Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALERTA, BENFICA: SCALONI COLOCA DI MARÍA NA LISTA FINAL PARA COPA AMÉRICA, MAS 'ESQUECE-SE' DE OTAMENDI

Selecionador da Argentina abordou competição e revelou que só tem dois nomes com lugar reservado no lote

Scaloni refere nome de Di María, mas deixa Otamendi de parte
Scaloni refere nome de Di María, mas deixa Otamendi de parte

  |

Icon Comentário0

Lionel Scaloni, selecionador argentino, falou sobre a Copa América e da lista final de jogadores para a competição sul-americana. Ao ser questionado sobre a estreia do guarda-redes Wlter Benítez e a possibilidade de fazer parte do lote final de jogadores, o treinador deixou uma 'dica' ao plantel albiceleste ao revelar que apenas Lionel Messi e Di María têm lugar reservado. 

"Benítez é uma possibilidade, no mundo do futebol nada se sabe. Ele está aqui hoje, teve a sua chance, mas não posso garantir a nenhum dos jogadores que vieram ao estágio. Só o que não veio, que vocês já sabem [Messi]. O resto, vou ter de ‘escavar’ para escolher. Bem, o Fideo [Di María] também? Para ele está garantido", apontou Scaloni, na conferência de imprensa após o jogo da equipa albiceleste frente à Costa Rica.


Acaba por ser uma surpresa, especialmente para o universo do Benfica, uma vez que o capitão das águias, Nicolás Otamendi, ficou de fora dos nomes mencionados por Lionel Scaloni aos jornalista. Agora, fica a dúvida se o central argentino vai fazer parte da lista final de jogadores para a Copa América. 


Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 41 embates, somando três golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, que foi campeão do mundo pela Argentina, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield. 


Quanto a Di María que regressou ao Benfica no início da presente temporada, esta época, o argentino – avaliado em 4 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – leva 39 encontros com o Manto Sagrado, tendo feito o gosto ao pé em 15 ocasiões e assistido noutras nove.

Ao todo, de vermelho e branco, Di María leva 164 encontros, 30 finalizações certeiras e 34 assistências. Pelo Clube da Luz, o internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Confira aqui as declarações de Scaloni:


Futebol

Adeptos do Benfica não visam só equipa de Schmidt: Rui Costa é alvo de contestação

Presentes nas bancadas do São Luís criticaram a comitiva encarnada durante e após o jogo com o Farense

Rui Costa e Roger Schmidt contestados pelos adeptos do Benfica
Rui Costa e Roger Schmidt contestados pelos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica presentes nas bancadas do reduto do Farense, na última segunda-feira, dia 23 de abril, contestaram a equipa encarnada, Roger Schmidt e, ainda, Rui Costa. O Presidente, que assistia ao jogo na bancada, foi alvo de críticas por parte dos Benfiquistas. 

A partir dos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível verificar que o líder máximos das águias foi alvo de cânticos que não favoreciam o Presidente do Benfica, ao longo da primeira parte do duelo disputado no Estádio São Luís.


É de recordar que a reação dos adeptos não é novidade nenhuma, uma vez que, desde a eliminação das águias da Liga Europa, os Benfiquistas tem-se mostrado cada vez mais intransigentes com a turma orientada por Roger Schmidt. Aliás, os jogadores encarnados foram, também, alvos de contestação.


No final do encontro, na zona de acesso ao túnel, os adeptos criticaram a equipa, levando à chamada de atenção do próprio treinador, na zona de entrevistas rápidas (saiba mais AQUI) e ainda ao pedido de Álvaro Carreras quando confrontado com a situação (descubra mais AQUI). 

Com mais três pontos no 'bolso', a turma encarnada volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de abril, para defrontar o Braga, num jogo a valer para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz e tem hora marcada para as 18h00.




