
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Out 2023 | 17:39 |
O Benfica voltou a perder pontos com o empate, na Luz, frente ao Casa Pia, por 1-1, o que fez os alarmes soarem no universo dos vermelhos e brancos. Diogo Luís, jornalista do jornal A Bola, destacou setes 'pecados' cometidos por Roger Schmidt e Rui Costa, na atua época dos encarnados.
O jornalista abordou, em primeiro lugar, a desorganização da linha defensiva do Glorioso. "É o primeiro pecado e aquele que deveria ter merecido maior atenção por parte de Roger Schmidt. No seu reinado, a equipa encarnada demonstrou sempre um ponto fraco: permite que os adversários explorem, com liberdade e tempo, o espaço existente entre a linha do meio-campo e o setor defensivo", começou por explicar.
"Este é um problema que já existia na última época, mas que, este ano, está a ser exponenciado. Porquê? Porque a equipa perdeu capacidade de pressão coletiva ou organização na frente de ataque, algo que parecia estar bem rotinado no último ano", prosseguiu.
Diogo Luís abordou, então, a saída de Odysseas Vlachodimos. O jornalista do jornal A Bola deixa críticas à forma pública como o treinador das águias tomou a decisão de colocar o antigo guardião do Clube da Luz no banco. "é outro aspeto que pode estar a ter influência na prestação do Benfica. Neste caso, não estão em causa a qualidade de Trubin ou as opções do treinador. O que está em causa é a forma como se justificou uma opção", considerou.
"A afirmação «os jogos mais importantes são contra o FC Porto» antes de um jogo da Liga dos Campeões é algo inexplicável. Foi também muito infeliz quando, no final do jogo com o Estoril, disse a um jornalista: «Acho que a minha abordagem foi correta, mas vamos esperar pelo momento em que seja treinador para saber como decidirá.» Tudo isto demonstra desnorte", afirmou, ainda, criticando a comunicação de Schmidt, na presente época.
Por último, analisou a influência da renovação de contrato do técnico germânico. "Um clube organizado e profissional, como é o caso do Benfica, um treinador nunca deve ter carta branca para decidir a estratégia do clube. Por dois motivos", adiantou.
"Por um lado, o treinador está hoje mas amanhã pode não estar. Já o clube ficará sempre e tem de ter uma estrutura capaz de se manter coesa, independentemente do treinador que estiver no comando. O segundo motivo é que se as coisas correrem menos bem, em vez de contratar um treinador com um perfil definido, o clube vai procurar um salvador", finalizou Diogo Luís.
Jogador chegou ao Clube da Luz no defeso de verão, a troco de muitos milhões de euros, mas ainda não começou nenhuma partida no 11 de Bruno Lage
14 Set 2025 | 22:03 |
Sudakov pode estrear-se no onze titular do Benfica já no próximo jogo das águias, frente ao Qarabag, para a primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões. Depois do resultado menos positivo na última partida, Bruno Lage já vai pensando em alterações para o encontro que se segue.
Depois de assumir que a equipa não esteve no seu melhor nível no embate da quinta jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Santa Clara, Bruno Lage pondera mexer no conjunto encarnado, e mudar algumas peças no onze titular que vai lançar no confronto frente ao Qarabag.
Nesse sentido, o grande beneficiado por ser Sudakov. O médio ucraniano foi um dos últimos reforços a chegar ao Benfica no defeso de verão, proveniente do Shaktar Donetsk, e até viveu momentos dramáticos na semana que antecedeu aos seus primeiros minutos de águia ao peito, quando a sua casa na Ucrânia foi bombardeada quando a sua mulher se encontrava na habitação.
Dito isto, as alterações podem passar pelo setor ofensivo do Benfica. O jornal Record escreve que o treinador encarnado considera, seriamente, desfazer a dupla de avançados que tem lançado a titular nos últimos jogos, composta por Pavlidis e Ivanovic, e lançar Sudakov no papel de '10'.
