Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

AINDA NÃO FOI DESTA QUE O BENFICA GANHOU EM CASA DO SPORTING; AZAR ESTEVE DO LADO DAS ÁGUIAS, QUE PERDERAM A LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Jogo que teve lugar na noite de hoje foi impróprio para cardíacos

Bandeira Branca edit
Bandeira Branca edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica perdeu, esta sexta-feira, dia 13 de janeiro, com o Sporting, por 6-4, em jogo da 13.ª jornada da Liga Placard, que teve lugar no Pavilhão João Rocha, onde as águias ainda não conseguiram vencer na fase regular.

Os tentos das águias, neste dérbi eterno, foram apontados por Arthur (15’), Rocha (22’, 36’) e Gonçalo Sobral (23’). Pela equipa da casa marcou Erick Mendonça (2’, 39’), Pany Varela (4’, 13’), Anton Sokolov (28’) e autogolo de Arthur (27’). Veja AQUI como decorreu a partida.


https://twitter.com/modalidadesslb/status/1614029056563089412


As águias começaram a perder desde cedo, com golo madrugador de Erick, aos 2’ e de Pany Varela aos 4’. Antes do descanso, Pany ainda marcou o segundo da conta pessoal para os leões, aos 13’, tendo Arthur atirado para o fundo da baliza dos leões, pouco depois, aos 15’, reduzindo a desvantagem da equipa de Pulpis, ao intervalo.

Na segunda metade do jogo, os leões entraram a pressionar, mas Rocha reduziu, aos 22’, num lance em que recebeu de Gonçalo Sobral, de costas para a baliza, rodou e chutou para o fundo das redes. Nem um minuto depois, Gonçalo Sobral empata a partida, a três bolas. O segundo período ficou marcado por maior intensidade da equipa do Benfica, a pressionar a baliza do Sporting variadas vezes, no entanto, o quarto tento do Sporting foi cometido por Arthur, que teve a infelicidade de colocar a bola na própria baliza.


O Sporting aumentou a vantagem praticamente a meio da segunda parte da partida, mas as águias ainda conseguiram reduzir, num jogo impróprio para cardíacos, em que o Benfica sofreu ao cair do pano, numa partida que terminou com 6-4 no marcador.

Com este resultado, a equipa de Pulpis perde a liderança do Campeonato Nacional, ficando em segundo lugar, com 32 pontos, os mesmos que o Benfica, mas ultrapassando as águias através da vantagem no confronto direto. Já o Braga, cai para terceiro (à condição), com 29 pontos.

A próxima partida do Glorioso está agendada para dia 21 de janeiro, pelas 19h00, onde os encarnados irão receber o Azeméis, na Luz, para disputar a 14.ª jornada da Liga Placard.


Modalidades

Com goleada pelo meio, Benfica 'arrasa' adversário e carimba passagem às meias-finais da prova

Águias não hesitaram em mostrar quem manda em casa com uma vitória

Benfica arrasa adversário e chega às meias-finais de prova
Benfica arrasa adversário e chega às meias-finais de prova

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica entrou em campo, este sábado, dia 12 de abril, para defrontar o Atlético CP, em partida a valer para os quartos de final da Liga Feminina Placard Futsal. As águias venceram por 6-0 e garantiram a passagem à fase seguinte da prova. 

O técnico encarnado Alexandre Pinto foi a jogo com  Ana Catarina, Inês Matos, Maria Pereira, Sara Ferreira e Janice Silva. No banco de suplentes, o treinador tinha à disposição Marta Costa, Alexandra Melo, Ana Oliveira, Inês Fernandes, Dricas, Angélica Alves, Mariana Teixeira e Fifó. 


Como é habitual, a equipa do Benfica entrou forte na eliminatória com Maria Pereira em destaque ao apontar o golo inaugural da partida, aos três minutos, bisando pouco tempo depois. Durante grande parte do encontro, a turma da Luz manteve o 2-0 no marcador, no entanto, por intermédio de Janice, o Glorioso ampliou a vantagem. 


Sara Ferreira ainda foi a tempo de rematar certeiro à baliza do adversário, apontando o quarto golo da partida, aos 34 minutos. Maria Pereira voltou a ser figura de destaque, chegando ao hat-trick da noite, segundos depois de Sara Ferreira. As contas no Pavilhão Fidelidade ficaram fechadas com a goleada por seis golos com o último tento a ser apontado por Fifó a cerca de dois minutos do fim do encontro que decidiu a eliminatória para o Clube da Luz que recebeu o adversário no reduto dos vermelhos e brancos

É importante referir que, com esta vitória, o Benfica carimba a passagem às meias-finais da competição. A partida referente à próxima fase da prova ainda não tem data, nem adversário, uma vez que Sporting, Futsal Feijó, Santa Luzia, Novasemente, Nun'Àlvares e Águias Santa Marta vão disputar os restantes três lugares das meias-finais da principal prova da modalidade de futsal. 


