![Não desistem! Benfica recebe 10 milhões por Rollheiser... e não é do Santos](/storage/media-items/image/2025/02/benjamin-rollheiser-3_20250204070225.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O nome de Benjamín Rollheiser continua a dar que falar. Com o Santos a ser o clube mais interessado na aquisição do camisola 32 do Benfica, a imprensa nacional assegura que o emblema de Neymar tem mesmo um trunfo para garantir o extremo, que atualmente parece não contar para Bruno Lage.
O facto de Pedro Caixinha orientar o clube de São Paulo poderá ser utilizado como um aspeto a favor nas negociações. A novidade é avançada pelo jornal desportivo A Bola, que assegura que o técnico português poderá "exercer alguma pressão junto das águias para conseguir Rollheiser". Apesar do Santos já ter contratado Neymar para a frente de ataque, o Peixe vê com bons olhos a chegada do jovem argentino, tendo inclusive formalizado uma nova proposta, de acordo com a imprensa brasileira.
Todavia, o clube paulista não é o único na corrida pelos serviços e Benjamín Rollheiser. Recentemente também o Botafogo mostrou interesse no atacante do Benfica, assim como os brasileiros do Corinthians e Atlético Mineiro. Mas não é só no Brasil que o camisola 32 soma pretendentes, uma vez que também o Estudiantes estará a seguir o craque.
Auxiliado ao facto de Bruno Lage não dar os minutos esperados está ainda a chegada de Bruma, que assinou até junho de 2028 com o Benfica. A contratação do ex-Braga poderá fazer com que Rollheiser procure outras soluções, uma vez que não tem sido muito utilizado pelo técnico setubalense. Sabe o nosso Jornal que o jovem albiceleste preferia manter-se no Velho Continente.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Atual técnico do conjunto turco está ainda a sondar o mercado de transferências por um novo reforço e sonha com o futebolista de Bruno Lage
|
O mercado da Turquia continua aberto e promete ainda conseguir fazer 'estragos' no plantel do Benfica. Andreas Schjelderup, que foi recentemente colocado na lista de compras do Barcelona, está a chamar a atenção de vários emblemas e o último a juntar-se à corrida pela pérola nórdica foi Besiktas, de Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes.
O portal Istanbul Ticaret garantiu, na passada quinta-feira, que o interesse do emblema turco no camisola 21 do Benfica surgiu por parte do compatriota de Schjelderup, Ole Gunnar Solskjaer. O atual técnico do emblema de Istambul era quem estaria a fazer mais força para garantir o extremo nesta janela de transferências de inverno. No entanto não tem tarefa fácil.
Após ter sofrido algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo começou a ser aposta de Bruno Lage, sendo visto para já pelos dirigentes e pelo treinador setubalense como uma peça indispensável. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, valor pelo qual as águias de Rui Costa 'aceitam' perder o atacante.
Apesar dos encarnados terem visto chegar Bruma para o ataque, a verdade é que Andreas Schjelderup é visto como um diamante em bruto. Assim sendo, ao que apurou o nosso Jornal, o Benfica pretende manter o craque dentro de portas, fazendo com que as boas exibições continuem acabem por valorizar o futebolista.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 19 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, 10 na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistências, nos 593 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Futebolista estava praticamente de malas aviadas do emblema da Luz, no entanto a chance de continuar de águia ao peito aumentou exponencialmente
|
Mesmo depois de somar pretendentes na MLS de Lionel Messi (Atlanta United) e no México (Rayados e Monterrey), a possibilidade de Arthur Cabral continuar a envergar o Manto Sagrado do Benfica aumentou nas últimas horas, tendo existindo um volte-face no futuro do avançado brasileiro.
Apesar de estar na lista de compras de vários conjuntos, a verdade é que parece que não chegou à mesa de Rui Costa uma oferta que agradasse à direção vermelha e branca. Assim, o diário português Record, assegura, na edição desta sexta-feira, 7 de fevereiro, que as hipóteses do dianteiro continuar a integrar o leque de opções de Bruno Lage terão crescido.
O Atlanta United foi o clube que mais perto esteve das pretensões do Benfica. As águias estariam a exigir uma verba a rondar os 20 milhões de euros, montante esse investido na contratação de Arthur Cabral à Fiorentina. O emblema norte-americano acabou por oferecer 16 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, mas a indecisão dos encarnados fez com que garantissem outro ponta-de-lança, assegura a mesma fonte.
Recorde-se que, no último dia de mercado em Portugal, o agente de Arthur Cabral reuniu com com o camisola 9, num hotel em Lisboa de maneira a decidir o futuro do avançado, que estava praticamente de malas feitas. No entanto, a possibilidade de continuar a vestir de águia ao peito aumentou exponencialmente nas últimas horas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 25 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 749 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito
Encarnados vão receber a turma de César Peixoto, com quem empataram na primeira volta do Campeonato Nacional. Duelo está agendado para as 18h00 de amanhã
|
Bruno Lage tem uma surpresa na manga para o Benfica - Moreirense. Depois de ter visto chegar Bruma, Andrea Belotti e Samuel Dahl, no último dia do mercado de transferências de inverno, o técnico já viu os novos reforços do Glorioso treinar e estará a ponderar convocar o trio para o duelo com a turma de César Peixoto.
Sem querer perder tempo, o treinador do Benfica terá ficado impressionado com os primeiros dias de trabalho dos craques, que poderão já somar minutos de águia ao peito no encontro com o Moreirense. A garantia é dada pelo jornal desportivo Record, que assegura, contudo, que a possibilidade do trio fazer parte das opções iniciais é mais remota.
A mesma fonte garante que dificilmente Vangelis Pavlidis e Álvaro Carreras sairão do onze inicial, pelo que o único que terá uma chance de ser titular é mesmo Bruma. Ángel Di María saiu lesionado do encontro do Benfica com o Estrela da Amadora e ainda está em dúvida para a partida com a turma de Moreira de Cónegos. É provável que Bruno Lage esclareça a situação do extremo argentino na antevisão desta sexta-feira, agendada para as 13h30 no Seixal.
Quem não estará certamente à disposição é Tiago Gouveia e Renato Sanches. A dupla continua a fazer parte do boletim clínico das águias. Do lado do Moreirense, César Peixoto não poderá apostar no reforço de inverno, Cédric Teguia, que apenas integrou as sessões de trabalho na passada quinta-feira.
Recorde-se que, o duelo entre o Benfica de Bruno Lage e o Moreirense de César Peixoto está agendado para o próximo sábado, 8 de fevereiro. As águias recebem a turma de Moreira de Cónegos, que ocupa o 11.º lugar do Campeonato Nacional, com 23 pontos, em embate relativo à jornada 21 da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está agendado para as 18h00, no Estádio da Luz.