Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mar 2024 | 10:23 |
Depois das declarações polémicas de Orkun Kokçu, que 'apontou o dedo' ao Benfica e a Roger Schmidt, o médio encarnado volta a ser tema de destaque face aos rumores que o ligam ao futebol turco, mais precisamente, ao Besiktas.
Segundo informações adiantadas pelo portal 'Sporx', o internacional turco é visto como uma prioridade com o clube a ponderar avançar pelo jogador do plantel de Roger Schmidt no mercado de verão. Neste sentido, o Besiktas está disposto a dar 15 milhões de euros pelo médio, sendo um valor longe do que o Benfica pagou pelo craque no verão (25 milhões de euros dados ao Feyenoord).
Além disso, a mesma fonte assegura que já existe conversações entre Orkun Kokçu e o diretor desportivo do emblema turco. "Essa reunião, ocorrida aquando da visita deste a Lisboa para seguir o Benfica-Rangers, acabou com a revelação feita por parte do jogador, de quem estaria infeliz na Luz - algo que expressou depois na entrevista ao 'De Telegraaf'", escreveu o jornal Record, citando o portal mencionado acima.
É de destacar, ainda, que o 'Sporx' avança com a informação de que o presidente do Besiktas terá dado ordens ao diretor desportivo para a reunião referida. Importa recordar que, recentemente, existiu um 'braço de ferro' entre o Glorioso e Orkun Kokçu dada à entrevista polémica concedida pelo médio turco (saiba mais AQUI).
Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.
No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.
Lateral-direito tem sido uma das peças mais utilizadas na presente temporada, tanto por Bruno Lage como por José Mourinho, e situação dá que falar
03 Fev 2026 | 12:26 |
Amar Dedic necessita de uma gestão mais personalizada face ao seu desgaste. Pelo que foi apurado, o lateral-direito, que reforçou o Benfica no mercado de verão, suscita alguma preocupação por parte da equipa técnica, liderada por José Mourinho, face ao seu atual momento de forma.
Segundo revelou o jornal Record, na edição de hoje, 3 de fevereiro, a situação física do bósnio nos últimos encontros, onde teve um forte desgaste na partida frente ao Real Madrid, foi a verdadeira razão para o Special One ter optado por poupar o camisola 17 no empate das águias contra o Tondela.
Pelo que a mesma fonte apurou, Dedic está ciente da sua condição física e, com isso em mente, tem-se mostrado bastante empenhado nos trabalhos de recuperação, de forma a estar apto para ajudar a equipa encarnada. No entanto, mesmo assim, o lateral-direito tem sido acompanhado de perto.
Nas últimas semanas, Amar Dedic apenas foi utilizado nos encontros contra o Porto (derrota na Taça de Portugal) e Real Madrid; pelo meio, o craque encarnado foi poupado na goleada frente ao Estrela da Amadora e no empate com os beirões, onde Daniel Banjaqui foi chamado a fazer o corredor direito da defesa.
Verdade seja dita, José Mourinho pretende ter o maior cuidado possível com o bósnio, que já é um dos jogadores com mais minutos no plantel e, face à demora de Alexander Bah entrar nas opções, o Special One pretende gerir o camisola 17 a fim de evitar mais uma crise de lesões no plantel.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic — avaliado em 15 milhões de euros — já realizou um total de 32 jogos oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.728 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o bósnio registou um golo e três assistências.
Astro internacional inglês dos "Merengues" não deverá defrontar as águias nas duas mãos do play-off da Liga dos Campeões
03 Fev 2026 | 11:55 |
Jude Bellingham, estrela do Real Madrid, lesionou-se no encontro com o Rayo Vallecano (2-1), da liga espanhola, no passado domingo, com queixas na coxa esquerda. As primeiras indicações apontam para a ausência do internacional inglês no playoff da Champions, com o Benfica, a 17 e 25 de fevereiro. A indisponibilidade do jogador criou uma discussão na imprensa espanhola.
Para Marco Ruiz, do jornal As, esta contrariedade pode ser positiva para a equipa de Álvaro Arbeloa: "Depois da chegada de Mbappé, os treinadores têm tido trabalho para encontrarem o lugar ideal para ele, porque não é médio, nem avançado. É possível que o Real Madrid esteja mais equilibrado sem Bellingham", assegura Ruiz.
Já Sergio Horas, do El Desmarque, tem outro ponto de vista: "A lesão chegou no pior momento, porque estava a voltar a ser o Bellingham da primeira temporada, chegando à área adversária e marcando golos... E também pelo momento em que era mais questionado pelos adeptos, sendo muito criticado pela sua vida extradesportiva e pela falta de intensidade em alguns momentos".
O médio, de 22 anos, cumpre a terceira temporada ao serviço do colosso espanhol, somando seis golos e quatro assistências em 28 partidas. Jude Bellingham começou a época 2025/26 mais tarde depois de ter sido operado ao ombro esquerdo, em julho do ano passado. Mesmo assim, é o terceiro melhor marcador do Real, apenas superado por Kylian Mbappé (37 golos) e Vinícius Júnior (oito).
Para o embate da primeira mão, também já são baixas certas Raúl Asencio e Rodrygo, ambos expulsos no último jogo da fase de liga, precisamente na Luz, onde o Benfica venceu por 4-2. Éder Militão, lesionado, também não entra nas contas da equipa "Madrilena", onde joga Álvaro Carreras.
Avançado que representou encarnados durante seis meses tinha tudo acordado para deixar Al Hilal; contudo, momento tenso no campeonato fez cair negócio
03 Fev 2026 | 11:54 |
Afinal, Marcos Leonardo não rumou ao Atlético de Madrid. Pelo que foi apurado, o emblema da capital espanhola desistiu da transferência do antigo avançado do Benfica, em contraste com o que tinha sido noticiado inicialmente. Em causa, segundo fontes, não foram os valores da transferência.
Segundo noticiou o Correio da Manhã, os colchoneros, liderados por Diego Simeone, não avançaram para a contratação do atacante do Al Hilal devido ao momento de forte instabilidade que se tem vivido no campeonato saudita, onde o Fundo Público de Investimento (PIF) tem sido alvo de duras críticas.
Ao que tudo indicava, o Atlético de Madrid já teria tudo acordado com o Al Hilal para a transferência de Marcos Leonardo. A mesma fonte explicou que o clube espanhol iria receber o brasileiro a título de empréstimo até ao final da temporada, ficando com uma opção de compra na ordem dos 40 milhões de euros.
Com o negócio a cair por terra, a equipa de Madrid encontrou rapidamente uma solução. Durante a tarde de ontem, o clube anunciou a chegada de Ademola Lookman para reforçar o plantel de Diego Simeone. O atacante nigeriano chega proveniente da Atalanta, clube que compete na Serie A.
Na presente temporada, com a camisola do Al Hilal, Marcos Leonardo — avaliado em 20 milhões de euros — realizou um total de 24 partidas oficiais: 15 no campeonato saudita, seis na Liga dos Campeões asiática e três na Taça do Rei da Arábia Saudita. Nos 1.628 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canarinho assinou 14 golos e fez uma assistência.