Confira o resumo do jogo:


Modalidades

Rui Costa leva 'nega' de Ferrão, mas Presidente do Benfica já tem alternativa na 'mira'

Líder máximo do Clube da Luz viu atleta do Barcelona virar costas e escolher outro emblema

Ferrão foi apontado ao Benfica nos últimos meses
Ferrão foi apontado ao Benfica nos últimos meses

  |

Icon Comentário0

Ferrão já não vem para o Benfica, depois de ter sido dado conta de que o atleta do Barcelona estaria perto de reforçar o Clube da Luz. No entanto, Rui Costa não pretende deixar o plantel de futsal das águias 'de mãos a abanar' e já conta com outra alternativa 'debaixo de olho'. 

Segundo informa o portal de notícias português 'ZeroZero', os responsáveis encarnados olham para Guilhermão, pivot dos japoneses do Nagoya Oceans, como um plano B para o jogador do emblema blaugrana. "Aos 23 anos, o pivot brasileiro é desejado na Luz. O Benfica conta nesta altura com Jacaré, Higor de Souza e Rocha para a posição, mas este último será carta fora do baralho para a próxima temporada", pode-se ler na fonte acima referida.


É de destacar que, tal como o nosso Jornal apontou, em termo oportuno, André Coelho deverá regressar ao Clube da Luz no próximo mercado de transferências (saiba mais AQUI). De acordo com informações do portal de notícias 'ZeroZero', o jogador tem tudo acertado para poder retornar ao Benfica para a época 2024/25.


Segundo informa o portal espanhol Relevo, Ferrão deixou de ser uma hipótese para o clube de Rui Costa, depois do jogador do Barcelona ter dito não ao Glorioso, ao Magnus e, ainda, ao Al-Nassr, optando por rumar para o Semey, do Cazaquistão. É de destacar que o atleta brasileiro passou 10 temporadas ao serviço do Barcelona, onde foi consagrado três vezes melhor jogador de futsal do mundo. Durante uma década venceu quatro Ligas de Espanha, uma Taça do Rei, duas Supertaças, uma Taça de Espanha e duas Ligas dos Campeões.

Nesta temporada, Ferrão ainda não realizou nenhuma partida, devido a uma complicada lesão que o afastou dos quadras. Na época passada, o brasileiro, realizou 29 jogos, onde marcou 23 golos, naquela que foi a sua segunda pior temporada em registos individuais.


Quanto ao Guilhermão, na presente temporada, o atleta brasileiro conta com 14 encontros, somando sete golos. Na época transata, representou o Feldi Eboli, de Itália, onde alinhou em 40 partidas, marcando 13 tentos. É de destacar que o jogador já passou por emblemas como o Corinthians, do Brasil, e Movistar Inter, de Espanha. 


Futebol

João Neves e ex Benfica Bernardo Silva disputam prémio da Confederação do Desporto de Portugal

Médio-centro encarnado e craque do Manchester City estão em categorias distintas

Bernardo Silva e João Neves
Bernardo Silva e João Neves

  |

Icon Comentário0

Os prémios distribuídos pela Confederação do Desporto de Portugal vão contar com a presença de João Neves e Bernardo Silva entre os nomeados. O jovem do Benfica cai concorrer na categoria de jovem promessa do ano, enquanto Bernardo Silva disputa o Atleta Masculino do Ano.

Os nomeados para jovem promessa são: António Morgado (ciclismo); Diogo Madu Teixeira (skate); Diogo Rema (Andebol); João Neves (futebol); João Nuno Batista (triatlo). Por sua vez, os nomeados para atleta do ano são: Bernardo Silva (futebol); Diogo Matos Ribeiro (natação); Fernando Pimenta (canoagem); Iúri Leitão (ciclismo de pista); João Almeida (ciclismo de estrada).


A CDP revelou que a entrega dos prémios será feita no dia 3 de maio e que existirá uma nova distinção para ser entregue na gala: "Na cerimónia será ainda entregue, naquele que será um dos momentos altos da grande noite da CDP, o Prémio 'Mérito Desportivo Alto Prestígio', um galardão da responsabilidade da Confederação do Desporto de Portugal e que visa distinguir entidades e personalidades do fenómeno desportivo nacional pelo extraordinário contributo em prol do Desporto e de Portugal".


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 51 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - leva 41 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou 11 golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Resumo do futsal feminino do Benfica
Modalidades

Resumo do futsal feminino do Benfica

 

Icon Comentário0
Depois de 'perder' jogador do Barcelona, Rui Costa já tem plano B para o Benfica
Modalidades

Depois de 'perder' jogador do Barcelona, Rui Costa já tem plano B para o Benfica

 

Icon Comentário0
Termina a especulação! Ferrão decidiu o seu futuro e vai passar muito longe do Benfica
Modalidades

Termina a especulação! Ferrão decidiu o seu futuro e vai passar muito longe do Benfica

 

Icon Comentário0