Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de sub-23 do Benfica defrontou, este domingo, 10 de novembro, o Portimonense. Os encarnados acabaram por empatar a uma bola, no duelo relativo à jornada 11 da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação. Tomás Cruz voltou a fazer o gosto ao pé pelo segundo jogo consecutivo.
O Benfica pretendia manter o registo positivo, depois de ter vencido o Sporting na jornada anterior. Tudo começou bem para as águias orientadas por Vítor Vinha. Aos 14 minutos, cedo no duelo, que estava a ser disputado no Algarve, Tomás Cruz voltou a ser peça essencial para o Glorioso. O craque, que chegou este verão ao Benfica, fez o gosto ao pé, sendo já o segundo jogo consecutivo em que o faz, após ter sido o herói no Dérbi da ronda anterior.
As águias recolheram aos balneário com a vantagem mínima para o Benfica. No segundo tempo, a falta de eficácia acabou por tramar a turma orientada por Vítor Vinha. Aos 75 minutos, o Portimonense conseguiu reduzir, roubando pontos ao Benfica, que regressa a Lisboa com apenas um, após o empate no Algarve.
O Glorioso ocupa assim o quarto lugar, com 16 pontos. Em primeiro lugar está o Estoril com 20 pontos, seguido do Sporting (19) e do Estrela da Amadora (19).
Depois do encontro com o Sporting, o Benfica de Vítor Vinha volta aos relvados para medir forças com o Farense. O duelo, que vai valer para a 12.ª jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação, está agendado para o próximo dia 3 de dezembro, pelas 15h00, no reduto do adversário.
Sabe o nosso Jornal que treinador dos encarnados tem nome de jovem pérola em cima da mesa para integrar plantel
|
0Gonçalo Moreira é um dos nomes que se destaca na formação atual do Benfica e o jovem craque do Seixal começa a ter os olhos em si. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que Nélson Veríssimo é uma das figuras atentas à evolução do avançado de 18 anos.
O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que o treinador da equipa B tem acompanhado o percurso do jogador, que atua na formação de sub-23 do Benfica. Os números de destaque que já leva na atual temporada fazem com que Gonçalo Moreira seja visto como uma estrela em ascensão.
Segundo apurou o nosso Jornal, Nélson Veríssimo já analisa uma possível subida de nível do craque, com o aval do Presidente, Rui Costa, que aprecia as qualidades do jovem craque. O timoneiro português pondera chamar Gonçalo Moreira para que o jovem talento do Benfica Campus possa 'reforçar' o leque de jogadores da equipa B do Clube encarnado.
As estatísticas não deixam enganar e os responsáveis encarnados, assim como a equipa técnica da formação secundária das águias sabem que têm um diamante em bruto nas mãos. É nesse sentido que, de acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o Clube está a levar a cabo uma adaptação ponderada, com o próximo patamar a ser a chamada à equipa B, orientada por Nélson Veríssimo.
Esta temporada, Gonçalo Moreira - ao serviço dos sub-23 e dos juniores - assume um grande protagonismo, tendo já alinhado em 13 partidas, onde já conta com sete golos. Vale destacar que o avançado português apontou três bis, na presente época (Santa Clara, Feyenoord e Estoril). Visto como um 'menino da casa', tendo em conta os anos que já leva com o Manto Sagrado, Gonçalo Moreira já celebrou um Campeonato Nacional de Juniores B em 2022/23. Este ano, é uma das figuras de destaque da Série B da Liga Revelação.
Encarnados receberam o adversário em casa, somando mais um triunfo no Campeonato Nacional, que assegurou o primeiro lugar
|
0A equipa de juniores do Benfica voltou a jogo este sábado, 9 de novembro, para enfrentar o Torreense, no Campo n.º1 do Seixal. Os encarnados venceram por 2-1. Os autores dos golos das águias foram Diogo Rocha (26') e Gustavo Ferreira (46').
Luís Araújo apostou em Diogo Ferreira, Duarte Soares, Diogo Rocha, Sandro Santo, João Capucho, André Vakulyuk, Eduardo Fernandes, Tiago Pinto, Gustavo Ferreira, Jair Monteiro e Francisco Couto na formação inicial. A jogar em casa, as águias entraram fortes.
