![TOBÍAS PALACIO NA MIRA DO BENFICA! CLUBE DA LUZ TERÁ CONCORRÊNCIA CONHECIDA](/storage/media-items/image/2024/03/tobias-palacio_20240322083044.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ainda faltam algumas semanas para o Sporting - Benfica que se afigura decisivo para o desfecho da atual edição do Campeonato Nacional, porém os dois emblemas lisboetas já disputam um braço de ferro fora das quatro linhas. Segundo o jornalista Ekrem Konur, tanto Rui Costa quanto Federico Varandas estão interessados em Tobías Palacio, defesa central de 17 anos do Argentinos Juniors.
De acordo com informações apontadas pelo jornalista especialista em questões de mercado na conta oficial da rede social X, antigo Twitter, os clubes da Luz e de Alvalade estão a monitorizar a situação do jovem defensor que ainda não é maior de idade, completando os 18 anos somente no próximo mês de novembro.
Esta temporada, Tobías Palacio - avaliado em 2,50 milhões de euros - alinhou em 11 encontros pela equipa principal do Argentinos Juniors, tendo assistido por uma ocasião ao serviço do grupo sul-americano comandado pelo treinador albiceleste de 49 anos Pablo Guede que lhe ofereceu 933 minutos com a camisola do antigo clube de Diego Armando Maradona.
No que toca à época transata, o jovem atuou maioritariamente pela equipa de sub-20 do clube de Buenos Aires, tendo somente estreado pelo esquadrão principal neste ano civil de 2024, onde conseguiu conquistar a titularidade na disputa da Taça da Liga Argentina.
Importa referir que o Argentinos Juniors ocupa neste momento a segunda posição no grupo A da primeira fase da Taça da Liga Argentina, com 21 pontos somados em 11 partidas disputadas, em igualdade pontual com o River Plate, primeiro classificado, tal como com o Vélez Sarsfield, terceiro classificado, mas com menos 7 golos marcados.
Camisola 9 dos vermelhos e brancos está na lista de compras de vários emblemas, vindos da MLS, México e também do Brasil
|
Volte face de última hora complica saída de Arthur Cabral do Benfica! Mesmo estando na lista de compras de vários emblemas, na MLS, no México e no Brasil, a verdade é que a transferência do camisola 9 neste mercado de inverno é cada vez mais uma miragem, devido às exigências do Glorioso.
Apesar de estar na lista de compras de vários conjuntos, a verdade é que parece que não chegou à mesa de Rui Costa uma oferta que agradasse à direção vermelha e branca. Assim, o diário português Record, assegura, na edição desta sexta-feira, 7 de fevereiro, que as hipóteses do dianteiro continuar a integrar o leque de opções de Bruno Lage terão crescido.
O Atlanta United foi o clube que mais perto esteve das pretensões do Benfica. As águias estariam a exigir uma verba a rondar os 20 milhões de euros, montante esse investido na contratação de Arthur Cabral à Fiorentina. O emblema norte-americano acabou por oferecer 16 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, mas a indecisão dos encarnados fez com que garantissem outro ponta-de-lança, assegura a mesma fonte.
Recorde-se que, no último dia de mercado em Portugal, o agente de Arthur Cabral reuniu com com o camisola 9, num hotel em Lisboa de maneira a decidir o futuro do avançado, que estava praticamente de malas feitas. No entanto, a possibilidade de continuar a vestir de águia ao peito aumentou exponencialmente nas últimas horas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 25 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 749 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito
Camisola 21 dos vermelhos e brancos está em grande destaque, depois de ter começado a presente temporada no banco de suplentes
|
O Besiktas de Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes está a agitar este mercado de transferências de inverno e já tem mais um atleta do Benfica na mira. Desta vez o emblema de Istambul está a sonhar com a contratação de Andreas Schjelderup, que tem estado agora a brilhar de águia ao peito.
O portal Istanbul Ticaret garantiu, na passada quinta-feira, que o interesse do emblema turco no camisola 21 do Benfica surgiu por parte do compatriota de Schjelderup, Ole Gunnar Solskjaer. O atual técnico do emblema de Istambul era quem estaria a fazer mais força para garantir o extremo nesta janela de transferências de inverno. No entanto não tem tarefa fácil.
Após ter sofrido algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo começou a ser aposta de Bruno Lage, sendo visto para já pelos dirigentes e pelo treinador setubalense como uma peça indispensável. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, valor pelo qual as águias de Rui Costa 'aceitam' perder o atacante.
Apesar dos encarnados terem visto chegar Bruma para o ataque, a verdade é que Andreas Schjelderup é visto como um diamante em bruto. Assim sendo, ao que apurou o nosso Jornal, o Benfica pretende manter o craque dentro de portas, fazendo com que as boas exibições continuem acabem por valorizar o futebolista.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 19 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, 10 na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistências, nos 593 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Avançado formado no Clube da Luz chegou ao conjunto transalpino no último dia do mercado de transferências, tendo marcado na estreia
|
O avançado ex-Benfica tem sido constante tema de conversa em todos os jornais de Itália. João Félix foi extremamente elogiado pelos maiores portais italianos e o pedido do treinador Sérgio Conceição tem impressionado os mediterrânicos. Porém, nem todos acreditam que o pedido que o menino de ouro foi um pedido do timoneiro rossoneri.
O antigo avançado do Torino, Massimo Brambati diz não acreditar no pedido do treinador português e culpa o empresário da transferência. “Há quem diga que Sérgio Conceição o queria, mas não me parece. Jorge Mendes fez a sua jogada, talvez com Sérgio Conceição como cúmplice. Para mim, é uma forma de colocá-lo na montra”, disse em declarações para a TMW Rádio.
Ainda assim, o avançado ainda comentou sobre a carreira de Félix. “é um jogador com muita qualidade ainda por mostrar, estava prestes a perder-se. (...) Tem talento, mas por vezes perde-se. Para mim, acrescentou muita qualidade ao ataque do Milan.” Completou o ex-futebolista.
Vale lembrar que João Félix chegou aos rossoneri no prazo limite da janela de transferências. O ex-Benfica estreou com o pé direito na equipa de Milão, marcando um grande golo contra a Roma, onde deu um chapéu em Svillar e encerrou o marcador para o Milan em 3-1. Assim, a equipa comandada por Sérgio Conceição está qualificada para as meias-finais da Coppa Itália.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já pelo AC Milan, com apenas um jogo disputado, em 31 minutos, o avançado formado no Benfica conta com um tento.