Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Está mesmo confirmado: o AC Milan anunciou João Félix como reforço de Sérgio Conceição. O antigo craque do Benfica sai do Chelsea e ruma a Itália por via de empréstimo até ao final da presente temporada.
O emblema italiano recorreu aos meios de comunicação para dar conta da chegada da pérola formada no Benfica Campus, depois de ter inscrito o internacional português ainda antes do fecho da janela de inverno, na noite da última segunda-feira, 2 de fevereiro. Apesar de ainda agora ter chegado a Milão, João Félix já dá que falar pelos melhores motivos.
Isto porque o número da camisola que João Félix irá usar no plantel de Sérgio Conceição faz relembrar os tempos vividos no...Benfica. O avançado emprestado pelo Chelsea vai envergar o número 79, o mesmo que utilizou quando foi lançado por Bruno Lage na equipa principal do Benfica, em 2019.
Vale a pena ainda referir que, de acordo com as informações avançadas pela imprensa internacional, o AC Milan garantiu um empréstimo, sem opção de compra sobre o avançado de 25 anos. Neste sentido, espera-se que João Félix regresse a Londres já no final da atual época, reintegrado o plantel de Enzo Maresca, onde se encontro ex-médio do Benfica, Enzo Fernández.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o título pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros. Vale lembrar que o internacional português visitou recentemente o Clube da Luz.
Confira a publicação do anúncio oficial do AC Milan de João Félix:
Lateral formado no Benfica foi um dos autores dos golos da vitória dos sauditas de Jorge Jesus, num embate que conta já com muitos tentos
|
0Num Al-Hilal, onde é habitual o 'samba' de Marcos Leonardo, desta vez, foi João Cancelo a brilhar. À 'lei da bomba', o lateral formado no Benfica não pediu com licença na hora de rematar, na primeira parte do encontro frente ao Persepolis.
O atual camisola 20 não hesitou quando chegou à porta da grande área adversária. Depois de Malcom ter inaugurado o marcador, aos 10 minutos, com assistência de Rúben Neves. O autor do primeiro tento acabou por ser crucial ao fazer o passe para João Cancelo, que não falhou, aos 25 minutos. A turma de Jorge Jesus estava a 'todo gás' e Salem Al-Dawsari fez o 3-0.
Ainda antes do intervalo, o médio bisou na partida, graças à assistência do antigo lateral do Benfica, João Cancelo. Assim sendo, ambas as formações recolheram aos balneários com o 4-0 no marcador a dar a vantagem ao Al-Hilal, orientado por Jorge Jesus.
Esta temporada, João Cancelo – avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em 27 partidas: 16 da Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões da Ásia e quatro da Taça do Rei. Em 2.083 minutos, o lateral português regista oito assistências e um golo.
Recorde-se que João Cancelo assinou por três temporadas com o emblema da Arábia Saudita, que desembolsou 25 milhões ao Manchester City. Graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que protege os clubes formadores e aqueles que tiveram ligação aos jogadores na janela entre os 12 e os 23 anos, os cofres da Luz tiveram um novo encaixe financeiro.
Confira aqui o golo de João Cancelo:
Antigo lateral dos quadros da Catalunha partilhou uma mensagem de apoio ao novo reforço de Rui Costa, através das redes sociais, depois da oficialização
|
0Bruma reforçou o Benfica com a anúncio oficial a ser a poucas horas do fecho do mercado de inverno, na última segunda-feira, 3 de fevereiro. Rapidamente, o novo camisola 27 de Bruno Lage recorreu às redes sociais para mostrar o desejo de poder pisar os palcos da Luz. Quem partilhou uma mensagem de apoio foi...João Cancelo.
O lateral formado no Benfica, que já pisou outros palcos, como o Barcelona, na temporada passada, deixou um comentário na publicação partilhada pelo antigo extremo do Braga. "Irmão muito feliz por ti. Estamos juntos sempre. Brilha", escreveu o internacional português, que não foi o único rosto conhecido do universo encarnado a reagir à chegada de Bruma à Luz.
"Papitooooooo", escreveu André Carrillo, antigo jogador do Benfica, mas que conheceu Bruma quando ambos estavam no Sporting, em 2012/13. Refira-se que, logo a seguir ao anúncio oficial do Benfica, o reforço de Bruno Lage partilhou a seguinte mensagem: "Que alegria enorme chegar a este grande Clube! Estou ansioso por vestir o Manto Sagrado e desfrutar deste novo desafio. Carrega Benfica!".
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclc, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências com a camisola do Braga.
Vale recordar que, depois de ter sido associado ao Benfica, no mercado de verão de 2023, Bruma chegou finalmente à Luz pela mão de Rui Costa, que garantiu três reforços a Bruno Lage no defeso de janeiro. O extremo foi uma das novas aquisições vindas no mercado de transferências de inverno, tendo sido anunciado no mesmo dia que Andrea Belotti e Samuel Dahl.
Jogador que se formou no Seixal está a caminho do clube de Oliveira de Azeméis, da Liga Portugal 2 para o restante da época 2024/25
|
0Mesaque Djú foi inscrito pelo Oliveirense para a disputa da segunda liga na presente época com o emblema vermelho e preto ao peito. O jogador, de 25 anos, que se formou no Benfica Campus, ainda não foi apresentado pelo clube de Oliveira de Azeméis, mas já viu a sua inscrição ser efetivada na mais recente atualização da Liga Portugal Meu Super.
O extremo com passagens por West Ham e Benfica estava a serviço do HNK Goriça, clube da primeira liga croata. Apesar da passagem pelo clube inglês e pelos encarnados, o jogador nunca chegou a fazer uma aparição como profissional dos clubes em questão, porém, conta com um vasto currículo nas formações dos dois grandes emblemas europeus e nas equipas ‘B’ dos clubes.
O avançado ainda contou com algumas internacionalizações pela formação de Portugal, nomeadamente sub-17 e sub-19, onde sagrou-se campeão europeu em ambas as categorias. O internacional jovem dividiu os relvados com outros jogadores do Clube da Luz que se consolidaram melhor no futebol europeu, como João Félix, Gedson Fernandes e Florentino Luís.
Pelo Benfica B, Mesaque Djú foi escolhido para jogar em apenas oito partidas e contribui com apenas um golo. Os seus melhores números são a favor do Mafra, clube onde esteve na época passada antes de se transferir para a Croácia. Pelo clube da segunda liga, o extremo foi utilizado 34 jogos, onde contribuiu com dois golos e duas assistências.
O ex-extremo do Benfica Mesaque Djú – avaliado em 350 mil euros – chegou a ser uma das grandes promessas do futebol português quando foi campeão europeu. Vale lembrar que também dividiu plantel com Umaró Embaló, que é o novo reforço de rival do Benfica na Liga Portugal Betclic.