
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Coimbra Sports é um clube brasileiro, do estado de Minas Gerais, que tinha um acordo estabelecido de parceria com o Benfica para o Glorioso comprar jogadores. Entretanto, os brasileiros encerraram o acordo no final de 2024 e anunciaram um novo acordo de 12 anos com os rivais do Norte.
Segundo um comunicado oficial do Porto, o clube será responsável por tomar conta das categorias de formação do Coimbra. "Abrange todas as equipas de formação do Coimbra Sports, onde o FC Porto passará a ter um coordenador técnico responsável pela implementação das metodologias de treino e pela definição do plano de formação do clube".
Em entrevista ao Record, Hyssa Elias Moysés, presidente do Coimbra Sports, falou sobre o novo acordo e deixou claro os detalhes que relacionam o acordo com Porto e Benfica. Assim sendo, o responsável pela SAF dos mineiros falou sobre o fim do acordo com o Clube da Luz.
"A parceira com o Benfica encerrou em dezembro último, de forma amigável. As duas partes decidiram não renovar a parceria - tínhamos opção de poder prolongar - e, a partir daí, fomos buscar um novo parceiro e acertámos com o FC Porto com quem já tínhamos um contacto bem mais antigo do que aquele que tínhamos com o Benfica. Procurámos outros caminhos.", disse o presidente.
Além disso, Hyssa Elias Moysés ainda deu sua opinião se rendeu a parceria com as águias. "Não posso dizer que não rendeu, mas não foi aquilo que esperávamos. Rendeu a colocação de vários jogadores aqui no Brasil, em clubes da Série A do Brasileirão. Eram clubes importantes e formadores, mas aquilo que pensávamos acabou por não se realizar." Vale lembrar que o Porto esteve em dificuldades no último fim de semana causados por um ex-Benfica.
Encarnados querem garantir os serviços do defesa-esquerdo a título definitivo, sendo que o camisola 26 dos vermelhos e brancos está emprestado pela Roma
|
O Benfica tem a intenção de garantir a contratação de Samuel Dahl no próximo mercado de verão, altura em que termina o empréstimo da Roma. Esta vontade da direção do Clube será muito bem recebida pelo próprio jogador, que está a viver uma experiência muito positiva no Glorioso. Isto poderá ser usado com um trunfo por parte dos encarnados.
O jornal desportivo Record revela, na edição desta sexta-feira, 28 de fevereiro, que o jovem sueco está a gostar de envergar o Manto Sagrado. Além de estar claramente a viver um bom momento profissional, tendo apresentado números impressionantes no Benfica - Boavista, o camisola 26 sente-se valorizado por Bruno Lage, o que poderá fazer com que abra a porta a uma estadia prolongada da Luz.
A mesma fonte assegura que, a confiança depositada pelo técnico acaba por contrastar com o clima de desconfiança que era sentido por Dahl na Roma. "O camisola 26 das águias considera que na Roma era olhado com alguma desconfiança, sobretudo pelo facto de a sua experiência se resumir à liga sueca", pode ler-se no diário acima referido.
Vale destacar que, para garantir Dahl em definitivo, Rui Costa terá de desembolsar cerca de 10 milhões de euros. O jovem lateral, que tem sido adaptado a extremo, já chegou a somar elogios por parte de Bruno Lage. "Muito satisfeito com os quatro reforços e o rendimento da equipa. Já tínhamos feito algo semelhante, o Álvaro a construir baixo e um homem mais aberto como era o Beste. Já fizemos jogos assim e agora fazemos com o Samuel. É muito importante termos este tipo de jogadores que conseguem fazer mais do que uma posição e entender o tentámos fazer hoje. Temos também o Fredrik que começou numa posição e acabou noutra", atirou o treinador dos vermelhos e brancos.
Esta temporada, o novo lateral-esquerdo do Benfica, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou presença em quatro partidas: duas na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e uma na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral sueco, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos conta com 291 minutos com o Manto Sagrado, tendo apontado uma assistência.
Futebolista está na lista de compras do emblema espanhol, que pretende assegurar a sua contratação já no próximo mercado de transferências
|
A saída de Darwin Núñez do Liverpool volta a ganhar força. Numa altura em que está em choque com Arne Slot, o antigo avançado do Benfica está na órbita de um novo conjunto, que pretende assegurar a sua contratação já no próximo mercado de transferências.
O Atlético de Madrid, que já apontou baterias a Andreas Schjelderup no último inverno, está interessado em garantir Darwin Núñez. O conjunto comandado por Diego Simeone procura um novo avançado para a próxima temporada e é nesse sentido que o antigo goleador do Clube da Luz surge. De acordo com a informação do Caught Offside, o internacional uruguaio está no topo das prioridades do conjunto espanhol.
O camisola 9 do Liverpool está na mira de conjuntos sauditas. No último mercado de inverno, Darwin Núñez esteve na lista de compras do Al Hilal. De acordo com a informação avançada na altura, a turma de Jorge Jesus estava na disposição de pagar mais de 80 milhões de euros pelo avançado uruguaio, contudo o Liverpool não deu seguimento às negociações.
Vale a pena relembrar que, o internacional uruguaio saiu do Benfica, em 2022, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos, tendo rumado ao Liverpool. Com o Manto Sagrado, Darwin Núñez alinhou em 85 partidas, em duas épocas, sendo que somou 48 golos e 15 assistências.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez –avaliado em 65 milhões de euros – leva 35 encontros: 21 na Premier League, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.738 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou seis golos e fez quatro assistências.
Camisola 4 dos vermelhos e brancos esteve envolvido num lance com Fran Navarro, nos instantes finais do encontro entre as águias e os bracarenses
|
Iturralde González, antigo árbitro, analisou os vários lances no Benfica - Braga, nomeadamente o momento entre Fran Navarro e António Silva. O especialista considera que João Pinheiro esteve bem ao não assinalar grande penalidade a favor dos bracarenses. Contudo, acredita que o camisola 4 das águias abordou o lance de forma imprudente.
Iturralde González - São penáltis de Twitter
"São penáltis de Twitter. Põe-se em câmara lenta e vê-se que o defesa coloca os braços por cima. Não precisa, mas o próprio avançado está a recuar, a atirar-se para trás", começou por mencionar o especialista, em declarações ao jornal desportivo Record.
"É uma imprudência por parte do defesa, claro, mas não há força suficiente para derrubar um jogador. O avançado quer tentar dar uma ‘chilena’, vai para trás e cai. Não há nada de nada. O defesa é imprudente ao colocar os braços, mas não há nada", acrescentou Iturralde González.
Iturralde González - O defesa é imprudente ao colocar os braços, mas não há nada
Importa destacar que Alexandre Carvalho não foi o único a tecer críticas à arbitragem de João Pinheiro, uma vez que também o treinador do Braga, Carlos Carvalhal, considerou que o senhor do apito ficou aquém. Na reta final do encontro, o técnico dos arsenalista acabou mesmo por se exaltar junto à linha. pedindo um lançamento favorável à sua equipa. Acabou, no entanto, por receber uma viso por parte do árbitro.
Vale destacar que, depois de ter batido o Braga, o Benfica de Bruno Lage irá centrar as atenções na Liga dos Campeões. O Estádio da Luz será palco da primeira mão dos oitavos de final do duelo entre encarnados e Barcelona da próxima quarta-feira, 5 de março, um reencontro muito esperado face à polémica que se viveu na última partida entre as duas equipas, ainda a contar para fase de Liga. O pontapé de saída deste embate está marcado para às 20h00.