Apesar da forte entrada do Benfica, o primeiro golo da partida só surgiu já perto da meia hora de jogo. Partiu do pé de Diogo Rocha, que, aos 26 minutos, inaugurou o marcador, dando a vantagem aos encarnados. Ambas as formações recolheram ao balneário, ao intervalo, com as águias a venceram por uma bola a zero.
No segundo tempo, o Benfica entrou com tudo, tendo Gustavo Ferreira apontando o segundo tento do Glorioso, logo nos minutos iniciais. No entanto, segundo depois, Jair Monteiro viu o segundo amarelo na partida, tendo sido expulso no adversário. Ainda assim, o lance viveu muita polémica, uma vez que o pé do atleta das águias não tocou no do adversário, pelo que a falta para o segundo amarelo é inexistente.
A jogar com menos um jogador, o Glorioso vencia por 2-0. Já, aos 62 minutos, Gustavo Rijo fez a baliza de Diogo Ferreira tremer, reduzindo a desvantagem sobre o Benfica através de um pontapé de canto. Ainda assim, a linha defensiva dos encarnados não sofreram mais nenhum 'susto', com a vitória a não escapar ao Benfica, mesmo que tivesse de suar mais na segunda parte do que na primeira face à pressão do adversário.
Após esta partida, os jovens talentos do Seixal mantém-se no primeiro lugar, com 29 pontos. Em segundo lugar lugar está o Torreense, com 22 pontos, sendo que o Académico fecha o pódio com 21 pontos. Já o Sporting surge agora na quarta posição, com 17 pontos, continuando a ter de olhar para cima para acompanhar o eterno rival.
Os juniores do Benfica voltam a jogo para o Campeonato Nacional no dia 24 de novembro, domingo, deslocando-se ao reduto do Lusitânia dos Açores, que está agendado para às 12h00. Depois disso, os jovens talentos medem forças com o Monaco, na próxima quarta-feira, 27 de novembro, para a jornada 5 da Youth League. O encontro tem hora de início marcada para às 14h00
Informação foi partilhada esta segunda-feira, 4 de novembro, através de um Comunicado emitido pelo Clube da Luz
|
0É oficial: Rui Costa assinou esta segunda-feira, 4 de novembro, um novo vínculo com Anísio Cabral. A informação foi avançada pelo Clube da Luz que deu conta da assinatura do contrato do avançado de 16 anos.
“Anísio Cláudio Fernandes dos Reis Cabral, avançado de 16 anos (15/02/2008), assinou contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica”, pode-se ler no Comunicado partilhado pelo Clube da Luz.
Quem reagiu a esta assinatura foi o jovem atacante: "É um sentimento inesquecível assinar pelo clube do meu coração, que sempre me deu tudo. Espero, também, conseguir dar tudo ao Benfica", afirmou o juvenil de 2.º ano (Sub-17), em declarações à BTV.
“O Benfica é um clube dá todas as condições, e eu quero continuar aqui a crescer como jogador. O trabalho diário, os treinadores e os colegas ajudam muito. O coletivo é muito importante", disse Anísio Cabral que cumpre a nona temporada ao serviço dos encarnados.
O Campeão Nacional de Iniciados em 2022/23 revelou ainda em declarações aos canais do Clube da Luz que o seu sonho é "ganhar muitos títulos pelo Benfica" e tornar-se "um grande jogador".
Esta temporada, pelo Benfica, Anísio Cabral foi aposta em dez encontros divididos entre as duas equipas de juniores (A e B), sendo que nos 10 encontros pelos encarnados o jovem atacante apontou sete golos em 695 minutos.
Na temporada transata, o atleta contratado ao Alta de Lisboa, alinhou em 35 jogos e 29 golos pelos Juvenis do Benfica, pelos quais conquistou os títulos nacionais da 1.ª e 2.ª Divisão. No Campeonato Nacional Sub-17, enquanto Sub-16, alinhou em 10 partidas e apontou quatro tentos. Já na 2.ª Divisão, terminou a prova no topo dos mais concretizadores, com 25 remates certeiros no mesmo número de encontros.
Não perca este golo de Anísio Cabral:
Em altas! Benfica não tira o pé do acelerador e reforça liderança do Campeonato Nacional
0
Após Dérbi explosivo, Vítor Vinha reage a triunfo do Benfica: "Temos uma identidade..."
0
Impróprio para cardíacos! Sub-23 do Benfica batem Sporting, com golo e expulsão ao cair do pano
0