso não podia ir, porque continuava e continuava", disse José Mourinho. "Se sou o primeiro a ir, vou. Não posso ficar à espera. Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se para lá da meia-noite. Não tem nada a ver com o resultado. Só tem a ver com aquilo que é ou não correto", vincou o treinador português.

"No próximo jogo vou fazer o mesmo. Vou diretamente para flash, que é a lógica da flash interview. Acabas o jogo, vais para a flash. E depois esperas 15, 20 ou 30 minutos, mas 70 minutos é uma falta de respeito. Se alguém se sente desrespeitado, esse alguém sou eu", concluiu José Mourinho.

Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, importa recordar que, José Mourinho assumiu os destinos do Fenerbahçe esta temporada. Em 24/25, o treinador luso soma nove encontros: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões e cinco na liga da Turquia, tendo o técnico luso vencido seis partidas e somado dois empates e uma derrota, estando neste momento a equipa de Istambul na liderança do campeonato com 13 pontos, mais um do que o rival Galatasaray.

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 


Futebol

Benfica recebe tremenda novidade para dérbi frente ao Sporting depois da Champions League

Encontro tem data marcada para o dia 30 de setembro, segunda-feira, pelas 19h45, e diz respeito à quarta jornada da Liga BPI

Depois do jogo da Champions League, o Benfica vai a Alvalade, no dia 30 de setembro, enfrentar o Sporting
Depois do jogo da Champions League, o Benfica vai a Alvalade, no dia 30 de setembro, enfrentar o Sporting

  |

Icon Comentário0

dérbi entre Benfica e Sporting, da Liga BPI, já tem data marcada. Após a eliminatória da Champions League, águias e leoas irão medir forças no próximo dia 30 de setembro, num encontro que será realizado no Estádio José Alvalade, às 19h45, e diz respeito à quarta jornada do campeonato nacional. 


O regresso da Liga BPI ao reduto do conjunto orientado por Mariana Cabral acontece mais de três anos depois e as memórias para as águias são positivas. Na última vez que as encarnadas se deslocaram a Alvalade somaram triunfo, por três bolas a zero, em 2020/21.


Benfica e o Sporting, recorde-se, já mediram forças nesta temporada e a partida não foi de grandes ‘alegrias’ para as águias. O deslize de duas bolas a uma valeu a Supertaça ao Benfica, que foi levada para a casa das verde e brancas.


Antes do dérbi lisboeta, a turma de Filipa Patão calça as chuteiras já na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, para a primeira mão da segunda ronda de apuramento da fase de grupos da Liga dos Campeões, a defrontar as suecas do Hammarby. Sem contar com o desaire frente ao Sporting, o Benfica tem ganho, até ao momento, todos os jogos, quer a nível doméstico, quer a nível internacional.

Em antevisão ao jogo de quinta-feira, Filipa Patão, treinadora das águias garantiu que procura trazer para casa um bom resultado. “Esperamos uma equipa extremamente organizada, intensa, agressiva e fisíca, de acordo com o que são as equipas suecas. Tem dinâmica muito interessantes nas zonas de criação, com muita mobilidade das suas jogadoras, criando situações de superioridade númerica em corredor lateral. Sabem jogar com a bola no chão”, afirmou a técnica.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeão pelo Benfica soma elogios vindos da Premier League: "Merece jogar de início"
Futebol

Campeão pelo Benfica soma elogios vindos da Premier League: "Merece jogar de início"

 

Icon Comentário0
Rui Costa diz que Benfica não quis "cortar as pernas" a um médio... e não foi a João Neves
Futebol

Rui Costa diz que Benfica não quis "cortar as pernas" a um médio... e não foi a João Neves

 

Icon Comentário0
Nova polémica, Mourinho? Ex Benfica falta à conferência e culpa técnico do Galatasaray: "Falta de respeito"
Futebol

Nova polémica, Mourinho? Ex Benfica falta à conferência e culpa técnico do Galatasaray: "Falta de respeito"

 

Icon Comentário0