Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALERTA, BENFICA: ROGER SCHMIDT TEM ANTÍDOTO PARA DEIXAR SPORTING DE AMORIM 'K.O.'

Dérbi eterno está marcado para esta quinta-feira, pelas 20h45, no reduto leonino

Rubem Amorim
Rubem Amorim

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai defrontar o Sporting, esta quinta-feira, 29 de fevereiro, em jogo a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal e os dérbis passados contam com uma curiosidade interessante, que tem sido 'madrasta' para o clube verde e branco: os descontos. 

Recuando no tempo é possível verificar que tanto no embate desta temporada, a valer para a primeira volta do Campeonato Nacional, na Luz (2-1) como no duelo, em Alvalade (2-2), na época transata, os encarnados conseguiram faturar sempre para lá do minuto 90. Vale apontar que Casper Tengstedt foi o herói improvável na partida que terminou com a reviravolta encarnada. 

Posto isto é possível afirmar que Roger Schmidt poderá assim ter um 'antídoto' para 'adormecer' os leões de Rúben Amorim, que ainda não conseguiram vencer os pupilos do técnico alemão, sendo que a última derrota das águias remonta a janeiro de 2022, a contar para a Allianz Cup. 


Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Rúben Amorim esclareceu as situações de Gonçalo Inácio e de Francisco Trincão, que estavam na dúvida para o duelo (veja mais AQUI). Também a lesão de Paulinho foi explicada pelo técnico leonino (saiba mais AQUI).


Atente-se que, a equipa vermelha e branca entra em campo já nesta quinta-feira, para medir forças com o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45. O árbitro da partida será Fábio Veríssimo, que já deixou o Glorioso a jogar com 10, após expulsar Gonçalo Ramos, no ano passado.

Logo após o duelo com o rival da Segunda Circular, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, deslocando-se até ao estádio do Dragão, para medir forças com o Porto. O Clássico a contar para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional vai ser disputado no domingo, dia 3 de março, pelas 20h30.



Futebol

Roger Schmidt recebe notícia agridoce antes do Marselha - Benfica

Emblema da Luz discute, esta quinta-feira, um passaporte para as meias-finais da Liga Europa

Roger Schmidt recebe notícia agridoce antes do Marselha - Benfica
Roger Schmidt recebe notícia agridoce antes do Marselha - Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonathan Clauss e Ismaila Sarr, defesa e avançado, respetivamente, do Marselha, deverão ser ausências para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa frente ao Benfica. A informação é avançada esta terça-feira pelo diário desportivo francês L’Equipa, em vésperas do embate decisivo das águias.

Ainda na mesma nota, o jornal informa que Samuel Gigot e Chancel Mbemba, defesas do Marselha, serão cartas dentro do baralho para Jean-Louis Gasset, embora estes estejam ligeiramente tocados, mas nada que impossibilite enfrentarem os encarnados na luta pela manutenção na competição europeia.


De recordar que a dupla de centrais foram titulares, sendo que Samuel Gigot, capitão da turma francesa, foi totalista na derrota no Estádio da Luz por 2-1. Já Chancel Mbemba, antigo futebolista do Porto, abandonou a partida na passagem do minuto 69 perante um coro de assobios. 


Na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, o Benfica venceu na receção ao Marselha, por 2-1, no Estádio da Luz com golos de Rafa Silva (16’) e Ángel Di María (52’). O tento dos franceses foi apontado no segundo tempo, por intermédio de Pierre Aubameyang, aos 67 minutos.

A partida da segunda mão, que decidirá o futuro do Benfica na Liga Europa, está agendada para a próxima quinta-feira, 18 de abril, às 20h00, no Orange Vélodrome. As equipas já mediram forças em cinco ocasiões, com as águias a triunfarem por três vezes, empatarem uma e perderam outra.


Caso siga em frente, a turma de Roger Schmidt medirá forças com o vencedor da eliminatória entre o Liverpool e a Atalanta. Na primeira mão, os italianos triunfaram em Inglaterra por 3-0, com golos de Gianluca Scamacca (38’ e 60’) e Mario Pasalic (83’).

Depois do duelo europeu, o emblema da Luz vira atenções para mais uma partida da Liga Portugal Betclic. Os encarnados deslocam-se ao reduto do Farense, no Algarve, na próxima segunda-feira, 22 de abril, numa partida relativa à 30.ª jornada da competição.


