
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Kerem Akturkoglu foi um dos rostos do Benfica que 'deu a cara' e lamentou a perda do título nacional para o Sporting. O extremo turco, que chegou à Luz no arranque da presente temporada, destacou o apoio de todos os adeptos do Glorioso, sendo que já aponta baterias para o Dérbi da Taça de Portugal, uma prova ainda em jogo para as águias de Bruno Lage.
Através da conta de Instagram, o camisola 17 do Benfica partilhou uma longa mensagem, onde deixou um desabafo sobre a época da turma encarnada: "Este é um daqueles momentos em que é difícil expressar os sentimentos em palavras. Lamentamos não ter podido dar aos adeptos do Benfica o título de campeão que mereciam".
Akturkoglu: Lamentamos não ter podido dar aos adeptos do Benfica o título de campeão que mereciam
"O apoio que nos deram ao longo da época é muito importante para todos nós. Estou muito orgulhoso da minha equipa, lutámos até ao fim, mas agora é tempo de nos levantarmos e voltarmos a encontrar forças para disputar os nossos próximos objetivos. Seguimos juntos", terminou Kerem Akturkoglu, que já tem 'mira' apontada para o Dérbi contra o Sporting a valer para a final da Taça de Portugal.
Vale a pena relembrar que, Pavlidis foi o autor do único golo do Benfica frente ao Braga e, também, deixou umas palavras no final da partida, na Pedreira. O avançado grego, reforço de verão dos encarnados, mostrou-se desiludido pela perda do título nacional, no entanto, deixou a promessa aos Benfiquistas de que a equipa irá 'renascer' e vencer todos os troféus que estarão em prova na próxima época desportiva.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - parece já ter dado à volta à crise de más exibições que atravessou e tudo indica que voltou à forma física com que se apresentou no início da época. Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, já marcou presença em 45 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 15 golos e 10 assistências nos 2.940 minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Clube orientado por Claudio Ranieri tem já acordo com o futebolista, segundo a imprensa internacional, faltando apenas acertar alguns detalhes
|
O futuro de Mile Svilar está cada vez mais perto de estar resolvido. As mais recentes novidades revelam que a Roma e o antigo guardião do Benfica estão perto de chegar a um acordo, tendo em cima da mesa a renovação de contrato. Assim, o futebolista belga acaba por não mudar de ares no verão, permanecendo na turma italiana.
Rudy Galetti, especialista em questões relacionadas com o mercado, garante, através da rede social X (antigo Twitter), que Svilar tem já um proposta, com a Roma a querer manter o jovem futebolista até 2030. O jornalista assegura que a oficialização estará para breve, existindo zero chances do ex-Benfica abandonar a turma transalpina em junho.
De acordo com com informações avançadas pela mesma fonte, apesar do negócio entre o atleta e o clube estar fechado, o que impede até agora que o acordo seja oficial será mesmo o valor da cláusula de rescisão. Rudy Galetti revela que ainda existem conversações para estabelecer "alguns detalhes sobre a cláusula de rescisão".
Importa recordar que, em entrevista ao Corriere dello Sport, o antigo atleta do Benfica, que viveu um pesadelo no duelo das águias frente ao Manchester United, recordou a sua passagem pelo Clube da Luz, admitindo até que pensou algumas vezes em mudar de ares. "Sabia que mais cedo ou mais tarde chegaria o meu momento, nunca pensei em mudar-me. No Benfica, às vezes, pensava em mudar".
Com o Manto Sagrado do Benfica, Mile Svilar - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença nos relvados em 23 jogos, onde sofreu 20 golos na sua baliza, mas também deixou a meta limpa de golos em oito partidas. Já pela Roma, o belga de 25 anos foi opção, esta temporada, em 49 encontros, somando qualquer coisa como 50 golos sofridos, nos 4.410 minutos disputados.
