
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gedson Fernandes continua a ser um nome que faz o mercado mexer para o lado do Benfica. A imprensa turca avançou com novas informações, dando conta que o Presidente, Rui Costa, rejeitou uma proposta de 20 milhões para a mudança do português para a Rússia.
Embora o médio represente, atualmente, o Besiktas, da Turquia, o Benfica ainda detém 50% do passe, pelo que tem uma palavra sobre um eventual negócio e foi isso que acabou a acontecer. De acordo com o jornal turco Star, as águias negras ‘esfregaram as mãos’ quando chegou uma oferta de 20 milhões por Gedson Fernandes, no entanto, a direção de Rui Costa deixou o negócio cair.
No entanto, segundo informa a mesma fonte, o médio formado no Benfica não terá ficado agradado com esta ‘nega’ das águias. Ora, como Gedson mostrou uma certa insatisfação, o Besiktas acabou por ter de ‘abrir os cordões à bolsa’, aumentando o valor do ordenado do craque, que está a auferir 2 milhões de euros por época.
Estas informações surgem já depois de se ficar a saber que as águias negras estão a pensar avançar com 10 milhões de euros de forma a garantir o passe total de Gedson Fernandes e evitar uma situação semelhante no futuro. O Benfica já havia recusado 7 milhões do Besiktas, que volta à carga com mais dinheiro para os cofres da Luz.
Esta temporada, ao serviço do Besikstas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor de mercado fixado nos 17 milhões de euros – leva 41 encontros pelo emblema turco: 26 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 3.503 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou nove golos e fez duas assistências.
Parece fácil para o ex Benfica: Gedson brilha no Besiktas:
Após o duelo de ontem frente ao clube de Cristiano Ronaldo, o treinador luso, que passou pelo Clube da Luz, viu a corrida pelo troféu ficar mais complicada
|
O dérbi de Riade teve um sabor especial nesta sexta-feira, com o Al Nassr a levar a melhor frente ao seu grande rival, o Al Hilal, por três bolas a uma (3-1), num jogo carregado de emoção e tensão. Em destaque esteve o internacional português, Cristiano Ronaldo, que assinou dois dos três golos da sua equipa, complicando a vida do treinador ex-Benfica, Jorge Jesus, na luta pela revalidação do título de campeão da Arábia Saudita.
A partida, válida pela 26.ª jornada da liga saudita, começou com um Al Nassr mais pressionante e com maior domínio das ações. A insistência acabou por dar frutos já nos descontos do primeiro tempo, quando Al Hassan soltou um potente remate à entrada da área, sem hipótese para o guarda-redes adversário. O golaço incendiou os adeptos nas bancadas e colocou os vice-campeões em vantagem.
Mal teve início o segundo tempo, Cristiano Ronaldo fez-se ouvir – literalmente. Aos 47 minutos, o craque português recebeu um passe preciso de Sadio Mané e, no coração da área, finalizou com classe. Este foi o 930.º golo da carreira do avançado, reforçando o seu estatuto lendário no futebol mundial.
Apesar da desvantagem, a equipa comandada por JJ não se deu por vencida. Otávio entrou em campo e ajudou a equipa a reequilibrar as ações, tendo sido Al Bulayhi, assistido por Milinkovic-Savic, a reduzir para 2-1 aos 63 minutos. O lance foi revisto pelo VAR, mas acabou por ser confirmado, trazendo nova vida ao confronto. No entanto, a reação não foi suficiente.
Nos minutos finais, o VAR voltou a intervir, desta vez para assinalar uma grande penalidade por mão na bola. Chamado à marca dos 11 metros, Cristiano Ronaldo não vacilou e fez o seu segundo golo da noite — o 931.º da carreira — fechando o marcador e selando a vitória do Al Nassr. Com este triunfo, a equipa chega aos 56 pontos, ficando a apenas três do Al Hilal, que permanece com 59, ambos ainda atrás do líder Al-Ittihad, com 61 pontos e um jogo a menos.
Em entrevista, o antigo avançado da seleção canarinha abordou a sua carreira e fez uma revelação sobre um defesa que passou pelo Glorioso
|
Ronaldo - A entrada mais criminosa que recebi foi dele. Cruzeiro e Benfica, no Estádio da Luz, amistoso. Mozer jogava de sacanagem
De seguida, o antigo camisola 9 do Brasil revelou como o antigo defesa encarnado abordou o jogo contra o ‘Fenómeno explicou que o central brasileiro teve uma atuação muito dura contra o avançado, algo que Ronaldo nunca se esqueceu desde então. Inclusive, terá abordado Carlos Mozer, uns tempos mais tarde, sobre o que tinha acontecido nesse encontro amigável.
No podcast em questão, Ronaldo Nazário ainda revelou que Mozer, confrontado pela situação, sem se perceber ao certo se era a brincar ou não, afirmou que iria ‘dar porrada’ ao antigo campeão do Mundo pela Seleção do Brasil. Ao ‘Futebol Raiz’, o atual dono do emblema espanhol Real Valladolid explicou que as ‘ameaças’ aconteceram há quase 17 anos, num jantar entre antigos jogadores.
Recorde-se, que Carlos Mozer representou o Benfica entre as temporadas de 1987/1988 e de 1988/1989 e mais tarde entre 1992/1993 e 1994/1995. Entre as duas passagens pelo Clube da Luz, Mozer realizou 159 encontros oficiais com o Manto Sagrado, onde apontou 14 golos. De águia ao peito, o antigo internacional brasieliero ajudou o Glorioso a levantar um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal.
Confira aqui o vídeo:
Futebolista dos vermelhos e brancos tem continuidade no Clube da Luz em risco e notícia terá deixado o Presidente da Catedral em clara tristeza
|
Renato Sanches pode ter os dias contados no Benfica, face à nova lesão sofrida no duelo com o Farense, e esta notícia acaba por deixar Rui Costa 'devastado'. A garantida é dada pelo jornal desportivo Record, que assegura que o Presidente da Luz não escondeu a triste por ver novamente o médio na enfermaria da Luz.
Não é novidade para ninguém que a continuidade de Renato Sanches no Benfica é uma vontade pessoal de Rui Costa, que considera que o craque ainda pode ajudar muito o Glorioso. No entanto, o calvário de lesões não abona a favor do internacional português, deixando a permanência na Catedral em risco.
Pois, de acordo com a fonte acima referida, o estado do futebolista acaba por causar uma profunda tristeza no Maestro das águias, que queria segurar Renato Sanches no Clube. Recorde-se que, aquando do regresso do camisola 85, Rui Costa revelou a intenção de adquirir o craque a título definitivo. "Vamos ter uma opção de compra, não teremos encargos. Espero ter, serão encargos razoáveis para o que é o Benfica. Seria sinal de que estava em condições para jogar e vai estar com certeza. De certeza que vou gastar dinheiro no Renato", disse.
Importa destacar que, a contas com uma nova lesão muscular, Renato Sanches enfrenta um tempo de paragem de seis a oito semanas, falhando assim grande parte do que resta da época. O atleta formado no Seixal pode ainda dar o seu contributo no Mundial de Clubes, mas a presença está dependente do processo de recuperação.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.