Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alvo do Benfica em altas! 'Bomba' de Kenan Yildiz faz história na Liga dos Campeões

Avançado cobiçado por Rui Costa teve motivos para sorrir na noite de estreia da nova edição da prova milionária

Kenan Yildiz, alvo do Benfica, fez história na Champions (Foto: OneFootball)
Kenan Yildiz, alvo do Benfica, fez história na Champions (Foto: OneFootball)

  |

Icon Comentário0

Kenan Yildiz, que já foi colocado na rota do Benfica, fez história, na noite de terça-feira, 17 de setembro, na Liga dos Campeões. Ao serviço da Juventus, o avançado turco marcou o primeiro golo na fase da Liga da presente edição da prova milionária.


Além de ter sido o primeiro jogador a entrar com o pé direito com um 'bomba' que só parou dentro da baliza do adversário, PSV, o jogador cobiçado por Rui Costa tornou-se, também, o atleta mais jovem a marcar na Liga dos Campeões. 


É importante referir que o compatriota de Orkun Kokçu surgiu no radar do Benfica, tendo sido apontado como um possível reforço das águias. No entanto, as negociações não se concretizaram. Vale destacar que as águias colocaram o avançado 'debaixo de olho' quando o mesmo ainda se encontrava nas camadas jovens do Bayern Munique.


Na altura, a Juventus chegou-se à frente e conseguiu 'pescar' o jovem atleta internacional pela Turquia. No último mercado, o craque voltou a despertar as atenções encarnadas, mas manteve-se nos quadros do clube transalpino. 

Na presente temporada, com a camisola da Juventus, Kenan Yildiz - avaliado em 30 milhões de euros - já alinhou em cinco partidas, somando um golo e duas assistências. Em 2023/2024, no ano de estreia na equipa principal dos italianos, foi aposta em 32 partidas, tendo registado quatro remates certeiros, sem assistências a contabilizar. 


Assista ao golaço de Kenan Yildiz pela Juventus diante do PSV:




Futebol

Orkun Kokçu tem todos 'aos seus pés': "Pode ser o patrão do Benfica"

Talento do camisola 10 da formação da Luz não passa despercebido a ninguém, depois do craque voltar a conquistar espaço nas águias

Orkun Kokçu é visto como patrão do Benfica
Orkun Kokçu é visto como patrão do Benfica

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu voltou a estar em grande plano no Benfica. Com Bruno Lage no comando técnico, o talento do médio turco não passa despercebido a ninguém, como é o caso de João Alves. A antiga glória do Benfica elogiou o camisola 10 da formação da Luz, em declarações ao jornal O Jogo. 


“Kokçu é um grande jogador, aquela é a grande posição dele. É um chefe de orquestra e é ali que tem o máximo rendimento, como segundo pivô”, começou por referir João Alves em entrevista ao diário desportivo, tendo em seguida voltado a salientar aquela que para si é a posição ideal do internacional turco.


"Kokçu pode ser o patrão do Benfica"


“Pode jogar mais à frente, mas ali é que é a posição dele. Kokçu pode ser o patrão do Benfica. Tem tudo para ser ele a organizar o jogo. Além disso, também tem meia distância, algo que faz falta à equipa”, referiu o antigo centrocampista do Glorioso e da seleção nacional.

Este é o verdadeiro Kokçu, sempre se viu que em termos técnicos é um jogador de qualidade, não oferecia quaisquer dúvidas, e eu fui médio, Sei do que falo. Vi um Benfica completamente diferente, para muito melhor, com os jogadores nos sítios certos, onde têm melhor rendimento. Não era preciso nenhum curso de Oxford para saber que o mais importante era colocar os jogadores nos seus lugares”, finalizou João Alves


Refira-se que na goleada diante do Santa Clara por 4-1 no passado sábado, dia 14 de setembro, o internacional turco esteve em grande plano, tendo sido considerado o melhor em campo e recebido muitos elogios de Bruno Lage.

Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em cinco embates, tendo feito, nos 327 minutos totalizados, o gosto ao pé por uma vez e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em cinco embates, tendo feito, nos 327 minutos totalizados, o gosto ao pé por uma vez e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. 