Confira aqui a publicação do especialista Rudy Galetti sobre o ex-Benfica, Svilar:
Presidente do Clube da Luz já tem olhos postos na nova temporada desportiva e planeia mais um reforço para Bruno Lage para o meio-campo
|
Depois de um fim de época para esquecer, Rui Costa já começa a preparar 2025/2026 para garantir reforços a Bruno Lage. Numa altura em que, também, se fala numa possível saída de Florentino Luís, tendo alguns clubes italianos à espreita, eis que Álvaro Montoro surge no radar do Benfica.
O atleta pertence aos mesmos quadros que Prestianni, ou seja, Álvaro Montoro atua no Vélez Sarsfield, antigo emblema do jovem futebolista do Benfica. De acordo com Ekrem Konur, especialista em questões de mercado, a direção de Rui Costa estará atenta ao médio argentino de forma a garantir mais uma peça para o meio-campo da formação da Luz, numa altura em que se fala de algumas saídas, com Florentino a poder deixar o emblema encarnado.
O futebolista de 18 anos está a cumprir a segunda época na equipa principal do Vélez, sendo que, em 2025, está a ter um maior impacto, especialmente, no que toca ao número de golos que tem registado ao serviço dos argentinos. Além disso, o facto de não ter conhecido um outro clube, além da ex-formação de Prestianni, pelo que se abre espaço para que possa rumar a uma nova aventura, com o Benfica atento à situação de Álvaro Montoro
Vale a pena recordar que, Prestianni foi contratado ao Vélez Sarsfield, no inverno de 2024, mas o jovem atacante já tem 'guia de marcha' do Benfica, de acordo com informações veiculadas pela imprensa nacional. Depois de uma temporada em que não foi aposta regular de Bruno Lage, o extremo estará com vontade de abandonar a Luz à procura de novas oportunidades, onde possa ter mais espaço.
Esta temporada, com a camisola do Vélez Sarsfield, Álvaro Montoro - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - foi aposta em 18 jogos: 12 na Liga argentina, cinco na Libertadores e uma na Copa Argentina. O médio-ofensivo albiceleste, que está agora debaixo de olho do Benfica, somou 883 minutos, tendo apontado três remates certeiros e, ainda, uma assistência ao serviço do antigo emblema de Prestianni.
Confira a publicação de Ekrem Konur:
Encarnados deslizaram na deslocação a Braga, acabando por empatar a uma bola, no duelo do passado sábado, 18 de maio, na Pedreira
|
O empate com o Braga na Pedreira e a vitória do Sporting no Estádio José de Alvalade decidiu que o título de campeão português da época 2024/25 era dos leões. Porém, o facto dos rivais terem vencido a prova não é o único motivo de desgosto, isto porque o resultado negativo do Benfica na partida mostrou que Bruno Lage tem duas pedras no sapato: os verdes e brancos e os arsenalistas.
Nos quatro jogos que decorreram entre o Glorioso, Sporting e Braga, o Clube da Luz não conseguiu conquistar um único triunfo. Ao todo, dos 12 pontos disputados, apenas dois foram destinados à Catedral, com quatro pontos a rumarem ao Minho e outros quatro que ficaram por Alvalade.
As duas derrotas na primeira volta e os dois empates na segunda entraram para mais uma marca negativa dos encarnados na história da Liga Portugal. Esta foi a oitava vez que o Benfica não conseguiu derrotar os bracarenses em duelos válidos para o campeonato, sendo que a última vez que isto havia acontecido foi em 2007/08, onde as águias ficaram na 4.ª posição.
O resultado de ontem trouxe um gosto amargo à época do Benfica, que ainda contou com boas partidas no campeonato, como a goleada contra o Porto no Estádio do Dragão ou até a massiva vitória contra o AVS por 6-0. Contudo, os jogos considerados decisivos do ano foram os responsáveis por decidir que o título iria para o outro lado da Segunda Circular.
A estatística pode preocupar os Benfiquistas, tendo em conta que as águias terão mais um jogo contra o Sporting este ano e não foram ainda capazes de vencer os leões. Apesar de terem conquistado a Taça da Liga em Leiria, o Benfica havia empatado o jogo a uma bola, superando os leões nos penáltis. Agora, resta saber se a turma de Bruno Lage é capaz de mudar esse histórico recente na final da Taça de Portugal, no próximo domingo 25 de maio.