Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

ALERTA: RUI COSTA 'LIMPA' BALNEÁRIO E DUPLA DE MÉDIOS ESTÁ DE SAÍDA DO BENFICA

Craques recorreram às redes sociais para partilhar mensagem de despedida do Clube da Luz e dos adeptos

Rui Costa revoluciona balneário e dupla de médios está de saída do Benfica
Rui Costa revoluciona balneário e dupla de médios está de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da saída de Miguel Rodrigues, Rui Costa termina a ligação com Flávio Faustino e David Bogdanovic no Benfica. A dupla de médios dos juvenis estão de saída do Clube da Luz, tendo recorridos às redes sociais para partilhar duas mensagens, respetivamente, em despedida das águias. 


"É com vários sentimentos que me despeço do Sport Lisboa e Benfica, quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram ao longo da minha caminhada neste grande clube. Obrigada Benfica por me dares conquistas e pessoas que vão estar sempre no meu coração", escreveu Flávio Faustino. 


"Depois de oito anos, encerro a minha ligação com o grande, o Sport Lisboa e Benfica! Quero agradecer do fundo do meu coração aos treinadores e staffs com quem eu me cruzei, com a direção que me apoiou até ao fim e, principalmente, aos meus colegas, aos meus irmãos!", começou por dizer David Bogdanovic. 


"Aprendi muito com cada um de vocês e eu não podia pedir mais. Saio muito grato pela oportunidade que tive e feliz pela minha evolução como pessoa e, principalmente, como jogador! Vou sentir muita falta da minha família, do meu Sport Lisboa e Benfica! Que venha um novo ciclo", concluiu o médio juvenil que se despede do Glorioso

Na temporada 23/24, Flávio Faustino alinhou em 19 partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistências. Já David Bogdanovic foi aposta, num total, de 19 embates, onde fez 'gosto ao pé' por oito ocasiões. 




Futebol Formação

Oficial: Rui Costa mete as mãos na massa e contrata central francês para o Benfica

Encarnados deram conta da novidade este sábado, através das redes sociais e de um comunicado

O Benfica de Rui Costa contratou um novo central, este sábado, 20 de julho
O Benfica de Rui Costa contratou um novo central, este sábado, 20 de julho

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa arregaçou as mangas e o Benfica tem agora mais um reforço. Ismael Dabo, central de 16 anos, assinou, este sábado, contrato com o Glorioso, segundo informaram os encarnados, através dos meios de comunicação. 


O jovem craque, juvenil sub-17, chega ao Benfica oriundo do FC Sochaux-Montbéliard, de França, onde atuou durante uma temporada. Em declarações à BTV, Ismael Dabo não escondeu o orgulho em envergar o Manto Sagrado. 



"O Benfica, para mim, é o melhor centro de formação da Europa, então foi uma escolha fácil. Quero desenvolver-me física e mentalmente. O tempo que vou estar no Benfica vai-me ajudar a crescer e a desenvolver-me como homem. Quero evoluir o melhor possível e espero adaptar-me rapidamente", começou por mencionar o defesa francês. 


"Estou ansioso por conhecer os Benfiquistas", afirmou ainda o defesa-central, que se mostrou entusiasmado por ver de perto dos adeptos do Glorioso. "Carrega, Benfica!", rematou o mais recente reforço dos encarnados. 

Na temporada 23/24, Ismael Dabo realizou 20 partidas na equipa de sub-17 do Sochaux, todas no grupo C do campeonato francês de Sub-17, totalizando 1.653 minutos realizados. Apesar de ser um defesa, o jogador marcou ainda por duas ocasiões.

Esta foi a primeira temporada de Dabo no histórico clube francês, que agora está afastado dos maiores voos desportivos do seu país. Antes disso, o defesa-central alinhou pelo Toulon, onde realizou todo o seu processo de formação.

Confira aqui a publicação: 


Futebol Formação

OFICIALÍSSIMO: RUI COSTA DEIXA BARCELONA A VER NAVIOS E 'SEGURA' CRAQUE DO BENFICA ATÉ 2027

Clube da Luz deu conta de um novo vínculo para o atleta que contava com o interesse dos catalães

Rui Costa afasta Barcelona e renova contrato com craque do Benfica
Rui Costa afasta Barcelona e renova contrato com craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Oficial: José Melro continua a ser jogador do Benfica. Segundo avançado, exclusivamente, pelo Glorioso 1904, o craque renovou contrato com as águias até junho de 2027, tal como confirmado pelo Clube da Luz, na quarta-feira, dia 17 de julho, no site oficial. 


