Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido associado ao Benfica, eis que afinal nem tudo é um mar de rosas no negócio de Vitor Reis. De acordo com as últimas informações, os responsáveis encarnados não estão sozinhos na luta pelo central do Palmeiras, uma vez que enfrentam concorrência pesada pelo defesa.
Segundo adianta Ekrem Konur, além do Benfica, Vitor Reis está no radar de Brighton, Liverpool, Arsenal, Barcelona e Real Madrid. De acordo com o especialista em mercado de transferências, os responsáveis dos emblemas europeus estão atentos à progressão do defesa de Abel Ferreira no Palmeiras.
Vale recordar que de acordo com o especialista em mercado de transferências, o Benfica está atento a Vitor Reis. Segundo avança o especialista em mercado de transferências, os responsáveis encarnados já enviaram olheiros para o Brasil para monitorizar o desenvolvimento do jovem talento canarinho, isto numa altura em que o futuro de António Silva ainda não está definido.
Em 2024, ao serviço do Palmeiras, Vitor Reis - atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros - foi aposta em 35 encontros: dois na Libertadores, 18 na Serie A, sete no Brasileirão sub-20, dois na Copa do Brasil, quatro na Copinha e dois no Paulista sub-20. Nos 2.892 minutos em que esteve em campo, o central de 18 anos apontou quatro golos.
Na temporada transata, o defesa esteve ao serviço dos escalões de formação do Palmeiras, onde realizou 23 partidas: cinco na Copa do Brasil sub-17, Brasileiro sub-17, Brasileiro sub-20, Paulista sub-17 e Paulista sub-20. Nos 1.710 minutos em que foi a jogo, o defesa canarinho apontou quatro golos.
Confira aqui a publicação que dá conta que o Benfica não está sozinho na corrida pelo Vitor Reis:
Ex jogador do emblema minhoto analisou o triunfo da turma de Carlos Carvalhal sobre os encarnados no Estádio da Luz
|
0Os sentimentos em relação ao encontro do passado sábado à tarde, 4 de janeiro, entre o Benfica e Braga têm sido muito diferentes. De um lado, a equipa orientada por Bruno Lage tem sido alvo de muitas criticas, depois de uma prestação muito fraca, já no caso dos minhotos, Carlos Carvalhal e os seus comandados têm recebidos muitos elogios pelo jogo e consequente vitória sobre o Clube da Luz.
Edinho, antigo artilheiro português e que representou durante várias temporadas o Braga, foi umas das vozes que mais se regozijou com o triunfo dos minhotos. O luso, que marcou presença no evento alusivo à Allianz Cup, no Porto, contou que esteve atento ao encontro que decorreu no Estádio da Luz e do facto dos arsenalistas não terem ‘tido medo’ perante Benfica. Além disso, deixou elogios a Fran Navarro, reforço de Carlos Carvalhal.
Edinho – Acima de tudo, olhou o Benfica nos olhos
“O Braga não teve medo, pressionou, os jogadores estavam bastante confiantes. Um Bruma num momento de forma fantástica, mas, acima de tudo, o coletivo. Acho que o coletivo foi muito eficaz, não teve medo, encostou o Benfica lá atrás. É verdade que na segunda parte o Benfica também subiu de produção e criou alguns lances. Mas, acima de tudo, foi a coesão defensiva que o Braga teve”, começou por frisar Edinho, à margem do evento da Taça da Liga , na Arena Liga Portugal.
No fim, o antigo avançado bracarense elogiou o plantel dos minhotos e deixou palavras ao mais recente reforço da equipa de Carlos Carvalhal. “O Braga tem um excelente plantel”, começou por observar. “Acho que a vinda de Fran Navarro vai dar poder de fogo. É um ponta de lança que gosto muito e notou-se. Não precisa de muito para fazer o golo. Agora, tem de ganhar mais confiança, conhecer os colegas e acredito que será uma peça determinante para este crescimento do Braga”, elogiou Edinho.
