Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alvo do Benfica, que já 'fugiu' a Rui Costa, volta a estar na porta de saída

Futebolista esteve no radar no Glorioso, porém o negócio acabou por não se concretizar

Futebolista, que já esteve na mira do Benfica, mas que fugiu a Rui Costa, poderá deixar o atual emblema, neste verão
Futebolista, que já esteve na mira do Benfica, mas que fugiu a Rui Costa, poderá deixar o atual emblema, neste verão

  |

Icon Comentário0

Depois de ter fugido aos dirigentes do Benfica, no passado mercado de verão, o nome de Leonardo Lelo volta a dar que falar. Segundo informa, esta segunda-feira, o jornal Record, o lateral-esquerdo poderá mesmo estar de saída do Casa Pia neste defeso de transferências e os casapianos terão já um valor estabelecido para o negócio. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os gansos estarão a apontar uma possível venda para os 1,5/2 milhões de euros, sendo que o defesa, que já interessou ao Benfica, está na lista de compras de vários emblemas. Neste momentos, os principais clubes interessados do futebolista são de França, Itália, Médio Oriente e ainda países nórdicos. 

Importa recordar que, Leonardo Lelo chegou a ser visto como um possível sucessor de Alejandro Grimaldo - que rumou ao Bayer Leverkusen -. Porém os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, acabaram por deixar cair as negociações pelo atleta do Casa Pia, optando  por avançar para a contratação de David Jurásek. 

Vale destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal (Saiba mais AQUI), antes do começo do mercado de verão, o defesa esquerdo acabou por abordar o futuro, tendo chegado mesmo a deixar uma 'dica' a Rui Costa (Confira AQUI a entrevista do atleta). 

Na temporada 2023/24, Leonardo Lelo - atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros - marcou presença em 38 duelos: 33 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e quatro na Taça da Liga. Nos 3.310 minutos totalizados o lateral contabilizou um rio certeiro e ainda duas assistências. Na época transata, o camisola 5 foi aposta em 31 partidas, onde apontou um golo e serviu os colegas em seis ocasiões.

defesa português iniciou a carreira no futebol profissional em 2008/09 ao serviço do Marítimo Olhanense e acabou por passar em clubes como o AA Sporting Faro, Olhanense, Vitória de Setúbal, Louletano, Portimonense e, por fim, afirmou-se no Casa Pia, onde cumpre a terceira temporada consecutiva. 

Confira aqui a publicação: 


Futebol

José Mourinho sem rodeios! Ex Benfica reage a Portugal fora do Euro 2024: "Não me cheirou bem"

Antigo técnico do Glorioso comentou o desempenho dos comandados de Roberto Martínez na Alemanha

Ex Benfica, José Mourinho, comentou prestação de Portugal no Euro 2024
Ex Benfica, José Mourinho, comentou prestação de Portugal no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

José Mourinho prestou declarações ao canal de televisão, Sport TV, onde foi questionado sobre o desempenho de Portugal no Euro 2024. O antigo treinador do Benfica não poupou nas críticas.

"Vi [o Europeu] com a razão e com o lado profissional. Cada vez que a Turquia ganhava era um problema para mim, e cada vez que Portugal ganhava era uma alegria. Fica sempre a frustração quando se sente que se podia fazer melhor. O potencial da equipa era altíssimo. Não falhei muito nas minhas previsões, quando disse que Portugal, França e Inglaterra eram favoritos. Dois estão nas meias-finais", apontou o técnico do Fenerbahçe, que já passou pelo Benfica.


"A Espanha é a maior surpresa para mim, na maneira como a equipa evoluiu. Para mim, neste momento, é a que joga melhor e a que tem jogado melhor", acrescentou, realçando a qualidade da seleção do país vizinho. 


"Portugal não foi fantástico, apesar de ter chegado aos quartos-de-final. Esperava-se mais. Estive no Jamor antes do arranque do Europeu, no Portugal-Croácia, e não me cheirou bem. Não fiquei com grandes feelings", criticou, de seguida, o 'Special One'. 

"Durante o torneio a equipa ia andando, mas não ia convencendo. Mas depois chega-se ao momento da verdade e Portugal não foi das equipas mais fortes. Mas é uma equipa jovem, tirando os dois veteranos, uma equipa com anos pela frente. O Mundial está aí ao virar da esquina", completou José Mourinho.


Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.   


 


Futebol

Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt

Líder máximo das águias vê mais um negócio a cair devido aos valores elevados

Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa
Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Há atualizações quanto ao interesse do Benfica em Robin Gosens. A imprensa nacional dá conta do afastamento dos responsáveis encarnados, mais uma vez, do caminho do lateral-esquerdo. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


Futebol

Depois de deixar o Benfica de Rui Costa 'a ver navios', Leonardo Lelo aborda futuro

Craque, que foi apontado ao Glorioso como substituto de Alejandro Grimaldo, pode estar perto da saída do Casa Pia

Leonardo Lelo, ex alvo do Benfica, abordou futuro
Leonardo Lelo, ex alvo do Benfica, abordou futuro

  |

Icon Comentário0

Com 'dica' a Rui Costa à mistura, Leonardo Lelo, jogador do Casa Pia e antigo alvo do Benfica, revelou, em declarações ao jornal Record, que ainda tem o sonho de envergar a camisola de um "grande", tendo falado sobre os rumores de mercado de verão passado, onde contou com vários pretendentes. 

Relativamente à continuidade no Casa Pia, o defesa foi perentório. "Não consigo responder neste momento. Tenho mais um ano de contrato, mas vamos ver o que o mercado pode trazer", começou por mencionar o futebolista, que revelou, de seguida, ter tido abordagens para sair, no mercado de verão passado.

"Não escondo que tive abordagens, mas identifico-me com o clube e quis dar continuidade ao projeto, ficar mais um ano na 1ª Liga ao mais alto nível, estabilizar-me e acho que consegui. Acima de tudo, fiz 3 épocas bastante boas no Casa Pia e agora vamos ver o que o futuro me reserva", disse Leonardo Lelo.


Por fim, quando questionado relativamente ao facto de ter sido apontado ao Benfica, o lateral desvendou que seria "um sonho" atuar num dos clubes "grandes". "Qualquer jogador tem o sonho de jogar num dos grandes e eu também. É um objetivo que espero alcançar um dia", concluiu.


Esta temporada, Leonardo Lelo - atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros - marcou presença em 38 duelos: 33 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e quatro na Taça da Liga. Nos 3.310 minutos totalizados o lateral contabilizou um rio certeiro e ainda duas assistências. Na época transata, o camisola 5 foi aposta em 31 partidas, onde apontou um golo e serviu os colegas em seis ocasiões.

O defesa português iniciou a carreira no futebol profissional em 2008/09 ao serviço do Marítimo Olhanense e acabou por passar em clubes como o AA Sporting Faro, Olhanense, Vitória de Setúbal, Louletano, Portimonense e, por fim, afirmou-se no Casa Pia, onde cumpre a terceira temporada consecutiva. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado na mira de Rui Costa vai custar 30 milhões de euros aos cofres do Benfica
Futebol

Avançado na mira de Rui Costa vai custar 30 milhões de euros aos cofres do Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Arthur Cabral 'segue o coração' e Rui Costa deixa clara posição do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Arthur Cabral 'segue o coração' e Rui Costa deixa clara posição do Benfica

 

Icon Comentário0
João Cancelo mais longe do Barcelona? Jorge Mendes oferece ex Benfica a dois gigantes europeus
Futebol

João Cancelo mais longe do Barcelona? Jorge Mendes oferece ex Benfica a dois gigantes europeus

 

Icon Comentário0