Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ainda agora chegou e já tem viagem marcada: peça-chave de Schmidt deixa o Benfica em setembro

Atleta é um dos indispensáveis do treinador alemão

Craque do Benfica vai  deixar a formação de Schmidt em setembro
Craque do Benfica vai deixar a formação de Schmidt em setembro

  |

Icon Comentário0

Ainda agora chegou e já tem viagem marcada! É notícia de última hora e, depois de ter ido a jogo com o Casa Pia, Nicolás Otamendi foi convocado, esta segunda-feira, 19 de agosto, por Lionel Scaloni para a jornada dupla da Argentina na fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026.


Com Lionel Messi de fora, o capitão do Benfica junta-se assim à lista de 28 atletas chamados para os confrontos contra Chile e Colômbia em setembro. Primeiramente, a seleção albiceleste vai defrontar os chilenos, no dia 6, medindo forças com os colombianos passado quatro dias (10 de setembro). 


Importa recordar que, Roger Schmidt não contou com o camisola 30 na pré-temporada. Nicolás Otamendi esteve na Copa América e acabou por integrar depois os Jogos Olímpicos 2024. O central juntou-se à comitiva do Benfica momentos antes do arranque do Campeonato, não tendo sequer ido a jogo na primeira jornada, com o Famalicão. 


Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo com o Casa Pia, somando 5 minutos. 

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 179 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.


Nicolás Otamendi dá tudo o que tem pela seleção Argentina. Confira aqui:



Futebol

Futuro de Roger Schmidt no Benfica em risco? "Massa adepta disposta a…"

Técnico alemão continua a dividir opiniões, após uma temporada nada positiva ao comando das águias

Escolhas de Roger Schmidt no Benfica alvo de duras críticas
Escolhas de Roger Schmidt no Benfica alvo de duras críticas

  |

Icon Comentário0

O futuro de Roger Schmidt no Benfica continua a dar que falar. Num artigo de opinião no jornal ‘A Bola’, Catarina Pereira, editoria executiva, questiona as escolhas do técnico alemão e não tem dúvidas de que, se os resultados não aparecerem, Rui Costa também será responsabilizado.


“Quando Rui Costa deu uma entrevista, no final da última época, tinha como principal missão defender a decisão de manter Roger Schmidt. E foi claro: a culpa do insucesso de 2023/24 foi mais dos erros de construção do plantel do que do treinador e não mudaria este, para não começar do zero. Depois, na assembleia-geral, teve um sinal muito evidente de que a paciência dos Benfiquistas não tinha estabilizado só com as palavras do Presidente”, começa por referir Catarina Pereira.


“Com o arranque da nova época, o Benfica tem mostrado, de facto, que não começou do zero. Ao primeiro desaire em Famalicão e até aos 70 minutos do jogo com o Casa Pia, os adeptos responderam exatamente como no ano passado: com assobios, desconfiança e o foco quase sempre em Schmidt”, refere a jornalista.


“Claro que os resultados daqui para a frente irão ditar como esta relação se desenvolve, mas não ajuda que o treinador continue a dizer que toda a gente ficou contente depois da vitória. Sim, os adeptos gostam de ganhar mais do que tudo e os jogadores precisam de vitórias para ir crescendo num ambiente mais favorável. Mas a continuidade tem este preço: fazer esquecer a época passada, os erros, as teimosias, as declarações falhadas e o futebol tristonho de um plantel com algumas falhas, mas qualidade e investimento que justificam outros voos não vai acontecer com exibições duvidosas”, argumenta Catarina Pereira,

Schmidt continua a entrar para cada jogo ou conferência de imprensa como se não percebesse isto. A pressão que paira sobre a Luz não é a de um clube que entendeu e ultrapassou uma época falhada, mas antes a de uma massa adepta disposta a cobrar isso a cada momento, mesmo quando ganha. Rui Costa optou por não começar do zero, mas a confiança na decisão de manter o treinador continua em negativos”, finaliza a jornalista.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado! Internacional do Benfica pode estar de saída

Atleta com futuro completamente em aberto até ao fecho do mercado de transferências

Imprensa nacional confirma Exclusivo do Glorioso 1904: futebolista do Benfica pode estar de saída
Imprensa nacional confirma Exclusivo do Glorioso 1904: futebolista do Benfica pode estar de saída

  |

Icon Comentário0

João Mário pode mesmo estar de saída do Benfica, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo neste terça-feira. Agora, o jornal ‘Record’ confirma a informação avançada pelo nosso jornal, dando conta de que o internacional das águias ainda pode abandonar o Clube da Luz até ao fecho do mercado de transferências.


