
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na última segunda-feira, o Porto enfrentou o Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão, em partida válida para 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa da casa esteve a ganhar até aos últimos cinco minutos de jogo, porém, foi Umaro Embaló quem estragou a festa dos azuis e brancos, ao marcar o golo do empate.
O antigo jogador do Benfica esteve em destaque no último fim de semana e foi reconhecido pelo seu antigo treinador, Roberto Rocha, que orientou o extremo. "Chegou a Portugal juntamente com mais dois colegas. Mal vi o Umaro, percebi que era uma bomba. Assim que foi inscrito, fez logo um golo contra o Belenenses nos primeiros minutos. O Umaro rebentava com os adversários e, poucos jogos depois, foi para o Benfica. Mesmo contra o Benfica, ele partia tudo. Não era normal" disse o timoneiro ao diário A Bola.
Roberto Rocha " A alcunha dele era Di María por ser esguio e jogar com o pé esquerdo"
O jogador foi um dos melhores que o treinador do Oeiras à época viu no escalão de iniciados e disse que até recebeu a alcunha de um astro do Benfica. "Ele sempre jogou como extremo direito para usar o pé esquerdo. A alcunha dele era Di María por ser esguio e jogar com o pé esquerdo. A grande vantagem que ele tinha na altura era a finta de corpo, a forma como enganava os adversários e procurava tabelar com os companheiros", disse o treinador, que completou.
Roberto Rocha "Foi dos melhores jogadores que vi em treino"
"Aos 13 anos, já tinha uma enorme inteligência de jogo. Foi dos melhores jogadores que vi em treino. No primeiro treino fizemos um exercício de quatro contra dois e lembro-me de ele marcar quatro golos nos primeiros quatro remates. Marcava golos de formas distintas". disse Roberto Rocha.
O treinador ainda destacou a importância de jogar em clube que confie em Embaló. "Acredito que o Luís Freire está a dar a mão ao Umaro. Contratou-o para o Rio Ave e foi buscá-lo novamente para o Vitória. O Umaro precisa de estabilidade num clube onde apostem nele. Ele tem velocidade, drible e golo, mas precisa de ter continuidade. Só assim o seu rendimento vai aumentar" concluiu Roberto Rocha.
Diretor do Record criticou a postura do Presidente do Benfica e do Porto sobre a guerra de comunicados que aconteceu no último fim de semana
|
A polémica sobre a arbitragem no passado final de semana, relacionadas com o golo validado de Diomande, no confronto entre Sporting e AVS, rendeu muitos comentários por parte dos outros grandes clubes de Portugal. Como foi o caso de Benfica e Porto, que estiveram em cena a comentarem sobre o 'escândalo' ocorrido no último domingo. Bernardo Ribeiro, por sua vez, falou sobre a postura adotada por estes dois emblemas.
Bernardo Ribeiro: "Acho estas guerras de comunicados uma estupidez completa"
"Acho estas guerras de comunicados uma estupidez completa. Acho que, não digo como disse Frederico Varandas, que é 'tratar as pessoas por estúpidas', mas é apelar ao pior que o futebol faz nas pessoas, ou seja, que a luta pelo primeiro lugar apela aos instintos mais básicos", começou por dizer o diretor do Record.
No programa 'Record Na Hora', Bernardo Ribeiro falou, ainda, sobre o que disse João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, e não poupou críticas. "É abaixo de cão querer que os comunicados sejam mais duros e que os presidentes não se possam rir".
Ainda sobre a postura dos três presidentes dos grandes do futebol português, Bernardo Ribeiro disse: Se é isto que o André Villas-Boas, Frederico Varandas e Rui Costa querem trazer ao futebol português, voltamos ao mesmo tempo em que estava Luís Filipe Vieira, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho, é a mesma coisa".
"Eles é que têm de fazer uma autoanálise, e perceber, quando chega o momento da verdade, se querem portar-se como quem apela ao pior que há nos portugueses no futebol, ou têm um registo de civilidade acima daquilo que estávamos habituados", completou o diretor do Record.
Clube encarnado garantiu ter chegado aos 400 mil sócios na última quarta-feira, mas o emblema alemão, através de um comunicado, fez um anúncio semelhante
|
O Benfica anunciou na última quarta-feira, 26 de fevereiro, ter atingido a marca histórica de 400 mil sócios, consolidando-se como o clube com mais associados no mundo, mas o mérito acabou 'roubado'... pelo Bayern Munique.
Tudo isto porque curiosamente, no mesmo dia, o clube bávaro garantiu, através de um comunicado, ter conseguido precisamente o mesmo número de associados, sublinhando assim ter chegado a um patamar que "nenhum outro clube alcançou".
Também no dia de ontem, o presidente do Bayern, Herbert Hainer, enquanto celebrava o aniversário do clube, falou precisamente sobre esta conquista: "Estamos a viver um aumento sem precedentes do número de sócios. O Bayern Munique representa o sucesso desportivo, o bom senso financeiro e o compromisso social. Além disso, temos intensificado cada vez mais o diálogo com os nossos sócios e adeptos nos últimos anos".
Antes do fim, o dirigente sublinhou, ainda, que o clube alemão é "acessível", algo que tem "impacto nas pessoas". "Podemos todos orgulhar-nos do Bayern e dos seus associados", completou Herbert Hainer, citado pelo emblema bávaro.
Vale notar, também, que o Bayern Munique já divulgou a informação de que irá homenagear o sócio número 400 mil no jogo em casa frente ao Bochum, no próximo dia 8 de março, algo que o Benfica, por outro lado, já fez, ainda esta quarta-feira, durante o encontro com o Sporting de Braga, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
Médio internacional turco voltou a queixar-se diante do Sporting de Braga, para o encontro da Taça de Portugal, isto depois de já o ter feito diante do Monaco
|
Orkun Kokçu voltou alinhar no onze inicial do Benfica na vitória sobre o Sporting de Braga, na última quarta-feira, por 1-0, e depois das queixas físicas apresentadas diante do Monaco, no último dia 18 deste mês de fevereiro, voltou a temer-se o pior em relação ao médio turco, preocupações que se desvaneceram entretanto.
Kokçu sofreu um forte pisão de Roger Fernandes ao minuto 42 e precisou mesmo de ser assistido fora das quatro linhas. Apesar de recuperado relativamente rápido o jogador ficou, no entanto, afastado do jogo durante largos minutos.
A atrasar a reentrada do internacional turco em campo esteve a equipa de arbitragem, que demorou a autorizar a mesma. A decisão foi contestada pela equipa técnica das águias, com Lourenço Pereira Coelho, diretor-geral do Benfica, a confrontar o árbitro em relação aos motivos que levaram Kokçu a ficar tanto tempo de fora.
Ainda assim, e mesmo descontando o tempo que não jogou, Orkun Kokçu conseguiu, uma vez mais, deixar em evidência a sua qualidade técnica e talento, tanto que acabou mesmo por ser considerado uma das figuras do encontro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 37 jogos, tendo feito o gosto ao pé por oito ocasiões e somando, ainda, mais seis assistências.