Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

"AGORA TEMOS DE..."! BERNARDO SILVA CONCEDE ENTREVISTA ÚNICA - EX BENFICA APONTA RECEITA PARA O SUCESSO DO MANCHESTER CITY

Internacional português viu também o seu golo frente ao Newcastle nomeado para melhor do mês de janeiro na Premier League

Bernardo Silva
Bernardo Silva

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva, craque da formação do Benfica atualmente ao serviço do Manchester City, concedeu uma entrevista ao jornalista italiano Gianluca Di Marzio. Entre outros temas, o médio português abordou a temporada dos citizens e o bom momento de forma, somando 12 vitórias nos últimos 13 jogos, dando um pontapé na 'crise'.

"É verdade que, antes do êxito contra o Luton, não ganhávamos há quatro jogos, com três derrotas e um empate. Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, pois o Arsenal e o Liverpool também só ganharam no final em Kenilworth Road. Mas fizemos uma boa exibição e acabámos por conquistar os três pontos", começou por afirmar o internacional luso.


Em relação às criticas que o conjunto recebeu depois de uma série negativa, o campeão da Europa respondeu com a lógica: "Ao ganharmos todos os jogos, habituámos as pessoas a isso muito bem. Mas isso nem sempre é possível no futebol. Por vezes, é normal não jogar bem e não ganhar. Mas depois conta a reação da equipa e, nesse sentido, houve uma reação. Agora temos de continuar assim".


"Em Inglaterra há cinco ou seis equipas que podem ganhar o campeonato, basta lembrar o Leicester há oito anos. Outro exemplo é o meu Mónaco em França (2017): precedentes que mostram que no futebol tudo pode acontecer. Temos de dar tudo por tudo porque sabemos que não ocupamos atualmente a posição na classificação que desejamos. Queremos voltar a subir na tabela para tentar ganhar novamente a Premier League", concluiu o ex-Benfica.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 27 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou sete golos e efetuou quatro assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.



Futebol

CONTINUAM 'AMUADOS'! DEPOIS DE ELIMINADO PELO BENFICA, JOGADOR DO TOULOUSE FALA EM PENÁLTIS POR MARCAR

Águias foram a França empatar a nulo e preservaram a vantagem feita em Lisboa

Equipa - Toulouse
Equipa - Toulouse

  |

Icon Comentário0

O capitão do Toulouse, Vicent Sierro, foi o atleta a estar presente na zona de entrevistas rápidas no fim do empate entre o Benfica e os franceses, que viu o Glorioso avançar para a próxima fase da Liga Europa. O médio suíço mostrou-se bastante incomodado com o resultado, destacando supostas grandes penalidades não assinaladas. 

"Estamos dececionados e frustrados porque fizemos uma grande exibição mas não conseguimos marcar", começou por dizer Vicent Sierro, resumindo em poucas palavras o que foi uma partida sem grande história, mas que sorriu ao Clube da Luz.


"Há o orgulho por termos feito uma partida enorme frente a uma grande equipa. Penso que hoje [ontem] fomos muito melhores do que eles. Foi pena não ter marcado naquele lance...", continua o atleta destacando um lance de alguma polémica na área encarnada.


"Queríamos dar uma alegria aos adeptos. Criámos muitas oportunidades, mas infelizmente não conseguimos concretizar. Estou orgulhoso da equipa pois tivemos uma explosão de energia e os nossos adeptos ajudaram-nos imenso. Obrigado a todos pelo apoio incrível", terminou o suíço.

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

JOÃO NEVES ENCANTA TODOS! JOVEM MÉDIO DO BENFICA RECEBE CHUVA DE ELOGIOS POR CARA CONHECIDA DO MUNDO DO FUTEBOL

Camisola 87 do Clube da Luz esteve em jogo na passada quinta-feira, dia 23 de fevereiro

João Neves
João Neves

  |

Icon Comentário0

O falecimento da mãe de João Neves está muito presente na vida do jovem, que foi a jogo frente ao Toulouse na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro. Neste sentido, Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, realizou uma publicação sobre o jovem.

"Momento especial para João Neves após o jogo Toulouse x Benfica. O meio-campista de 19 anos infelizmente perdeu a mãe esta semana e ficou emocionado no final do jogo", escreveu o jornalista italiano nas suas redes sociais, na descrição de uma imagem do jovem.

"Os adeptos do Benfica demonstraram o seu amor com cantos, os seus companheiros partilharam um longo abraço com João. Fique forte, João ❤️‍ ", terminou Fabrizio Romano, mostrando-se muito amável com a dor sofrida pela jovem encarnado.

Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 38 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.


Confira aqui a publicação:




Futebol

CRAQUE FORMADO NO BENFICA 'ESCORREGA' E MOSTRA-SE DESILUDIDO! "NÃO FOI SUFICIENTE"

Estrela que cresceu no Seixal não escondeu frustração com mau resultado

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Manchester City não foi além de um empate caseiro, 1-1, frente ao Chelsea, no último sábado, dia 17 de fevereiro, em duelo da 25ª jornada da Premier League. Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica atualmente ao serviço dos citizens, mostrou-se inconsolável após o final da partida.

"Duas parte diferentes: a primeira não foi boa o suficiente e foi muito desapontante, a segunda foi uma boa reação da equipa. Mas não é suficiente jogar bem apenas 45 minutos, portanto temos de tentar fazer melhor na terça. É bom que o próximo jogo seja já daqui a três dias, para reagirmos, mas claro que é uma contrariedade, porque um ponto em casa não é suficiente", começou por referir.


"O Chelsea é uma equipa com muita qualidade, não é por acaso que criaram tantas oportunidades. O ritmo e a pressão não foram bons o suficiente e quando jogas contra uma equipa da qualidade do Chelsea, eles aproveitam. Eles marcaram um e podiam ter marcado outro ou mais dois. A reação da equipa foi muito boa, mas um pouco tarde", sustentou.


"Foi divertido para as pessoas, mas para nós é uma contrariedade e está tudo muito junto na tabela. Todos podem vencer o título. O nosso trabalho é jogar ao mais alto nível possível", concluiu, por fim, o internacional português.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 30 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou oito golos e efetuou quatro assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FABRIZIO ROMANO VOLTA A FALAR DE JOGADOR DO BENFICA! ESPECIALISTA EM TRANSFERÊNCIAS AVALIA ATLETA: "CONTINUA FORTE"

 

Icon Comentário0
Futebol

AS 'DESCULPAS' DE CARLES MARTÍNEZ! TÉCNICO DO TOULOUSE JUSTIFICA DERROTA FRENTE AO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

AINDA A CHORAR? ADVERSÁRIO DO BENFICA NÃO ADMITE DERROTA DIANTE DAS ÁGUIAS: "MELHOR JOGO DA ÉPOCA"

 

Icon Comentário0