Candidato à Presidência do Clube da Luz comentou a exibição da turma de Bruno Lage no passado sábado, 4 de janeiro, diante do conjunto de Carlos Carvalhal
|
0A derrota do Benfica com o Braga no passado sábado ainda continua a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, João Diogo Manteigas, candidato à Presidência do Clube da Luz, lançou um Comunicado este domingo, 5 de janeiro, sobre a prestação da equipa encarnada.
"Em primeiro lugar, lembro que se completam hoje 11 anos do falecimento do Rei dos Reis, o maior ícone do futebol nacional e um dos maiores a nível mundial, idolatrado por todos: o nosso querido Eusébio da Silva Ferreira. Jamais será esquecido", começa por dizer o Comunicado.
João Diogo Manteigas - Exige-se que o Benfica se supere imediatamente
"Em nome da sua memória, exige-se que o Benfica se supere imediatamente e seja muito mais forte do que tem demonstrado aos sócios e adeptos. Estes, mais que ninguém, não merecem a incerteza e o estado atual na gestão do futebol no Sport Lisboa e Benfica", prossegue.
"A direção, Bruno Lage e os jogadores têm o dever de ganhar já quarta feira e trazer no sábado seguinte o troféu da taça da liga para o museu Cosme Damião no próximo fim de semana", acrescenta João Diogo Manteigas.
João Diogo Manteigas - É a oportunidade final para ter sucesso na liga e nas taças
"Ao mesmo tempo, há que ajustar e reestruturar o plantel rapidamente durante o mercado de transferências de janeiro. É a oportunidade final para ter sucesso na liga e nas taças", revela ainda.
"Quando ao cenário de eleições antecipadas que muito se tem falado nas últimas horas, ser-me-ia fácil aproveitar o mesmo por ser o único candidato assumido e oficial. Mas o Sport Lisboa e Benfica não se compadece com interesses individuais e é movido pelo sucesso coletivo", diz ainda o Comunicado.
"Está nas mãos dos sócios aprovar primeiro os novos estatutos para o ato eleitoral seguinte ao mesmo tempo que devemos exigir que os nossos dirigentes se concentrem nas competições que temos para vencer", revela ainda o candidato à Presidência do Benfica.
"Ganhar já a Taça da Liga para o sucesso seguinte!", finaliza o Comunicado partilhado por João Diogo Manteigas.
Importa recordar que, após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. As águias entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Jovem lateral do Vitória de Guimarães tem sido associado ao Clube da Luz nos últimos dias
|
0Alberto Costa tem sido um dos nomes que tem feito agitar o mercado de transferências. Numa altura, em que está na lista de compras de Benfica e Sporting, Quim Berto, antigo treinador do defesa, deixou vários elogios ao jovem em declarações à Antena 1.
"O Alberto tem tudo para singrar e ser um dos melhores laterais-direitos, não só do nosso campeonato, como a nível europeu. Além de ser fisicamente muito forte, é alto, tem um andamento e uma intensidade muito acima da média, e, quando vai para jogo, faz com que esse mesmo jogo seja o último da vida dele", começou por dizer o antigo técnico do lateral.
Quim Berto - Tem tudo para pegar de estaca
"Tem tudo para pegar de estaca em qualquer equipa portuguesa. É normal que as equipas estejam atentas, porque não é preciso dois dedos de testa para ver que o Alberto tem um potencial enormíssimo para jogar em qualquer equipa, aqui, em Portugal", completou Quim Berto.
Vale recordar que tal como dado, em exclusivo, pelo nosso Jornal, a chegada de Alberto Costa ao Benfica não será tarefa fácil. De acordo com informações recolhidas, o jovem vê com bons olhos uma mudança para Alvalade e é tudo devido a Rui Borges. O facto de ter sido o atual técnico dos verdes e brancos a lançar o defesa-direito joga a favor do Sporting. Contudo, Rui Costa não pretende deitar a toalha ao chão e promete ir à luta pelo lateral.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.