Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

AINDA NÃO FOI DESTA QUE O BENFICA GANHOU EM CASA DO SPORTING; AZAR ESTEVE DO LADO DAS ÁGUIAS, QUE PERDERAM A LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Jogo que teve lugar na noite de hoje foi impróprio para cardíacos

Bandeira Branca edit
Bandeira Branca edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica perdeu, esta sexta-feira, dia 13 de janeiro, com o Sporting, por 6-4, em jogo da 13.ª jornada da Liga Placard, que teve lugar no Pavilhão João Rocha, onde as águias ainda não conseguiram vencer na fase regular.

Os tentos das águias, neste dérbi eterno, foram apontados por Arthur (15’), Rocha (22’, 36’) e Gonçalo Sobral (23’). Pela equipa da casa marcou Erick Mendonça (2’, 39’), Pany Varela (4’, 13’), Anton Sokolov (28’) e autogolo de Arthur (27’). Veja AQUI como decorreu a partida.


https://twitter.com/modalidadesslb/status/1614029056563089412


As águias começaram a perder desde cedo, com golo madrugador de Erick, aos 2’ e de Pany Varela aos 4’. Antes do descanso, Pany ainda marcou o segundo da conta pessoal para os leões, aos 13’, tendo Arthur atirado para o fundo da baliza dos leões, pouco depois, aos 15’, reduzindo a desvantagem da equipa de Pulpis, ao intervalo.

Na segunda metade do jogo, os leões entraram a pressionar, mas Rocha reduziu, aos 22’, num lance em que recebeu de Gonçalo Sobral, de costas para a baliza, rodou e chutou para o fundo das redes. Nem um minuto depois, Gonçalo Sobral empata a partida, a três bolas. O segundo período ficou marcado por maior intensidade da equipa do Benfica, a pressionar a baliza do Sporting variadas vezes, no entanto, o quarto tento do Sporting foi cometido por Arthur, que teve a infelicidade de colocar a bola na própria baliza.


O Sporting aumentou a vantagem praticamente a meio da segunda parte da partida, mas as águias ainda conseguiram reduzir, num jogo impróprio para cardíacos, em que o Benfica sofreu ao cair do pano, numa partida que terminou com 6-4 no marcador.

Com este resultado, a equipa de Pulpis perde a liderança do Campeonato Nacional, ficando em segundo lugar, com 32 pontos, os mesmos que o Benfica, mas ultrapassando as águias através da vantagem no confronto direto. Já o Braga, cai para terceiro (à condição), com 29 pontos.

A próxima partida do Glorioso está agendada para dia 21 de janeiro, pelas 19h00, onde os encarnados irão receber o Azeméis, na Luz, para disputar a 14.ª jornada da Liga Placard.


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa despede o treinador do Benfica

Maus resultados acabaram por ser decisivos na escolha sobre o timoneiro

Benfica despede Mário Silva
Benfica despede Mário Silva

  |

Icon Comentário0

A passagem de Mário Silva como treinador principal da equipa de futsal do Benfica chegou ao fim esta quinta-feira, dia 6 de junho. A informação foi avançada pelo jornal Record, que garante que a derrota contra o Braga foi decisiva na escolha da estrutura comandada por Rui Costa.

O Benfica acabou eliminado na meia-final do playoff da Liga Placard, na passada segunda-feira, dia 3 de junho, caindo perante os Guerreiros do Minho. As águias sofreram uma humilhante derrota por 5-1, algo que os dirigentes encarnados consideraram impensável.

Posto isto, Mário Silva ainda tinha mais um ano de contrato com as águias, sendo que o seu contrato só chegava ao fim em junho de 2025. A decisão de despedir o técnico continua a onda de treinadores rejeitados pela equipa de futsal do Benfica, que ainda não conseguiu a hegemonia desejada.


Ao serviço do Benfica, Mário Silva comandou 60 jogos, num período entre 2023 e 2024. O técnico conseguiu 43 vitórias, dois empates e 15 derrotas, um historial bastante positivo. O timoneiro venceu ainda uma Taça de Portugal (2022/2023) e uma Supertaça (2023).


Em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2). Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição.



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa prepara revolução no Benfica e ninguém está a salvo

Face a temporada aquém das expectativas, dirigentes planeiam uma verdadeira limpeza, com vários elementos apontados à saída

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa irá fazer uma verdadeira revolução no Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa irá fazer uma verdadeira revolução no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter caído na meia-final do playoff, diante do Braga, Mário Silva tem o seu lugar em risco no Benfica, apurou o nosso Jornal, em exclusivo. Porém, o treinador da equipa de futsal não é o único apontado à saída em 2024/25. 

De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, planeiam uma verdadeira revolução no plantel e na estrutura da modalidade, sendo que nem o lugar de Gonçalo Alves, diretor do futsal encarnado, está a salvo.


Depois de não ter conseguido marcar lugar na final contra o Sporting e de não garantir um lugar na UEFA Futsal Champions League da próxima temporada,as águias vão mesmo contar com uma limpeza no balneário. 


Os resultados aquém do expectável, após um investimento milionário na equipa, com Diego Nunes e Higor de Sousa a serem os reforços mais caros, fazem com que os responsáveis do Benfica tomem medidas extremas, culminando assim na saída de vários elementos. 

Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).


Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição. Assim sendo, Benfica conquistou, deste modo, pela terceira temporada consecutiva a medalha de bronze da Liga dos Campeões, que viu o Palma arrecadar a troféu, ao vencer o Barcelona. 

Desde que assumiu o comando técnico do Benfica, em 2022/23, Mário Silva conseguiu conquistar uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23). O técnico orientou a equipa encarnada em 60 partidas, somando 43 triunfos, dois empates e 15 derrotas. 

Recorde os polémicos casos de arbitragem:


Futebol

Roberto Martínez entra em modo ‘agente desportivo’ e trama o Benfica

Selecionador nacional colocou atleta na porta de saída do Clube da Luz

Roberto Martínez 'entrega' João Neves ao Manchester United
Roberto Martínez 'entrega' João Neves ao Manchester United

  |

Icon Comentário0

O selecionador de Portugal, Roberto Martínez, esteve presente no podcast Five, do antigo defesa-central inglês Rio Ferdinand, na passada quinta-feira, dia 6 de junho, onde afirmou que João Neves poderia facilmente jogar no meio-campo no Manchester United.

“Foi nos sub-19. Ele jogava à frente dos centrais, era um médio mais recuado e via-se que era muito bom taticamente. Eu queria ver mais dele então deixei-o ir para o Europeu de sub-21 no ano passado e ele fez um grande torneio”, atirou sobre a primeira vez que viu o jovem jogar.


“Podia claramente jogar no Man. United. É um médio muito inteligente, tem chegada à área, mas taticamente está sempre bem posicionado”, terminou o técnico espanhol, numa altura em que o camisola 87 do Benfica tem sido muito associado a uma transferência.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga
Modalidades

Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga

 

Icon Comentário0
Obra de arte de Afonso Jesus
Modalidades

Obra de arte de Afonso Jesus

 

Icon Comentário0
Penálti fantasma assinalado contra o Benfica
Modalidades

Penálti fantasma assinalado contra o Benfica

 

Icon Comentário0