Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Costa tem motivos para ficar preocupado, isto porque Yunus Akgun pode ‘escapar’ ao Benfica. De acordo com as novas informações, o extremo do Galatasaray pode servir como ‘moeda de troca’, ficando assim mais longe de representar os encarnados.
Segundo avançou o portal ‘Transfer News Live’ na passada terça-feira, os responsáveis do conjunto turco pretendem adquirir Victor Osimhen a título defintivo. Para tal, o Galatasaray estará na disposição de prescindir dos serviços de Yunus Akgun. Além do alvo do Benfica, o emblema da Turquia estaria também disponível para ceder Baris Yilmaz e Davinson Sanchez ao Nápoles para garantir a contratação do avançado nigeriano.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 16 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: quatro na Liga Europa, 11 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1049 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou seis golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira a publicação:
Antigo treinador do Glorioso mudou-se para a Turquia no início da corrente temporada, após ter assinado pelo Fenerbahçe
|
0Alan Shearer comentou sobre o a possibilidade de José Mourinho regressar à Premier League. Esta quarta-feira, o antigo futebolista e melhor marcador de sempre da Liga Inglesa aproveitou o espaço de opinião, que lhe é atribuído nas plataformas oficiais da Betfair (casa de apostas do Reino Unido), para analisar os rumores que têm surgido nas últimas semanas sobre o antigo técnico do Benfica.
"Não nos podemos esquecer que ele esteve, recentemente, na AS Roma, que, agora, está perto de comprar o Everton. Haverá uma mensagem subliminar por aí, quanto àquilo que o futuro lhe reserva? Com o registo que tem, qualquer clube da Premier League o quereria", começou por escrever.
Alan Shearer: Sabemos que ele sempre falou muito bem do Newcastle
"Ainda assim, ele não tem medo de dizer as coisas como são, que é o que fará, nem de causar caos. Não me surpreenderia se o víssemos de volta à Premier League nos próximos 12 meses. Sabemos que ele sempre falou muito bem do Newcastle", destacou Alan Shearer, que inclusive é o melhor marcador da história do emblema.
"A associação advém da sua ligação a Sir Bobby Robson. Ele sempre elogiou o estádio, o ambiente e os adeptos, graças a essa ligação, mas o Eddie [Howe], com toda a justiça, não vai a lado nenhum, neste momento", concluiu.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Presidente do Clube encarnado não está para brincadeiras e pretende fugir aos olhares e interesses dos grandes europeus no lateral
|
0O Manchester United e clubes espanhóis continuam atentos a Álvaro Carreras. Ainda assim, o Benfica não parece desistir da luta em manter o lateral-esquerdo na Luz e Rui Costa tem até um 'trunfo' para fugir aos tubarões europeus.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal O Jogo, a SAD encarnada tem alguma expectativa de que possam ser "abertos canais negociais" pelo futuro do lateral espanhol. No entanto, a mesma fonte garante que Rui Costa tomou a decisão de fechar as portas da Luz, 'segurando' o camisola 3 do Benfica.
O diário desportivo português adianta que o Clube da Luz acaba por ter uma 'almofada financeira', sendo um trunfo, uma vez que as vendas de João Neves, Marcos Leonardo, David Neres e Morato não entraram nas contas do exercício financeiro anterior. Nesse sentido, o Presidente do Benfica tem mais margem para rejeitar algumas das abordagens dos grandes europeus por Álvaro Carreras.
Nesse sentido, apesar do mercado de inverno estar já a bater à porta, os encarnados batem o pé e mantêm-se firmes na decisão de não perder nenhum titular imprescindível para Bruno Lage. É o caso do lateral espanhol, que é 'senhor e dono' do flanco esquerdo, tendo conquistado a titularidade indiscutível sob comando técnico do timoneiro setubalense.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Álvaro Carreras anda com a pontaria afinada. Confira aqui mais um golo do craque, desta vez contra o Porto:
Dirigente máximo das águias traçou plano para o defesa-central face à cobiça europeia no jovem talento do Seixal
|
0Depois de ter surgido mais um pretendente para Tomás Araújo, colocando o futuro do craque no Benfica em risco, Rui Costa tomou uma decisão. O dirigente máximo das águias recusa-se a abrir mão do central.
Já tendo uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, segundo adianta o jornal O Jogo, o objetivo dos encarnados é segurar Tomás Araújo, evitando uma saída a meio da época no mercado de inverno. Rui Costa quer dar prioridade ao projeto desportivo, pelo que a venda dos titulares de Bruno Lage está fora de questão.
Nesse lote, inclui-se Tomás Araújo, que tem crescido com o treinador setubalense no comando técnico. Apesar de poder vir a ser vantajoso em termos financeiros, a mesma fonte garante que Rui Costa está focado em segurar jogadores como o defesa-central formado no Benfica Campus, de forma a evitar uma dor de cabeça no plantel encarnado.
Atualmente, Tomás Araújo tem crescido de águia ao peito, assumindo a titularidade indiscutível ao lado de Nicolás Otamendi. O central ocupou o lugar que pertencia a António Silva nas últimas duas épocas, despertando, agora, as atenções dos grandes da Europa.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.