O ponta-de-lança português, que tinha despertado as atenções do Barcelona, prestou declarações à BTV e não escondeu a felicidade por ter renovado o vínculo com o emblema da Catedral, apontando os próximos objetivos.



"Com esta renovação, o meu maior objetivo, o meu maior desejo, é honrar o Manto Sagrado e continuar a história bonita do Benfica. A minha evolução tem vindo sempre a crescer. A minha primeira época foi uma época de adaptação, foi boa, mas não tão boa como a última. Foi uma época onde me pude destacar, afirmar, e o meu maior objetivo é continuar a honrar o Manto Sagrado", afirmou o atleta do Glorioso


"Espero que vá ser uma época mais complicada, porque vamos apanhar equipas melhores numa liga superior. Mas o meu principal objetivo é continuar a trabalhar, continuar a crescer, ajudar os meus colegas naquilo que for possível e, o mais importante, ajudar o Benfica", destacou José Melro.

Foi considerado o melhor marcador do Benfica na Liga Revelação, com 16 golos, tendo arrecado o segundo lugar relativamente à competição. Agora, o ponta-de-lança português deixou uma garantia aos Benfiquistas, ao microfone da BTV.

"A maior mensagem que posso mandar para todos os Benfiquistas é que vou dar tudo naquilo que estiver ao meu alcance para ajudar o Clube, e vou dar o meu melhor. Podem esperar todo o esforço e empenho da minha parte", concluiu José Melro.

Recorde-se que o nosso Jornal tinha adiantado, exclusivamente, o acordo alcançado entre o jogador encarnado e o Benfica, num processo em que Rui Costa foi crucial, para seguir para a renovação de contrato.

Na temporada 2023/24, José Melro marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança somou 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.

Veja, em vídeo, as palavras de José Melro na renovação de contrato:



Futebol

Benfica voa para Genebra e Schmidt conta com novidades nos convocados

Encarnados vão defrontar o Almería, no próximo domingo, 21 de julho, pelas 14h30

O Benfica vai defrontar o Almería e Schmidt tem dois convocados novos
O Benfica vai defrontar o Almería e Schmidt tem dois convocados novos

  |

Icon Comentário0

O plantel do Benfica já está a caminho de Genebra e Schmidt tem novidades. Jan-Niklas Beste, último reforço apresentado para a formação vermelha e branca, e Anatoliy Trubin encontram-se na lista de convocados do treinador alemão, para o embate do próximo domingo, diante do Almería


A informação é adianta este sábado pelo jornal português Record, que garante que tanto o lateral-esquerdo como o guarda-redes ucraniano deverão somar minutos no terceiro jogo de preparação do Benfica, que já defrontou o Farense (5-0) e o Celta de Vigo (2-2). 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, quem não se encontra disponível para jogar às ordens de Roger Schmidt é Benjamín Rollheiser, Vangelis Pavlidis e Andreas Schjelderup. O trio está neste momento na enfermaria do Benfica, tendo contraído lesões no particular diante do Celta.


"Os encarnados partem de Beja, rumo a Genebra. À chegada ao aeroporto alentejano, encontraram centenas de adeptos, que fizeram questão de saudar jogadores e treinador. Schmidt não teve mãos a medir a distribuir autógrafos. O voo com destino a Genebra estava agendado para as 16h30", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 

Importa recordar que os pupilos de Roger Schmidt vão defrontar o Almería, no próximo domingo, 21 de julho, pelas 14h30, hora portuguesa. O terceiro jogo amigável das águias vai ser disputado no Estádio Joseph-Moynat, em Thonon-les-Bains. 


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


BENFICA CONFIRMA EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 E JOSÉ MELRO RENOVA CONTRATO ATÉ...
Futebol Formação

BENFICA CONFIRMA EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 E JOSÉ MELRO RENOVA CONTRATO ATÉ...

 

Icon Comentário0
OFICIAL: RUI COSTA NÃO DÁ DESCANSO À CANETA E RENOVA COM DEFESA DO BENFICA
Futebol Formação

OFICIAL: RUI COSTA NÃO DÁ DESCANSO À CANETA E RENOVA COM DEFESA DO BENFICA

 

Icon Comentário0
APÓS CONTRATAR BESTE, RUI COSTA TEM NOVO ALVO PARA A LATERAL DO BENFICA E PODE VIR DO... PALMEIRAS
Futebol Formação

APÓS CONTRATAR BESTE, RUI COSTA TEM NOVO ALVO PARA A LATERAL DO BENFICA E PODE VIR DO... PALMEIRAS

 

Icon Comentário0