
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Jul 2024 | 09:28 |
Vangelis Pavlidis ainda agora chegou ao Benfica e já está a dar que falar. Em declarações ao jornal Record, Álvaro Magalhães, antigo jogador das águias, teceu largos elogios ao reforço de Roger Schmidt, que enverga o Manto Sagrado desde o começo de julho.
"Foram dois jogos positivos, nota-se que é um jogador fisicamente forte e que pode vir a ajudar o Benfica nesta posição", começou por mencionar a antiga glória dos encarnados. "Tem muita mobilidade, movimenta-se bem entre os centrais e a primeira impressão é de que é um goleador, finaliza com facilidade", disse ainda o ex-atleta.
Relativamente ao embate diante do Celta de Vigo, Álvaro Magalhães destacou a mobilidade do ponta-de-lança grego. "Foram dois jogos que tive a oportunidade de observar e finalizou bem as oportunidades que teve. É um jogador diferente do Arthur Cabral e do Marcos Leonardo. Segura bem os defesas e é rápido a fugir da desmarcação. Estou convicto que vamos ter ali um bom ponta de lança e que vai ajudar muito o Benfica", concluiu o antigo futebolista.
Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.
Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25, tendo marcado presença nos dois embates da pré-época, contra o Farense e Celta de Vigo.
Camisola 17 dos encarnados foi totalista pela sua seleção. Apesar do resultado menos positivo, conjunto da Europa Central ainda continua a sonhar
10 Out 2025 | 10:24 |
Ausente dos treinos do Benfica, Amar Dedic encontra-se a cumprir um estágio com a seleção da Bósnia e Herzegovina. No entanto, o camisola 17, que chegou à Luz na presente temporada, terminou o encontro com um dissabor na boca, depois da sua equipa ter cedido um empate (2-2), diante do Chipre.
Um dia antes de ter entrado em campo, o lateral-direto dos encarnados foi destaque no seu país natal, depois de ter recebido um prémio a respeito das suas boas ações e voluntariado que Dedic realizou junto de doentes e sem-abrigos. O galardão marca o Dia Internacional da Ajuda Humanitária.
Tal como nos jogos do Benfica, o jovem de 23 anos foi titular pela sua seleção, onde cumpriu os 90 minutos em campo. A jogar fora de portas, o ambiente hostil não incomodou os bósnios, que abriram o marcador, por Nikola Katic, aos 10 minutos. Em cima do minuto 36, Noefytos Michail fez um autogolo e ampliou a vantagem da Bósnia. Antes do intervalo, o Chipre reduziu a desvantagem, graças a Konstantinos Laifis, aos 45+1'.
A liderar o marcador, a equipa forasteira foi gerindo o encontro, mas sempre à procura de cnseguir mais um golo, contudo, o esférico nunca encontrou o caminho da baliza. Já o Chipre nunca baixou os braços e a atitude dos cipriotas foi recompensada com o tento do empate, que surgiu nos suspiro do tempo de compensação, com Ioannis Pittas a marcar uma grande penalidade.
Com este resultado, a Bósnia volta a perder pontos, depois de ter perdido no encontro anterior, frente à Áustria. Ao fim de três jornadas de qualificação, a seleção de Dedic segue na segunda posição do Grupo H, com 13 pontos, bem posicionada para garantir o play-off.
Numa publcação que se tornou viralnas redes sociais, futebolista que representa emblema ingês foi tema de conversa entre internautas em Inglaterra e já reagiu
10 Out 2025 | 09:35 |
Nem sempre a vida corre bem e Joe Willock também o sabe. Nos últimos dias, o médio do Newcastle United, um dos adversários do Benfica na Liga dos Campeões, viveu uma situação insólita, depois ter sido filmado à borda da estrada, ao lado do seu Porsche, que infelizmente estava sem combustível.
Em plena estrada, o internacional sub-21 inglês apercebeu-se que que a sua viatura estava a ficar sem combustível e, por isso mesmo, teve de parar o seu Porsche na berma da estrada, a fim de poder atestar o depósito com um jerricã de gasolina. O momento foi captado por um internauta, que o partilhou nas redes sociais.
No entanto, o inglês, irmão de Chris Willock, que representou os escalões de formação do Benfica, reagiu bem à situação e ao facto de estar a ser gravado. No vídeo, que circula na rede social X, é possível ver uma pessoa a brincar com a situação, dizendo o seguinte ao atleta do Newcastle: "Com isso deves conseguir chegar a casa".
Perante o comentário do internauta, o jovem futebolista, que se encontrava a encher o depósito de um Porsche 911 GT3, atirou, esperançoso, que não tivesse de empurrar a viatura: "Espero que sim, caso contrário tenho de o empurrar".
Presente no plantel do Newcastle - que no mercado de verão contratou Nick Woltemade - apenas realizou três encontros na presente temporada com a camisola dos magpies. Já o seu irmão, representou os encarnados entre 2017 e 2019, na equipa B, sem nunca se estrear no plantel principal.
Confira aqui o vídeo de Joe Willock:
Camisola 14 foi titular no mais recente compromisso dos helénicos, contudo, resultado deixou que desejar e complica ainda amis contas de qualificação
10 Out 2025 | 09:05 |
Na última noite, Vangelis Pavlidis esteve em ação, ao representar a Grécia no encontro de qualificação, frente à homóloga da Escócia. Apesar do equilíbrio entre as duas equipas,o camisola 14 do Benfica acabou por não ter motivos para sorrir, depois de ter saído derrotado por 3-1.
O encontro em si acabou por ter um dissabor maior para o artilheiro dos encarnados, uma vez que o mesmo era o capitão da equipa helénica. Vale a pena lembrar que quando soube da decisão do selecionador nacional, Pavlidis mostrou-se muito honrado com a escolha feita, visto que não é a escolha habitual para envergar a braçadeira.
Assim, o camisola 14 foi titular pela sua seleção, no encontro que decorreu no recinto dos escoceses. Perante um adversáro forte, os gregos ainda criaram algumas oportunidades, contudo, ambas equipas deixaram os golos para o segundo tempo e foram para intervalo empatadas a zero.
Nos segundos 45 minutos, até foram os forasteiros que entraram melhor. Em cima do minuto 62, o antigo defesa do Liverpool, Konstantinos Tsimikas fez balançar as redes adversárias. No entanto, o sonho virou pesadelo e foram precisos apenas dois minutos para surgir o empate, por intermédio de Ryan Christie. Lewis Ferguson, aos 80 minutos, e Lyndon Dykes, em cima do minuto 90+3', deram a volta ao marcador a favor da Escócia.
A competir por uma vaga no Campeonato do Mundo do próximo ano, a Grécia somou o segundo desaire consecutivo. Com apenas 3 pontos somados, os gregos estão no 3.º lugar do Grupo C, atrás da Dinamarca e Escócia, ambas com 7 pontos. A equipa de Pavlidis está obrgada a pontuar no próximo jogo, para manter as esperanças vivas.