Modalidades
Após empate surpreendente, Benfica volta a vencer no Campeonato NAcional
13 Dez 2025 | 19:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
19 Dez 2025 | 21:35 |
O andebol do Benfica foi, esta sexta-feira, derrotado na receção ao Sporting, por 29-37. Em jogo em atraso da 13.ª jornada do Placard Andebol 1, os encarnados não foram capazes de contrariar o favoritismo dos verdes e brancos e focam-se agora na luta pelo segundo lugar, com o Porto.
A turma de Jota González entrou mal na partida e viu-se, ao cabo de 15 minutos, a perder por oito golos. No final dos primeiros 30 minutos, as águias conseguiram reduzir e recolheram aos balneários com uma desvantagem de cinco tentos (16-21). Na segunda parte, o Benfica ainda esboçou uma reação, mas acabou mesmo derrotado.
No capítulo individual, destaque para Ander Izquierdo, que deve renovar com o Clube da Luz. Com sete golos, o internacional espanhol foi o melhor marcador do Benfica. Nota ainda para Mikita Vailupau (6) e Reinier Taboada (4). Do lado do Sporting, Francisco Costa, com 11 finalizações certeiras, foi o melhor marcador do dérbi.
Com esta derrota – a quinta em 23 encontros na presente temporada –, o Benfica fica, a par do Porto, no segundo lugar do Placard Andebol 1, com 45 pontos em 17 encontros (13 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Sporting é primeiro, com 51 pontos em 17 encontros (17 triunfos).
As competições nacionais ficam agora paradas por um longo período, devido ao Campeonato da Europa, e só regressam em 2026. O Benfica tem encontro marcado com o Artística de Avanca para o dia 4 de fevereiro, às 20h00. A partida diz respeito aos 16 avos de final da Taça de Portugal.
Equipa vermelha e branca não ficou para trás e correspondeu da melhor forma ao triunfo do rival, conquistando mais três pontos importantes
16 Dez 2025 | 21:34 |
A equipa de andebol do Benfica voltou a conquistar um importante triunfo, ao derrotar o Vitória de Guimarães (33-22). Águias e vimaranenses marcaram presença no Pavilhão da Luz para a realização da 17.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da modalidade.
O Clube da Luz regressou a casa depois de ter voltado aos triunfos na visita ao Artística de Avanca, uma vez que, na ronda anterior, tinha sofrido um empate no último segundo frente ao Gaia. Na partida contra o conjunto minhoto, Jota González apresentou a seguinte formação inicial: Ángel da Rosa, Ander Izquierdo, Bélone Moreira, Javi Rodríguez, Fábio Silva, Reinier Taboada e Stiven Valencia.
O fator casa acabou por ser determinante para os encarnados que, perante um adversário que tentou arriscar, foram conseguindo manter uma vantagem confortável no marcador. No final dos 30 minutos de jogo, correspondentes à primeira parte, o Benfica foi para o descanso a vencer por 16-12, uma diferença de quatro golos.
No segundo tempo, os vimaranenses tentaram a sua sorte e ainda conseguiram encurtar, em algumas ocasiões, a diferença no marcador. Contudo, a equipa da casa foi gerindo a partida e manteve uma distância confortável, chegando mesmo a registar uma vantagem de nove golos. Vencendo por 33-22.
Com este triunfo, o segundo desde o empate caseiro frente ao Gaia, a equipa encarnada volta a subir na classificação do Campeonato. Ao cabo de 17 jornadas, o Benfica surge no segundo lugar da tabela classificativa, com 44 pontos, estando apenas a quatro pontos do líder, o Sporting.
Segundo informações recolhidas, estrutura vermelha e branca vê no atleta o perfil indicado para representar encarnados durante muitos anos
15 Dez 2025 | 03:00 |
Ander Izquierdo é para continuar no Benfica. Neste exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que é vontade da estrutura vermelha e branca, com Rui Costa à cabeça, que o central espanhol continue ao serviço da equipa de andebol do Clube da Luz.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o Benfica vê em Izquierdo um jogador capaz de dar muitas mais-valias a nível desportivo nos próximos anos e, com isso em mente, pretende renovar o seu vínculo, que termina no final da presente temporada. Como o nosso Jornal reconhece, trata-se de uma das peças mais importantes às ordens de Jota González.
Apesar de a equipa de andebol dos encarnados não atravessar uma das suas melhores fases no que diz respeito à conquista de títulos, a Direção do Benfica acredita que, em caso de uma eventual revolução no plantel, Ander Izquierdo é um nome a manter a todo o custo, tendo em conta a sua qualidade e o facto de ter apenas 25 anos.
Por outro lado, o nosso Jornal revela que a decisão de continuar a contar com o defesa espanhol também passa pelo facto de o Benfica já ter conhecimento da saída de Gustavo Capdeville. O internacional português termina contrato em 2026 e já tem o seu destino traçado.
Com formação feita em Espanha e passagens pelo Helvetia, o central de 25 anos está no Clube da Luz desde a temporada 2022/23 e já festejou a conquista de uma Supertaça com o Manto Sagrado. Na presente época, Ander Izquierdo já realizou 21 encontros de águia ao peito, nos quais contribuiu com 57 golos.
Contrariando os rumores iniciais que davam a sua continuidade de águia ao peito, atleta já tomou uma decisão final sobre o seu futuro profissional
14 Dez 2025 | 11:54 |
Gustavo Capdeville vai deixar o Benfica no final da presente temporada. O guarda-redes da equipa de andebol das águias vai rumar à Dinamarca, onde irá assinar contrato com o TT Holstebro, um dos projetos mais ambiciosos do campeonato escandinavo.
Segundo revelou o jornal A Bola, o guardião de 28 anos vai, assim, concretizar um dos seus sonhos de carreira e dar um salto no panorama europeu. Com o Campeonato da Europa de andebol à porta, o guarda-redes das águias procura estar na melhor forma, a fim de integrar os eleitos de Paulo Jorge Pereira.
A verdade é que, na presente temporada, Capdeville perdeu algum do seu estatuto de indiscutível na baliza encarnada, com Jota González, técnico do Benfica, a apostar numa rotação entre o internacional português e o reforço Rangel de Rosa. Além disso, o Benfiquista ganha, assim, a hipótese de conquistar mais títulos.
Confirmada a saída do guarda-redes, que termina contrato no final da temporada, o Benfica perde — como o Glorioso 1904 tinha adiantado — a possibilidade de segurar uma das maiores referências atuais do andebol português. Recorde-se que o interesse em Capdeville subiu de tom depois das exibições que apresentou no Mundial.
Integrado no Benfica desde a época 2009/10, nos infantis das águias, o português de 28 anos nunca escondeu o sonho de ser campeão nacional pelos encarnados, algo que ainda está por acontecer. De águia ao peito, Gustavo Capdeville conquistou quatro títulos: uma EHF European League, uma Taça de Portugal e duas Supertaças.
Após empate surpreendente, Benfica volta a vencer no Campeonato NAcional
13 Dez 2025 | 19:27
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa dá raspanete dos grandes à equipa do Benfica
09 Dez 2025 | 13:15
Benfica coloca fim a série de três jogos sem vencer e derrota ex técnico das águias
09 Dez 2025 | 22:53