Futebol

Avançado que foi 'pedido' por Rui Vitória, mas foi flop no Benfica, soma pretendentes em Inglaterra

Futebolista não se afirmou de águia ao peito, nos seus tempos a atuar no emblema da Catedral

Avançado que foi 'pedido' por Rui Vitória, mas foi flop no Benfica, soma pretendentes em Inglaterra
Avançado que foi 'pedido' por Rui Vitória, mas foi flop no Benfica, soma pretendentes em Inglaterra

  |

Icon Comentário0

O antigo avançado do Benfica, Gabigol, que atua neste momento no Flamengo, vivendo um período bastante complicado desde que Tite assumiu o comando técnico do clube, conta com boas novidades. Segundo informa, o especialista em mercado, Ekrem Konur, existem novos emblemas na corrida pelo futebolista. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte através da rede social X (antigo Twitter), três clubes da Premier League e um emblema da Serie A estarão de olho no craque de 27 anos. O ponta de lança poderá assim ver este interesse como uma boa notícia, uma vez que não tem era opção na formação canarinha, até ter sido suspenso. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno (saiba mais AQUI), o antigo ponta-de-lança do Benfica, que esteve cedido às águias por empréstimo do Inter de Milão na temporada 2017/2018, atuando às ordens de Rui Vitória, foi suspenso de jogar futebol durante dois anos devido a um caso positivo de dopping. 


Nesta temporada, Gabriel Barbosa - avaliado em 17 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt  - alinhou em somente oito jogos, totalizando, 294 minutos. O avançado, que passou pelo Glorioso, marcou dois golos. Na época passada, esteve presente em 58 partidas, apontando 20 tentos e somando ainda quatro passes para golo.

Durante o seu período no Benfica, Gabigol fez apenas cinco partidas, onde apontou um golo. O tento em questão deu-se numa partida da Taça de Portugal, frente ao Olhanense, na 3.ª eliminatória da prova rainha. O duelo terminou com a vitória encarnada por 1-0, com um chapéu magnifico do brasileiro.


Confira aqui a publicação: 


Futebol

Emprestado do Benfica volta a faturar e 'pede' lugar no plantel de 23/24 (Com Vídeo)

Confira aqui o mais recente tento do atleta cedido pelas águias, que está a realizar uma bela temporada

Jogador cedido pelo Benfica voltou a faturar. Fotografia de One Football
Jogador cedido pelo Benfica voltou a faturar. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup continua em grande forma ao serviço do Nordsjaelland, mostrando-se aos responsáveis do Benfica e 'reclamando' um lugar no plantel de Roger Schmidt na próxima temporada. Na passada segunda-feira, o atleta voltou a fazer o gosto ao pé.

Na deslocação ao reduto do Silkeborg, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de apuramento do campeão dinamarquês, o extremo de 19 anos foi decisivo, apontando o único golo da partida. Logo no arranque do segundo tempo, Andreas Schjelderup apareceu à entrada da área e, de primeira e com grande classe, disparou para o fundo das redes, garantindo um importante triunfo para o Nordsjaelland.


Com este triunfo – o 22.º em 41 encontros na presente temporada –, o emblema dinamarquês passa a somar 46 pontos em 25 partidas (13 triunfos, sete empates e cinco derrotas), igualando o Copenhaga no terceiro lugar. Brondby e Midtjylland, com 52 pontos, lideram a prova. O Nordsjaelland volta a entrar em campo no próximo dia 22 de abril, às 18h00, na receção ao Aarhus.


Esta época, ao serviço do emblema dinamarquês, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – contabiliza 32 encontros (2.076 minutos), nos quais apontou quatro golos e fez nove assistências, estando a realizar uma temporada de excelente nível.

Andreas Schjelderup chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo precisamente do Nordsjaelland, a troco de 9 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o jovem norueguês de 19 anos conta apenas com três encontros, dois em 2022/23 (Marítimo e Inter) e um em 2023/24 (Porto). Pela equipa B dos encarnados, na época passada, o avançado fez cinco encontros, nos quais apontou um golo, diante do Moreirense.


Confira o golo de Andreas Schjelderup:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Fabrizio Romano traz más notícias a Rui Costa: alvo do Benfica está perto de renovar contrato
Futebol

Fabrizio Romano traz más notícias a Rui Costa: alvo do Benfica está perto de renovar contrato

 

Icon Comentário0
Emprestado do Benfica volta a faturar e 'pede' lugar no plantel de 23/24 (Com Vídeo)
Futebol

Emprestado do Benfica volta a faturar e 'pede' lugar no plantel de 23/24 (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0
Barcelona está ‘louco’ com dupla da formação do Benfica
Futebol

Barcelona está ‘louco’ com dupla da formação do Benfica

 

Icon Comentário0