Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kerem Akturkoglu ainda agora chegou e já é falado por todo o lado, seja em Portugal, seja na Turquia, de onde é natural. Com já dois golos e duas assistências em apenas três encontros no Benfica, o craque é idolatrado e desta vez foi Hisareynspor Muammer Akcay, treinador que formou Kerem, em 2013, quem se desfez em elogios, destacando a lealdade do extremo.
“Naquela época, disse logo: 'um dia a Turquia vai falar sobre esta criança'. Costumávamos trabalhar individualmente para o tentar ajudar e percebi. Disse, também: ‘se Deus quiser, vamos vê-lo na seleção’, e ele respondeu: ‘irmão, quero muito'”, começou por dizer.
Ele é muito leal e vem sempre visitar- nos
“Muitos clubes o quiseram, mas entendemos que era melhor ele ir trabalhar com Fatih Terim; e ele também preferiu o Galatasaray. Agora ele é famoso e isso também nos deixa orgulhosos… ele é muito leal e vem sempre visitar- nos”, conta Akçay, citado pela Agência Anadolu.
“É um jogador especial e usa melhor as suas qualidades quando está feliz, e ele está feliz no Benfica. Podia ser o Real Madrid, o Barcelona, o Liverpool, pode chegar a estas equipas desde o Benfica. O Benfica é um clube que encontra bons jogadores e os vende para as melhores ligas da Europa”, apontou, também, o treinador.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Antigo camisola 87 das águias rumou ao campeão francês no último mercado de transferências de verão, a troco de 60 milhões de euros
|
0João Neves revelou, na passada sexta-feira, 27 de setembro, em entrevista à estação televisiva francesa beINSports, as razões que o levaram a trocar o Benfica pelo PSG, no último mercado de transferências de verão.
É um clube que superou as minhas expetativas. Achei que era uma oportunidade de evoluir, vendo as condições que têm e aceitei o projeto, porque é um projeto em que eu me identifico muito
"O PSG é uma grande equipa e quando cheguei tive a certeza pelas instalações, pessoas que cá estão. É um clube que superou as minhas expetativas. Achei que era uma oportunidade de evoluir, vendo as condições que têm e aceitei o projeto, porque é um projeto em que eu me identifico muito e vim para cá para dar o meu melhor e fazer com que o PSG seja melhor. É um clube que aposta muito nos jovens, mas também tem um equilíbrio com jogadores mais experientes e creio que isso é uma relação muito positivo", referiu o médio formado no Benfica.
"Considero-me uma pessoa que se adapta bem aos momentos e com os jogadores portugueses foi mais fácil. Acho que sou um jogador que pensa muito coletivamente e por isso é que o PSG foi-me buscar. Acho que há sempre espaço para melhorar em todos os aspetos, mas talvez aspetos mais de definição, golo, último passe. Acho que não há individualidades que sobressaem se não houver um coletivo forte. Sempre foi a minha maneira de ver o futebol e sempre será", atirou João Neves.
Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma sete encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 465 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Camisola 4 do plantel de Bruno Lage deverá ser titular no embate desta noite, em duelo a valer para a sétima jornada do Campeonato Nacional
|
0António Silva tem apenas 20 anos, mas no currículo já leva impressionantes exibições. Este sábado, no jogo frente ao Gil Vicente, a contar para a sétima jornada da Liga, o central dos encarnados vai celebrar a marca histórica de 100 jogos pela equipa principal do Benfica, entrando assim num lote restrito do Clube.
O jovem promessa, ‘nascido’ e formado no Seixal, recuperou o estatuto de titular que tinha perdido ainda no arranque desta temporada. Isso deveu-se, recorde-se, à chegada tardia do craque pela participação no Europeu, com a camisola das quinas.
O percurso remota a 27 de agosto de 2022, no Bessa, onde substituiu Nicólas Otamendi, que saiu castigado, e fez ‘parelha’ com Morato. O antigo treinador das águias, Roger Schmidt, gostou do que viu e não hesitou em apostar em António Silva, que se manteve no onze e contribuiu para a conquista do título. Além da competição europeia, o craque já leva um Mundial (2022), quartos de final da Champions e também da Liga Europa.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza sete duelos, um na Liga dos Campeões, quatro na Liga portuguesa e dois na Liga das Nações. Em 553 minutos totalizados, somou um golo e uma assistência. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Emblema londrino continua de olho no futebolista das águias, depois de já ter levado uma 'nega' valente dos dirigentes encarnados
|
0Fabrizio Romano traz más notícias ao Benfica! O especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências garantiu que o Chelsea continua a seguir atentamente Tomás Araújo, depois de já ter manifestado interesse no central formado no Seixal no defeso de verão transato.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, Fabrizio Romano, na passada sexta-feira, 27 de setembro, no programa transmitido no Youtube, o clube londrino pode mesmo voltar ao ataque pelo defesa de Bruno Lage já no próximo mercado de inverno, não pretendendo 'largar para já o osso'.
O emblema da Premier League, recorde-se, já chegou a avançar com uma proposta milionária pelo camisola 44 do plantel do Benfica. Os ingleses chegaram-se à frente com 40 milhões de euros, porém as águias, lideradas por Rui Costa, 'torceram o nariz' e rejeitaram escutar qualquer oferta pelo central do Benfica, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo.
Importa recordar que na janela de transferências transata, o Chelsea não foi o único a manifestar interesse em Tomás Araújo, sendo que também o Crystal Palace, o PSG e o Newcastle estavam 'pelo beicinho' com o jovem craque. De destacar que o futebolista encontra-se vinculado com o Benfica até 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em quatro partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista), somando 352 minutos e dando excelente conta de si. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.