Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Há novidades fresquinhas sobre o interesse do Benfica em Ismail Yuksek. A imprensa nacional desmentiu os rumores de mercado, que davam conta de que o turco estava no radar das águias, porém agora há mesmo quem volte a garantir que os dirigentes do Glorioso estão de olho posto no médio do Fenerbahçe.
De acordo com informações avançadas, na passada terça-feira, 8 de outubro, pelo especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, İsmail Yuksek está sim a ser seguido pelos responsáveis do Benfica, estando na mira das águias para a próxima janela de transferências de inverno.
A imprensa turca garantiu que, Bruno Lage teria ficado muito impressionado com a exibição de Ismail Yuksek no duelo da Turquia diante da Islândia, na segunda jornada da Liga das Nações, partida na qual Kerem Akturkoglu apontou três golos e agora os rumores de mercado voltam a intensificar-se.
Vale destacar que, apesar do interesse do Benfica, o futebolista turco encontra-se vinculado com o emblema atualmente orientado por José Mourinho, antigo técnico do Glorioso, até à temporada 2025/26, pelo que ainda não foram adiantados quaisquer valores do negócio.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - está no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Antes cumpriu três empréstimos: ao Balikesirspor, Adana Demirspor e Bursaspor.
Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 11 jogos: um na Liga Europa, três na qualificação da Liga dos Campeões e sete na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 820 minutos. No que toca à temporada transata, o centrocampista de 25 anos alinhou em 47 encontros, tendo apontado um golo e seis assistências.
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur, na rede social X (antigo Twitter):
Atleta do Clube da Luz foi distinguido com o troféu na passada segunda-feira, 9 de dezembro, pelo seu desempenho
|
0Diogo Prioste foi eleito o Médio do Mês da Liga Portugal 2 Meu Super 2024/25. Na passada segunda-feira, 9 de dezembro, o jovem atleta do Benfica B, que recentemente foi chamado por Bruno Lage para o treino antes do Benfica - Bolonha para a sexta jornada da Liga dos Campeões, levou o prémio referente a novembro.
O médio-centro de apenas 20 anos recolheu 11,11% dos votos de todos os técnicos da competição, superando a concorrência de João Caiado (Paços Ferreira), com 10,42%, e Cícero Alves (Tondela), com 9,03%. Lembre-se que foi a primeira vez que o jogador recebeu a distinção esta época.
A segunda equipa dos encarnados, orientada pelo treinador português Nelson Veríssimo, depois de ter sido derrotada pelo União de Leiria, por cinco bolas a zero, em duelo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super, permanecem no terceiro lugar da tabela classificativa. Com 24 pontos somados, o Benfica B fica a três do líder Tondela, que possui 27.
Esta temporada, Diogo Prioste - que representa o Benfica desde 2010 - já foi aposta em 12 partidas com o Manto Sagrado, na equipa B dos encarnados. O médio português já faturou em quatro ocasiões,tendo ainda somado uma assistência nos 1.035 minutos em que esteve em campo.
Vale a pena lembrar que, o Benfica irá defrontar o Bolonha na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida tem início agendado para as 20h00 e já tem a equipa de arbitragem definida, sendo que Radu Petrescu foi o juiz eleito.
Camisola 1 dos encarnados sentiu a 'ira' das bancadas da Luz no passado jogo frente ao Vitória de Guimarães. Bruno Lage comentou o sucedido
|
0A assobiadela a Anatoliy Trubin, no encontro do Benfica frente ao Vitória de Guimarães, ainda está a fazer correr tinta na imprensa e voltou a ser tema esta segunda-feira, na antevisão do jogo com o Bolonha. O técnico voltou a sair em defesa do guarda-redes ucraniano.
"Mais importante foi a maturidade do Trubin entender o que o jogo precisava. Há uma estratégia para cada jogo e temos de a interpretar da melhor maneira. Vou recordar o exemplo do Feyenoord. Pretendíamos controlar o jogo com bola e a fazê-lo a partir do guarda-redes e há uma bola que tentámos sair longo, a bola fica curta, o Feyenoord faz dois passes e faz o golo. Ou seja, perceber quando devemos sair curto ou longo mediante o adversário", começou por mencionar Bruno Lage.
Bruno Lage - Ele tinha de ter calma e esperar
"Com o Vitória de Guimarães, entendemos que eles iam sair da pressão quando o nosso guarda-redes decidisse jogar. Ele tinha de ter calma e esperar. O Vitória iria arriscar no guarda-redes e nesse momento íamos encontrar o espaço livre. O importante é os jogadores perceberem o que têm de fazer a cada momento", atirou o treinador do Benfica.
"A equipa fez um grande jogo e uniu-se. Foi o jogo em que mais corremos desde que cá estou. Foi um grande jogo de equipa. O mais importante foi alcançar três pontos num jogo difícil", concluiu o técnico dos encarnados.
Durante esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 18 duelos: cinco na Liga dos Campeões e 12 na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Em 1.620 minutos, o guardião sofreu 14 golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Técnico encarnado fez esta terça-feira, 10 de dezembro, a antevisão ao duelo com o Bolonha na Liga dos Campeões
|
0O Benfica continua a preparar o encontro da próxima quarta-feira, 11 de dezembro, frente ao Bolonha. Nesse sentido, e em antevisão ao duelo da Liga dos Campeões, Bruno Lage analisou o calendário dos encarnados para o que resta da temporada.
"A equipa sente-se motivada para corresponder a cada momento. Era esse o objetivo há três meses. Traçar um plano daquilo que queríamos e os jogadores têm feito um trabalho exemplar. Vai ser um calendário difícil e apertado, com mais um jogo em atraso com o Nacional, por isso sentimos a equipa motivada", começou por dizer o técnico dos encarnados.
"Os jogadores têm de estar todos disponíveis para corresponder e um bom exemplo disso é termos jogadores a vir do banco e a ajudar a equipa. Outro exemplo é a exibição do Barreiro no último jogo. Não interessa pensar no futuro se amanhã a equipa não se apresentar no máximo da sua competência para vencer o jogo", acrescentou ainda Bruno Lage.
Depois de ter somado um triunfo importante frente ao Monaco, o Benfica soma nove pontos, estando no 14.º lugar da tabela classificativa, ainda em zona de playoff. É de recordar que os encarnados, em cinco jogos, registaram três vitórias (Estrela Vermelha, Atlético Madrid e Monaco) e duas derrotas (Feyenoord e Bayern Munique).
Vale a pena lembrar que, o Benfica de Bruno Lage irá defrontar o Bolonha na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida, que é referente à sexta jornada da fase da liga da Champions League, tem início agendado para as 20h00 e já tem a equipa de arbitragem definida, sendo que Radu Petrescu foi o juiz eleito.