“A duas semanas do fecho do mercado, João Mário ainda tem o futuro em aberto. O médio pode sair do Benfica se surgir uma proposta financeiramente vantajosa, que lhe dê a possibilidade de fazer um contrato milionário”, escreve o diário desportivo, na edição desta terça-feira.


João Mário tem contrato com o Benfica até junho de 2026 e sempre esteve recetivo à abandonar a Luz, isto caso chegasse uma proposta milionária às suas mãos. Este cenário ganhou força após o incidente com os adeptos na receção dos encarnados ao Casa Pia, aquando da substituição do médio.


João Mário chegou ao Benfica na temporada 2021/22, depois de ter estado emprestado pelo Inter ao Lokomotiv (2019/20) e ao Sporting (2020/21). Na época de estreia pelas águias, o antigo internacional português realizou 45 encontros, marcou quatro golos e fez sete assistências.

Ao todo, com o Manto Sagrado, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – contabiliza 149 partidas, 36 finalizações certeiras e 23 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).



Futebol

Di María volta ao Benfica, mas FIFA toma decisão que afeta 'sonho' do extremo

Craque encarnado poderá não conseguir cumprir e tudo por culpa de um castigo

Di María vê 'sonho' afetado por decisão da FIFA, após regressar ao Benfica
Di María vê 'sonho' afetado por decisão da FIFA, após regressar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Prestes a cumprir a sua última internacionalização, Di María espera despedida especial da seleção argentina. Depois de conquistar a Copa América, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) queria dar ao extremo a possibilidade de jogar 11 minutos frente ao Chile, em simbolização do seu número de camisola. No entanto, o castigo dado pela FIFA veio meter-se no caminho e o Estádio Monumental vai ver reduzida a sua lotação a 25%.


A intenção da AFA é que Di María, atualmente jogador do Benfica, entre em campo durante 11 minutos, número que corresponde ao da sua camisola na seleção. Esta homenagem tem o apoio do selecionador Lionel Scaloni, dos seus colegas de equipa e da sua esposa, Jorgelina Cardoso. No entanto, o castigo imposto ao estádio devido a distúrbios ocorridos nos jogos de qualificação contra Brasil, Uruguai e Equador em 2023, pode estragar os planos.


Além de restringir a capacidade do estádio, que normalmente acomoda 85 mil pessoas e desta vez só poderá acomodar 40 mil, o Comité Disciplinar da FIFA atribuiu uma coima no valor de 75 mil euros. Porém, a verdade é que a seleção argentina não esquece o historial do craque encarnado que conquistou o Mundial de 2022, a Copa América de 2021 e de 2024 e a Finalíssima de 2022.


É de recordar que a estrela argentina renovou o contrato com o Benfica, recentemente, ficando vinculado até 2025. Apesar de ter o regresso à Argentina como plano inicial, a falta de segurança levaram Di María a descartar esse cenário, acabando por escolher ficar no Glorioso.

Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu-se de águia ao peito em 173 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas que contribuíram para o registo de 769 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira. Em títulos, pelo Benfica conquistou quatro: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após onda de lesões, Schmidt recebe tremenda notícia: futebolista do Benfica prestes a regressar
Futebol

Após onda de lesões, Schmidt recebe tremenda notícia: futebolista do Benfica prestes a regressar

 

Icon Comentário0
Lateral do Benfica está de saída da Luz e a culpa é do empresário do ex Sporting Bruno Fernandes
Futebol

Lateral do Benfica está de saída da Luz e a culpa é do empresário do ex Sporting Bruno Fernandes

 

Icon Comentário0
Rui Costa abriu os cordões à bolsa e novo técnico do Benfica está a caminho
Futebol

Rui Costa abriu os cordões à bolsa e novo técnico do Benfica está a caminho

 

Icon Comentário0