Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Benjamín Rollheiser no Benfica volta a conhecer novos desenvolvimentos. Numa altura em que vai somar pretendentes no Brasil, o avançado canarinho está agora no radar do Fenerbahçe, conjunto comandado por José Mourinho que promete atacar o pupilo de Bruno Lage no Clube da Luz neste mercado de transferências.
Após ter sido associado ao Santos, o camisola 32 do Benfica entra agora no radar de um dos principais conjuntos da Turquia. A garantia é dada pelo diário Record que revela que Benjamín Rollheiser está na lista de compras de José Mourinho para o Fenerbahçe para este mercado de transferências, de modo a reforçar a sua frente de ataque.
No entanto, a tarefa do Fenerbahçe em contar com Benjamín Rollheiser não se avizinha tarefa fácil. O Santos promete dificultar a vida de José Mourinho, uma vez que conta com um trunfo para 'desviar' o avançado do Benfica. O facto de Pedro Caixinha orientar o clube de São Paulo poderá ser utilizado como um aspeto a favor nas negociações. Além disso, a chegada de Neymar ao Peixe pode influenciar a decisão do avançado argentino.
Benjamín Rollheiser volta a estar cada vez mais apontado à saída, está neste momento vinculado com as águias até 2029, tendo chegado ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. O emblema argentino, recorde-se, garantiu 10% de uma futura mais-valia, pelo que deverá ver com bons olhos uma venda neste mercado de inverno.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Fenerbahçe em Rollheiser:
Futebolista do Clube da Luz, recorde-se, chegou ao emblema da Catedral no mercado de inverno de 2024, porém ainda não se conseguiu afirmar de águia ao peito
|
0O Benfica irá receber o Moreirense, no próximo sábado, 8 de fevereiro, às 18h00 no Estádio da Luz. Entretanto, o Glorioso provavelmente não poderá contar com um reforço para o ataque. Prestianni vai voltar a descer, depois de ter sido convocado para a deslocação à Juventus. O atacante estará disponível para o setor ofensivo da equipa B no encontro contra o Feirense, que terá início às 18h00 hoje no Seixal. Assim sendo, as chances do argentino jogar no fim de semana são praticamente nulas.
Juntamente com o argentino, João Rego está também convocado para o duelo de hoje contra a turma de Santa Maria da Feira. Os dois atletas devem ser titulares no confronto de hoje, o que irá diminuir os minutos dos jovens com Bruno Lage. O timoneiro português, por sua vez, não deve convocar os jogadores para o duelo de amanhã.
O albiceleste já é figura regular nos onze iniciais de Nelson Veríssimo e no último mês esteve presente duas vezes na equipa secundária, enquanto Rego está longe dos bês desde novembro do ano passado. Além disso, a chegada de reforços no Clube da Luz não ajuda a que os futebolistas somem minutos.
Vale destacar que, o Benfica B é o terceiro colocado da Liga Portugal 2, com 35 pontos em 20 jogos disputados. A equipa secundária da Luz já não vê uma vitória há três jogos, sendo o último uma derrota na visita ao Vizela.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em três embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 462 minutos de águia ao peito, somando um golo e uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Atacante brasileiro acabou por ser emprestado pelos red devils à Real Sociedade, neste mercado de transferências de inverno
|
0Antony, que chegou a estar apontado ao Benfica neste mercado de inverno, em entrevista ao ABC Sevilha, falou sobre a saída do Manchester United, revelando que pretende sair em definitivo do emblema orientado por Ruben Amorim
"Tinha propostas, mas quando apareceu o Betis, eu e a minha mulher falámos e senti uma certeza no meu coração que me deixou tranquilo. Estou muito feliz por estar aqui e espero alcançar muitos objetivos aqui", começou por mencionar o futebolista referenciado pelo Benfica.
Antony - Passei por momentos difíceis
"O que eu quero é recuperar a minha melhor versão, é o primeiro passo para estar feliz e contente. Tem sido incrível aqui, com todo o clube, a cidade, tudo. Eu e a minha família estamos felizes. Agora tenho de trabalhar todos os dias para estar ao meu melhor nível e ajudar a equipa", acrescentou Antony , que custou qualquer coisa como 100 milhões de euros ao Manchester United.
"Passei por momentos difíceis, mas temos de respeitar o processo. Passei por coisas que são ingratas, para ficar mais tempo vou ter que conversar com o presidente, mas estou aproveitando cada dia para ajudar com golos e assistências. Quero ajudar a equipa, o treinador, e mais tarde tomaremos uma decisão", concluiu o atleta.
Antony - Quero ajudar a equipa, o treinador, e mais tarde tomaremos uma decisão
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: quatro na Liga Europa, sete na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 400 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência. Ao serviço do Real Betis, o atacante já somou um embate, totalizando 72 minutos.
Pupilos de Bruno Lage têm embate agendado com a turma de Moreira de Cónegos no próximo sábado, 8 de fevereiro, pelas 18h00, no Estádio da Luz
|
0No passado domingo, dia 2 de fevereiro, o Benfica, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi à Reboleira defrontar o Estrela da Amadora, onde garantiu o triunfo por três bolas a duas (3-2). Apesar da vitória, o Clube da Luz perdeu – não pontos -, mas sim financeiramente.
De acordo com o jornal Record, a direção de Rui Costa terá de abrir o livro de cheques, uma vez que a SAD do Benfica somou uma nova multa, na presente temporada. Desta vez, os encarnados foram autuados em 3.190 euros por comportamento incorreto ao público, que fez uso de engenhos explosivos e engenhos pirotécnicos.. Os tricolores também não escaparam ao pagamento de uma coima, no valor de 2.295 euros, pelo mesmo motivo.
Somados os valores, o montante total da fatura ronda os 5.500 euros. Esta época, o Benfica tem sofrido diversas multas. As que mais se destacam são nos jogos contra o Sporting e Porto (22 e 23 mil euros, respetivamente). Com base no relatório do delegado da Liga Portugal, o Conselho de Disciplina (CD) justifica as coimas aplicadas a cada clube em seis ocorrências na bancada destinada aos adeptos do Benfica e três na reservada aos do Estrela da Amadora.
Além disso, o CD abriu mais um processo de inquérito a esta partida. Conforme, mais uma vez, o diário Record apurou, também houve incidentes nas bancadas do Estádio José Gomes, com cadeiras. O órgão federativo quer saber, com certezas, de que equipa eram os adeptos envolvidos nesse incidente.
Contudo, não houve nenhuma proibição que cedesse para a próxima jornada. Querendo isto dizer que, amanhã, o Benfica irá, novamente, voltar a ter casa cheia, desta vez na receção ao clube do Minho, Moreirense. O jogo terá lugar às 18h00.