O Benfica arranca a missão Qarabag na próxima segunda-feira, dia 14 de setembro, depois de Bruno Lage ter concedido folga ao seu plantel este domingo. O treinador português tem toda a equipa disponível para o jogo da Liga dos Campeões, com as únicas exceções a serem Bah, Dedic, Manu Silva, Nuno Félix, Bruma e Lukebakio.
Reveja, aqui, a estreia de Sudakov pelo Benfica:
Treinador encarnado viu a sua equipa empatar no último encontro da Liga Portugal Betclic, e tomou decisão drástica antes do próximo jogo
14 Set 2025 | 21:56 |
O plantel do Benfica gozou de um dia de folga este domingo, dia 14 de setembro, numa decisão tomada por Bruno Lage. Os comandados de Bruno Lage contaram com um dia de descanso antes de iniciarem o microciclo de preparação para o encontro com o Qarabag, a contar para a Liga dos Campeões.
Depois de ver a sua equipa permitir o empate no período de descontos, no Benfica - Santa Clara, Bruno Lage quis ser rápido a reagir, e orientou uma sessão de treino logo na manhã do último sábado, 13 de setembro - dia seguinte ao jogo frente aos açorianos.
No entanto, o treino terá sido mais focado na recuperação, e Bruno Lage decidiu mesmo conceder um dia de folga ao plantel encarnado este domingo, 14 de setembro, antes de arrancar com a preparação da partida frente ao Qarabag, que se disputa já na próxima terça-feira, 16 de setembro.
Sendo assim, para além da sessão de trabalhos que decorreu no último sábado, o Benfica vai contar com apenas um treino - que decorre amanhã (segunda-feira, 15 de setembro), para preparar o jogo com o Qarabag, uma situação pouco comum, mas inevitável no ciclo de jogos em que as águias estão inseridas.
O Benfica continua sem nenhum novo jogador na lista de lesionados, onde constam apenas Bah, Dedic, Manu, Nuno Félix, Bruma e Lukebakio - Bruno Lage já sabe que não pode contar com nenhum dos jogadores deste quinteto para o próximo jogo, frente ao Qarabag, na estreia do Clube da Luz na ediçao 2025/26 do quadro principal da Liga dos Campeões.
Confira, aqui, as palavras de Bruno Lage sobre Bernardo Silva:
Jogador que teve vários anos nos quadros do Clube da Luz fez o seu primeiro jogo no campeonato inglês, mas não correu pelo melhor
14 Set 2025 | 21:51 |
Florentino Luís já fez a sua estreia pelo seu novo clube, na Premier League, depois de entrar no decorrer no Burnley - Liverpool. O médio-defensivo, que chegou a ser titular na equipa do Benfica, na última temporada, rumou a Inglaterra no defeso de verão.
Florentino foi o único jogador do Benfica na ficha de jogo da partida que opôs o Burnley ao Liverpool, campeão da última edição da Liga dos Campeões. Relembrar que Darwin Nuñez fez parte dessa campanha vitoriosa dos reds, mas acabou por deixar o emblema inglês no final da temporada.
O jogo não foi fácil para o Liverpool. Florentino começou no banco, mas a primeira parte primou pela ineficácia, com os campeões ingleses a demonstrarem a sua superioridade, mas sem conseguirem chegar ao golo da vantagem. O marcador apontava o nulo quando o árbitro apitou para o intervalo.
Na segunda parte, a história foi parecida, com alguns detalhes diferentes: Florentino entrou em campo aos 63', para ajudar a agarrar o empate precioso para o Burnley. Quase conseguiu, mas já dentro do período de descontos, Hannibal tocou a bola com a mão dentro da grande área - Salah não desperdiçou a grande penalidade, e atirou a contar, aos 90+5', para confirmar uma vitória difícil do Liverpool.
Este resultado mantém o registo 100% vitorioso do Liverpool ao fim de quatro jogos, apesar de grande parte desses encontros terem sido decididos nos últimos minutos. O Burnley, por outro lado, segue na 17ª posição da Premier League, com três derrotas e uma vitória até ao momento.
Confira, em baixo, o lance que marcou o encontro: