Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALERTA! PSP GARANTE QUE DÉRBI SPORTING-BENFICA ESTÁ "SALVARGUARDADO" E DÁ A CONHECER MEDIDAS DE SEGURANÇA

Encarnados e leões encontram-se na quinta-feira, dia 29 de fevereiro, em duelo da Taça de Portugal

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Perante os últimos cenários que aconteceram em jogos da Liga Portugal Betclic, a PSP garantiu, nesta quarta-feira, que o Dérbi entre Sporting e Benfica, no Estádio de Alvalade, está "assegurado". 


"Contamos com o empenhamento dos polícias e a situação está salvaguardada para a realização do jogo", referiu o Intendente Figueira de Chaves, na conferência de perspetivação ao duelo entre os eternos rivais. 


O principal responsável pela operação da PSP deu, ainda, a conhecer algumas das medidas de contingência para o encontro da Taça de Portugal. "Este é um jogo considerado de risco elevado pela Autoridade de Prevenção e Combate à Violência no Desporto. São esperadas cerca de 45 mil pessoas nas bancadas e a abertura de portas será às 18h45, duas horas antes do início do jogo. Sabemos que é um dia útil, ao final da tarde, mas apelamos para que a deslocação ao estádio seja feita preferencialmente de transportes públicos", afirmou.


"A concentração dos grupos organizados de adeptos visitantes será pelas 17h00 junto ao Estádio do Benfica. Está empenhado um efetivo considerado adequado nas diversas vertentes spotters da Unidade Metropolitana de Informações Desportivas (...)  também contamos com as equipas de Prevenção e Reação Imediata, as equipas de Intervenção Rápida para a manutenção da ordem pública e o reforço do Corpo de Intervenção da unidade especial de polícia para fazer face a qualquer eventual reposição da ordem pública", indicou, ainda. 

Importa referir que os leões e os encarnados têm encontro marcado para a próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, em duelo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. É um duelo com hora marcada para as 20h45, em Alvalade


Vale destacar que, depois, no domingo, dia 3 de março, a turma de Roger Schmidt volta a deslocar-se ao Norte para ser recebido pelo Porto, no Dragão, em encontro a contar para a ronda 24 da Liga Portugal Betclic. 


Futebol

"Falta de liderança": ex candidato à presidência do Benfica 'atira-se' a Rui Costa

Líder máximo do Clube encarnado deu uma entrevista na passada terça-feira à BTV para explicar as movimentações do Glorioso no mercado

Rui Costa justificou mercado do Benfica
Rui Costa justificou mercado do Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à Presidência do Benfica, numa conversa com o jornal Record, comentou a entrevista dada por Rui Costa à BTV. O Presidente das águias explicou as movimentações do Clube encarnado neste mercado de verão e o Benfiquista acabou por tecer duras críticas ao Líder, garantindo que existe "falta de liderança". 


"Só era inevitável se batessem a cláusula de rescisão"


"Rui Costa pode ter razão quando diz que este mercado de transferências protagonizou negócios por valores mais baixos, mas o Presidente podia simplesmente ter escolhido não vender. O Sporting, por exemplo, não vendeu Gyokeres, entendeu que não seria o mercado ideal. O Benfica vendeu porque realmente necessitava, porque precisava de dinheiro. E sabia disso o Benfica e o mercado. Não era nada inevitável [a saída de Neves]! Só era inevitável se batessem a cláusula de rescisão [fixada nos 120 milhões de euros]", começou por dizer o empresário.


Bruno Carvalho para finalizar comentou a saída de João Mário e considera que, mais uma vez, o Presidente do Benfica não agiu da melhor maneira: "A saída de João Mário é inenarrável. Mostra a falta de liderança de Rui Costa. Não é assim que se resolvem estes assuntos de falta de confiança de um jogador. Quando há assobios, um jogador marca e os assobios passam. Nunca se protegeu o jogador. Houve momentos em que o Benfica era gerido de fora para dentro".

Recorde-se que neste mercado de verão, a direção do Benfica vendeu João Neves por sensivelmente 60 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 70 milhões, e David Neres por 28 milhões, algo que não caiu bem no Universo Benfiquista.


Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em duas partidas, registando uma assistência.

Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça.

Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Desculpa de mau pagador? Há quem critique justificação de Rui Costa para saída de João Mário do Benfica

Presidente do Clube da Luz garantiu que existiu um elo que foi quebrado e explicação não convenceu toda a gente

Rui Costa falou sobre a saída de João Mário do Benfica
Rui Costa falou sobre a saída de João Mário do Benfica

  |

Icon Comentário0

Vítor Almeida Gonçalves, editor do jornal desportivo Record, analisou,  no programa 'Record na Hora', a explicação de Rui Costa relativamente à saída de João Mário neste mercado de transferências. O Presidente alegou que se "quebrou um elo" e o jornalista considera que esta justificação acaba por ficar aquém


"João Mário continuaria a ter lugar no Benfica. Continuaria a ter um papel importante naquilo que tinha de desempenhar no Benfica. É um jogador inteligente, diferenciado, que até faz lembrar um pouco Rui Costa. É elegante e inteligente e continuaria a ter lugar no Benfica, para mim", começou por mencionar. 


"Justificar a saída de João Mário só porque o público o assobiou não me parece o mais correto"


"A justificação de Rui Costa, lida só com as palavras que ele disse, é que o Benfica, João Mário e Rui Costa cederam à pressão da bancada. Trocado por miúdos é isto que significa. O elo que se partiu é exatamente esse elo entre os adeptos e o jogador. Os adeptos  não gostaram da exibição de João Mário, daquela em concreto, como não tinham gostado de outras, assobiaram o que é perfeitamente normal no futebol. Agora faltou à justificação do Rui Costa o lado desportivo e do rendimento e que ele usou por exemplo com David Neres", referiu o jornalista. 

"Podia dizer no caso do João Mário que é um jogador que já tem alguma idade que tem alternado também entre titularidade e não titularidade e que oscilou um pouco. Isto foi o que disse sobre David Neres e este lado também podia ter sido salvaguardado na questão do João Mário. Justificar a saída de João Mário só porque o público o assobiou não me parece o mais correto", atirou Vítor Almeida Gonçalves


Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário atualmente avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em duas partidas, registando uma assistência.

Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça.

Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Confira aqui o momento:


Futebol

Assembleia Geral do Benfica? Advogado de Jorge Jesus chama Seara ao barulho: "Muita gente com uma agenda..."

Recorde-se que o Presidente da Mesa Assembleia Geral do Clube da Luz pediu a demissão

Fernando Seabra demitiu-se do Benfica, na Assembleia Geral,
Fernando Seabra demitiu-se do Benfica, na Assembleia Geral,

  |

Icon Comentário0

Luís Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus, num artigo de opinião publicado no jornal Record comentou os últimos acontecimentos do Universo Benfiquista desde a entrevista de Luís Filipe Vieira à Assembleia Geral do Benfica.


"Porque acredito muito pouco em coincidências, da leitura que faço dos recentes acontecimentos da atribulada vida benfiquista, começa a ficar claro que, até internamente, dentro dos próprios atuais órgãos sociais, existe muita gente com uma agenda de interesses e objetivos muito pessoais, que poderão ir para além do SLB (FPF?) e que estará em curso uma campanha de desestabilizarão do clube com base em três eixos (desportivo, político e financeiro)", começou por dizer o advogado.


"Se não acreditarmos no Pai Natal, rapidamente perceberemos que a entrevista de Luis Filipe Vieira à CMTV, dois dias antes da estreia de Lage na Luz (também) tinha como objetivo a desestabilização "desportiva"


"Se não acreditarmos no Pai Natal, rapidamente perceberemos que a entrevista de Luís Filipe Vieira à CMTV, dois dias antes da estreia de Lage na Luz (também) tinha como objetivo a desestabilização "desportiva". LFV, que três semanas antes da tentativa de "assassínio de carácter" de Rui Costa como alguns lhes chamaram, incompreensivelmente almoçava tranquilamente aos olhos de todos, num dos principais restaurantes de Lisboa, com um dos atuais principais Vice-Presidentes encarnados", apontou Luís Miguel Henrique.

"O próprio Presidente da Mesa da AG, porque uma vez mais por não acreditar em coincidências, fiquei com a nítida sensação que a extemporânea, despropositada e desproporcional reacção do Dr. Fernando Seara, (sócio de um dos mais prestigiados advogados da nossa praça e advogado/conselheiro de Luís Filipe Vieira há muitos e muitos anos a esta parte), à aprovação pela maioria dos presentes com direito a voto do requerimento apresentado pelo sócio Diogo Manteigas, foi um mero aproveitamento do momentum, para se libertar das amarras institucionais que o Benfica e o futebol profissional no seu todo lhe impõem, na sua "cruzada" pessoal de ajudar a eleger o seu protegido Nuno Lobo como presidente da FPF", prosseguiu.


"No campo, Lage deve manter-se alheado destas "politiquices" e continuar a correr atrás do prejuízo", concluiu o advogado, salientando que a equipa de futebol do Benfica deve concentrar-se em ter os melhores resultados desportivos possíveis sem sequer ligar ao que acontece nos bastidores do Glorioso.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Assembleia Geral do Benfica? Advogado de Jorge Jesus chama Seara ao barulho: "Muita gente com uma agenda..."
Futebol

Assembleia Geral do Benfica? Advogado de Jorge Jesus chama Seara ao barulho: "Muita gente com uma agenda..."

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela deixa bicada a Luís Filipe Vieira depois do ataque a Rui Costa
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela deixa bicada a Luís Filipe Vieira depois do ataque a Rui Costa

 

Icon Comentário0
Última hora! Benfica conhece adversário da Taça de Portugal e Bruno Lage já esfrega as mãos
Futebol

Última hora! Benfica conhece adversário da Taça de Portugal e Bruno Lage já esfrega as mãos

 

Icon Comentário0