Futebol

Álvaro Carreras é 'confrontado' com contestação dos adeptos do Benfica e deixa mensagem

Sucessor de Alejandro Grimaldo deu a cara no final do encontro com o Farense, na zona de entrevistas rápidas, no Estádio São Luís

Álvaro Carreras foi um dos homens em destaque durante o Farense - Benfica
Álvaro Carreras foi um dos homens em destaque durante o Farense - Benfica

  |

Icon Comentário0

No final da partida entre o Farense e o Benfica, no São Luís, os adeptos encarnados fizeram-se ouvir com contestação à equipa orientada por Roger Schmidt, quando se dirigia para o túnel de acesso aos balneários. Álvaro Carreras, que foi o rosto das águias a dar a cara na zona de entrevistas rápidas, foi confrontado com a situação.

"Não quero dizer nada. Eles que continuem a 'animar', que nós fazemos o melhor dentro de campo", afirmou o camisola 3 da formação da Luz e sucessor de Alejandro Grimaldo, em declarações à Sport TV, deixando um pedido aos Benfiquistas para os próximos embates. 


Também, Roger Schmidt foi questionado sobre o assunto e o treinador do Benfica não hesitou em criticar severamente a atitude dos adeptos do Clube da Luz (saiba mais AQUI). É de referir que o técnico alemão elogiou, ainda, o lateral-esquerdo espanhol pelo momento de estreia a marcar.


Sendo assim, recorde-se que Orkun Kokçu, Arthur Cabral e o jovem lateral foram os autores dos três golos que garantiram mais uma vitória para o Benfica e os consequentes três pontos que mantém viva a esperança da conquista do 39.ª título nacional e do bicampeonato. 

Na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica vai medir forças com o Braga, no Estádio da Luz. A partida a contar para a ronda 30 vai acontecer no dia 27 de abril, sábado, pelas 18h00. Atualmente, o Sporting lidera com 80 pontos, mais sete que o Glorioso, que assume o segundo lugar com 73 pontos. O Porto encerra o pódio com 62 pontos. 



Futebol

Jogador por quem Rui Costa fez das tripas coração toma decisão sobre futuro no Benfica

Futebolista de Roger Schmidt tem feito correr muita tinta na imprensa nacional e internacional, estando em clara evidência

Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica, podendo resolver mais um dossiê
Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica, podendo resolver mais um dossiê

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María continua a ser ainda uma incógnita, contudo, deverão existir novidades brevemente, uma vez que, segundo informa, este sábado, o jornal português A Bola, o camisola 11 do Benfica terá de tomar uma decisão depressa, tendo em cima da mesma quatro opções. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o extremo argentino poderá continuar de águia ao peito, dado que Rui Costa já admitiu querer manter o futebolista pelo menos por mais uma temporada. Caso não escolha envergar o Manto Sagrado, o avançado continua a ter a porta aberta do Rosario Central, tendo ainda a possibilidade de prosseguir carreira nos Estados Unidos ou na Arábia Saudita. 


"Di María considerava regressar ao Rosario Central, na Argentina, mas as ameaças à família, no país dele, fizeram-no reconsiderar. Continuar no Benfica ainda é uma possibilidade, mas tem possibilidade de prosseguir a carreira nos Estados Unidos ou na Arábia Saudita", pode ler-se no diário mencionado. 


Importante destacar que, como já deu conta o nosso Jornal, o el Fideo está em fim de contrato com o Benfica, estando apenas vinculado com o emblema presidido por Rui Costa até ao final da presente temporada desportiva. O craque vai somando cada vez mais interessados, vindos até do Brasil. 

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 44 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após momento de estrela de Álvaro Carreras no Farense - Benfica, Schmidt não poupa nos elogios
Futebol

Após momento de estrela de Álvaro Carreras no Farense - Benfica, Schmidt não poupa nos elogios

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa não tem medo do mercado e 'prende' titular do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa não tem medo do mercado e 'prende' titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Após eliminação da Liga Europa e com Campeonato "difícil", Schmidt explica 'poupanças' no Benfica
Futebol

Após eliminação da Liga Europa e com Campeonato "difícil", Schmidt explica 'poupanças' no Benfica

 

Icon Comentário0