
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Afinal era tudo mentira: Yunus Akgun tem sido associado a uma possível transferência para o Benfica. No entanto, surgiram novas informações sobre o interesse dos vermelhos e brancos no atacante do Galatasaray a ser colocado fora da rota dos dirigentes do Clube da Luz.
Segundo revela, na edição desta quarta-feira, 16 de abril, o jornal desportivo A Bola, Yunus Akgun não faz parte dos planos dos vermelhos e brancos para a próxima temporada. Apesar do extremo turco ter sido apontado, pela imprensa estrangeira, como um possível substituto de Ángel Di María, o diário português garante que as águias não vão avançar para a contratação.
Quem está na agenda de Rui Costa já para o Mundial de Clubes é João Félix. O avançado internacional português, que está emprestado ao AC Milan, voltou a surgir na lista de compras das águias, que têm ainda referenciados os ex-Benfica Victor Lindelof, Bernardo Silva e Nélson Semedo.
Importa recordar que, apesar de não estar agora no radar, o compatriota de Kokçu e Akturkoglu terá surgido em cima da mesa de Rui Costa em janeiro, sendo um 'namoro antigo'. Na altura, Rui Costa terá, ao que tudo indica, avançado com uma proposta de 13 milhões de euros junto do Galatasaray para adquirir o extremo. No entanto, as negociações acabaram por não chegar a bom porto
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 37 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 25 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.580 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda oito assistências.
Futebolista turco tem sido um dos elementos cruciais na turma de Bruno Lage, tendo contribuído com vários golos e assistências esta temporada
|
O Benfica prepara-se para regressar aos relvados para medir forças com o Vitória de Guimarães, num encontro que está agendado para o próximo sábado. Contudo, antes do duelo da jornada 30, a presença de Orkun Kokçu no 'Solar dos Presuntos' acabou por dar que falar.
"Temporada futebolística ao 'rubro', Orkun Kökcü a 'preparar-se' no Solar dos Presuntos", começou por enaltecer o conhecido estabelecimento sobre a presença do camisola 10 da turma de Bruno Lage, tendo em seguida prolongado a descrição da imagem, recordando a visita do titular do Benfica.
"Registo fotográfico com o médio internacional turco do Sport Lisboa e Benfica 'obrigatório' para o nosso (valiosíssimo) álbum de recordações", partilhou ainda o restaurante 'Solar dos Presuntos' na publicação feita na rede social Facebook.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 embates: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.504 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 11 ocasiões, somando ainda oito assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 87 partidas, 17 golos e 18 assistências.
Confira aqui a foto que dá conta da presença de Orkun Kokçu:
Futebolista, que brilhou de águia ao peito, está na lista de compras de vários emblemas, surgindo mais um na corrida pelo avançado
|
Rafa Silva pode mesmo ter os dias contados no Besiktas. As mais recentes informações dão conta do interesse do Inter de Milão, que já fez a vida negra ao Benfica na Liga dos Campeões, no antigo avançado do Glorioso, existindo agora a possibilidade dos italianos levarem o craque para fora do futebol turco, no mercado de verão.
A novidade foi avançada pelo jornal Hürriyet, na passada terça-feira. O diário turco revela que o emblema transalpino vê no extremo do Besiktas uma oportunidade de negócio, preparando-se para 'atacar' já na próxima janela de transferências de junho. Assim, a estadia de Rafa Silva em Istambul poderá ter mesmo os dias contados.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a boa época do antigo camisola 27 do Benfica na Turquia terá chamado à atenção da direção do Inter, que começa já a sondar por reforços para a época 2025/26. Caso a mudança para a Serie A se concretize, Rafa Silva pode voltar a ser rival de Sérgio Conceição, que está agora no comando técnico do AC Milan.
Importa destacar que, apesar de Rafa Silva estar vinculado com o Besiktas por mais dois anos, o antigo craque do Benfica tem vindo a somar interessados. Com o contrato do atacante português a findar em junho de 2027, também emblemas do Médio Oriente estão a surgir na lista de pretendentes.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 42 embates: 10 na Liga Europa, 28 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um na TFF Super Kupa. Nos 3.665 minutos disputados, o avançado português apontou 14 golos, somando ainda 10 assistências.
Emblema arouquense emitiu um comunicado oficial, onde dá conta do sucedido com o atleta espanhol, que reagiu ao empate no Estádio da Luz
|
72 horas depois e o que aconteceu no Estádio da Luz, entre o Benfica e o Arouca continua bem quente. A polémica que se viveu no passado domingo, 13 de abril, conheceu contornos mais drásticos, quando Jason, avançado arouquense, 'picou' as águias e copiou um tweet publicado por Álvaro Carreras, na última segunda-feira, 14 de abril. Devido à forte contestação, os lobos viram-se obrigados a emitir um comunicado.
Durante o dia de ontem, terça-feira, 15 de abril, os arouquense saíram em defesa do seu jogador, afirmando que o mesmo não fez nada de errado. “Face às notícias desta terça-feira, o clube vem por este meio desmentir na totalidade o que se encontra a ser divulgado, que erroneamente dá conta que o atleta do Futebol Clube de Arouca Jason Remeseiro terá realizado declarações relativamente ao penálti sofrido e justificado qualquer publicação feita nas redes sociais”.
FC Arouca - O clube vem por este meio desmentir na totalidade o que se encontra a ser divulgado
No mesmo comunicado, os lobos endereçaram uma resposta às alegadas declarações de Pedro Sousa, jornalista do diário Record: “O Departamento de Comunicação do Futebol Clube de Arouca informa também que, em nenhum momento, qualquer elemento foi contactado por parte do órgão de comunicação social Now Canal ou pelo seu jornalista Pedro Sousa a fim de confirmarem a veracidade da falsa informação que foi transmitida”.
Por fim, a direção do clube nortenho assegura que não irá alimentar mais nenhuma polémica em torno do que aconteceu na partida contra o Benfica: “Mais se esclarece que o Futebol Clube de Arouca continuará a não alimentar quaisquer tentativas de polémica, mantendo um modelo de comunicação marcado pela transparência nos assuntos e igual a si próprio no decorrer de toda a temporada”.
Vale recordar que o encontro ficou marcado por uma grande penalidade assinalada por António Nobre, devido a uma alegada falta de Otamendi, da qual o próprio VAR disponibilizou imagens onde era possível ver que não tinha existido qualquer infração. O resultado final ficou em 2-2, o que fez com que o Benfica perdesse a liderança isolada da Liga Portugal Betclic.