Futebol

Deve ser para rir! Itturalde González avalia polémica no Benfica - Santa Clara: "Expulsar o jogador"

Especialista em questões de arbitragem opinou sobre um caso controverso que aconteceu durante o duelo entre os açorianos e os encarnados

Itturalde González analisa lance de Otamendi no Benfica - Santa Clara
Itturalde González analisa lance de Otamendi no Benfica - Santa Clara

  |

Icon Comentário0

O jogo entre o Benfica e o Santa Clara viveu um lance de polémica com Nicolás Otamendi, momentos antes do segundo golo do Florentino Luís. Na sequência da falta do capitão das águias, pediu-se a anulação do remate certeiro do Glorioso, algo que não aconteceu. Porém, Itturalde González critica a decisão. 


O especialista em arbitragem considera que o golo deveria ter sido anulado, indo ainda mais longe ao apontar para a expulsão do defesa-central argentino. 


"Quando é uma falta para vermelho como esta, há que anular o golo sempre, passe o tempo que passar. Quando é cartão vermelho, é por ser jogo brusco e grave, que é o caso aqui. O VAR tinha de intervir, anular o golo e expulsar o jogador, porque é uma entrada com os pitons", começa por avaliar. 


"Esteve mal o árbitro por não expulsar o jogador e muito mal o VAR por não chamá-lo. Era livre, vermelho e o golo teria de ser anulado"

"Se fosse uma jogada para amarelo, não podia anular o golo por passar algum tempo. Mas se for para vermelho, há que anular mesmo que passem três minutos. Esteve mal o árbitro por não expulsar o jogador e muito mal o VAR por não chamá-lo. Era livre, vermelho e o golo teria de ser anulado.", completa o antigo árbitro internacional espanhol. 


É de recordar que o Benfica goleou o Santa Clara por 4-1. Apesar de ter começado a partida a perder, na sequência de um erro defensivo de Otamendi, aproveitado por Vinícius, que rematou para golo, as águias deram a volta ao marcador, com tentos apontados por Kerem Akturkoglu, Florentino, António Silva e Ángel Di María. 

Vale destacar que o foco dos encarnados está agora na estreia na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage desloca-se à Sérvia para enfrentar o Estrela Vermelha. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira, 19 de setembro, às 17h45.


Futebol

É oficial: ex Benfica José Mourinho garante ‘peso pesado’ da Juventus!

Mercado na Turquia ainda está aberto e o antigo treinador dos encarnados garantiu novo reforço

Dias antes do mercado na Turquia fechar, José Mourinho, ex Benfica, conseguiu garantir reforço emprestado da Juventus
Dias antes do mercado na Turquia fechar, José Mourinho, ex Benfica, conseguiu garantir reforço emprestado da Juventus

  |

Icon Comentário0

Filip Kostic é o avançado internacional sérvio que vestia a camisola da Juventus nas duas últimas temporadas. O jogador segue agora emprestado para o Fenerbahçe de José Mourinho até ao final da época 2024/25.


"Depois de duas temporadas, a Juventus e Filip Kostic, que vestirá a camisola do Fenerbahçe, separam-se", anunciou o clube transalpino.


Ao serviço da Juventus, Kostic, de 31 anos, disputou 87 jogos entre todas as competições, sendo o terceiro jogador com mais presenças do plantel nas duas últimas épocas. O sérvio não entrava nos planos do ítalo-brasileiro Thiago Motta, novo treinador da Vecchia Signora, para 2024/25, tendo seguido o mesmo caminho do avançado Federico Chiesa, que rumou ao Liverpool, e do médio Francês Adrien Rabiot, ainda sem clube.


De relembrar que após quatro jornadas, o Fenerbahçe lidera o campeonato turco, com 10 pontos, mas o Galatasaray e o Besiktas, que contam nove, têm menos um jogo disputado. Há uns dias surgia a informação de que o antigo treinador do Benfica estava a sondar o mercado, que só fecha sexta-feira, dia 13 de setembro, para encontrar uma nova aposta para a frente de ataque. O nome de Antony, jogador que custou 95 milhões ao Manchester United, está em cima da mesa como possível opção.

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antes de ser despedido, Roger Schmidt exigiu a saída de atletas do Benfica
Futebol

Antes de ser despedido, Roger Schmidt exigiu a saída de atletas do Benfica

 

Icon Comentário0
Após saída do Benfica, Marcos Leonardo convence Jorge Jesus que repete fórmula de sucesso
Futebol

Após saída do Benfica, Marcos Leonardo convence Jorge Jesus que repete fórmula de sucesso

 

Icon Comentário0
Atenção! Há novidades sobre o regresso de Fredrik Aursnes ao Benfica
Futebol

Atenção! Há novidades sobre o regresso de Fredrik Aursnes ao Benfica

 

Icon Comentário0