
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A imprensa turca garante que o Besiktas vai colocar Gedson Fernandes no mercado à venda. As águias negras pretende 'despachar' o craque formado no Benfica, à semelhança do que já decidiu com João Mário. Uma revolução é esperada no plantel da equipa turca, que ainda conta com Rafa Silva.
Segundo informa o portal, Fanatik, a direção do Besiktas pretende revolucionar o balneário das águias negras e Gedson Fernandes é o jogador que se segue nos planos. Numa altura em que se falou, também, de negociações entre os turcos e o Benfica pela percentagem do passe do médio, agora, a imprensa local garante que o futuro de Gedson está traçado.
Assim sendo, sem nenhum acordo com a direção de Rui Costa, o Besiktas vai mesmo colocar Gedson Fernandes à venda no próximo mercado de transferências. Importa relembrar que, os turcos, também, vão 'despachar' João Mário, que não entra nos planos das águias negras para a próxima temporada, e um regresso ao Benfica poderá ser o futuro para o antigo internacional português.
Importa ainda referir que, Gedson esteve quase a rumar à Rússia, mas as águias não deixaram, algo que o atleta não terá apreciado. A imprensa turca já tinha revelado que o antigo médio do Benfica não apreciou que a direção de Rui Costa tenham 'travado' a saída do futebolista da Turquia, numa altura em que muitos emblemas russos estavam dispostos a pagar 20 milhões para garantir a contratação do português.
Esta temporada, ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor de mercado fixado nos 17 milhões de euros – leva 41 encontros pelo emblema turco: 26 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 3.503 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou nove golos e fez duas assistências.
Atleta poderá ser a salvação de Bruno Lage para a próxima temporada, tendo em conta o Mundial de Clubes, que irá iniciar no final desta época
|
João Mário não entra nos planos do Besiktas para a próxima época. O clube turco terá tomado uma decisão final sobre a continuidade do craque, que está a cumprir empréstimo, com cláusula de compra obrigatória, depois de cedido pelo Benfica.
De acordo com o meio de comunicação turco, Sabah, o campeão de águia ao peito não faz parte dos planos futuros do treinador, Solskjaer, o que o 'empurra' para a saída do Besiktas. Isto acaba por causar uma reviravolta no Benfica, devido à cláusula de compra obrigatória, que ficou definida aquando da saída de João Mário para as águias negras.
O acordo era simples: dois milhões a caminho do Benfica e João Mário ficaria como jogador oficial do Besiktas. Ora, agora como o craque não convenceu a direção turca, poderá estar de regresso à Luz, no final da temporada. Com Bruno Lage no comando e face às dores de cabeça que o meio-campo já deu ao treinador, o regresso de João Mário poderá dar boas notícias, especialmente com o Mundial de Clubes à porta.
Recorde-se que, a saída de João Mário no último verão aconteceu depois de uma partida, de onde o médio português saiu debaixo de assobios vindos das bancadas da Luz. A relação com os adeptos do Benfica acabou mesmo a ditar o fim da ligação com o Glorioso, que poderá ser reatada já no final desta época.
Na presente temporada, com a camisola do Besiktas, João Mário – avaliado em 2,3 milhões de euros – participou em 31 jogos: 21 na Liga Turca, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Turquia. Ao todo, em 1.818 minutos, o médio tem quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas. Nesta época, pelo Benfica, só participou em dois encontros, antes de abandonar a Luz.
Rui Costa poderá ver Frederico Varandas a 'tramar' os planos dos responsáveis encarnados por alvo para a lateral-direita
|
Georgios Vagiannidis surgiu na mira do Benfica, como eventual alternativa a Alexander Bah para reforçar o flanco direito. Agora, a imprensa italiana garantiu, em atualizações sobre este dossiê, que o grego é prioridade no outro lado da Segunda Circular, com o Sporting a tomar decisão.
De acordo com informações adiantadas pelo portal transalpino, Calciomercato.it, Georgios Vagiannidis é a prioridade do Sporting para o mercado de verão. Numa altura em que Alberto Costa, também, volta a ser associado ao emblema liderado por Frederico Varandas, os italianos garantiram que o ex-Vitória de Guimarães não entra nos planos do rival do Benfica.
Quem está a ser equacionado é mesmo o jogador grego, visto como alternativa a Alexander Bah no Benfica. Isto leva a um valente braço de ferro entre Rui Costa e Frederico Varandas. Recorde-se que, já Alberto Costa tinha gerado uma 'luta' entre os dois grandes de Lisboa, embora tenha escolhido rumar à Juventus, onde não tem sido muito feliz.
Além disso, recentemente, vale a pena referir que, o Panathinaikos, clube com quem Vagiannidis está vinculado, definiu o preço do lateral-direito. O clube grego pretende lucrar e está a exigir 10 milhões de euros pelo defesa. Recorde-se que, além de Georgios Vagiannidis, o Benfica está atento a Nélson Semedo, como eventual alternativa a Alexander Bah.
Esta temporada, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 36 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 24 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.741 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Confira a publicação:
Camisola 68 do plantel principal dos vermelhos e brancos foi lançado a jogo por Bruno Lage frente ao Tirsense, concretizando um sonho
|
João Veloso foi outro dos talentos 'Made in Seixal', que teve a oportunidade de concretizar um sonho ao fazer a estreia pela equipa principal. O camisola 68 foi lançado por Bruno Lage frente ao Tirsense e já fez questão de assinalar o momento importante nas redes sociais.
Esta quinta-feira, através da sua conta de Instagram, o médio-centro formado no Benfica Campus partilhou vários registos fotográficos da noite de ontem, no Estádio da Luz. No entanto, João Veloso ainda incluiu uma fotografia dos seus tempos da formação, quando iniciou o seu percurso nos quadros do Seixal.
"Poucas palavras para descrever este sentimento, um sonho autêntico, um expressar de emoções gigante, que fica marcado com a passagem à final do Jamor e com uma excelente vitória neste grande estádio", começou por escrever o novo camisola 68 da turma de Bruno Lage, destacando a vitória do Benfica sobre o Tirsense. O médio fez questão de agradecer a quem o ajudou a alcançar este feito de águia ao peito.
João Veloso: Poucas palavras para descrever este sentimento
"Quero agradecer a todos que de maneira direta e indireta contribuíram para concretizar este sonho, que tinha em mente desde o primeiro dia que entrei no clube do meu coração ❤️🦅 Uma palavra de agradecimento aos adeptos pela receção incrível e pelo carinho que sempre me trataram", completou, assim, João Veloso na publicação de Instagram.
Relativamente aos números individuais, esta temporada, com a camisola do Benfica, João Veloso - avaliado em 500 mil de euros - realizou, até ao momento, 29 partidas: 24 na Segunda Liga e quatro na Premier League International Cup, ao serviço da equipa B, acrescentando-se, agora, a presença na Taça de Portugal, pela formação principal das águias. Ao todo, em 1.054 minutos, o médio marcou cinco golos e realizou três assistências de águia ao peito.
Confira a publicação de João Veloso: