Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Fev 2026 | 11:59 |
Georgiy Yermakov, guarda-redes ucraniano de 23 anos do Maccabi Haifa e amigo próximo de Georgiy Sudakov, analisou o momento do compatriota ao serviço do Benfica- que tem um estilo de jogo diferente de Rafa Silva -, garantindo que o médio está satisfeito com a mudança para a Luz.
G.Yermakov: "Claro que está satisfeito"
"Claro que ele está satisfeito, é um passo significativo para ele transferir-se para um clube tão grande e de classe mundial, com uma base de adeptos enorme e altas exigências", afirmou, em entrevista ao site Ukrainian Football.
O guardião revelou ainda o que Sudakov lhe transmitiu sobre José Mourinho, atual treinador do Benfica, destacando sobretudo a vertente psicológica do técnico. "O mais importante que ele destacou foi como Mourinho usa o potencial psicológico dos seus jogadores para conquistar vitórias. É muito exigente nesse aspeto", explicou.
G.Yermakov: "É algo especial"
Yermakov elogiou também a capacidade do treinador português para extrair o máximo rendimento do plantel. "Há um desejo incrível de vitória. A forma como o treinador gere as pessoas e tenta tirar o máximo delas é algo especial", acrescentou o guardião ucraniano.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Georgiy Sudakov - avaliado em 30 milhões de euros - leva 32 encontros disputados: 19 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 2.252 minutos que disputou, o médio marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Partida, com grandes implicações para o futuro desportivo das águias, está agendada para esta terça-feira, 17 de fevereiro, às 20h00, no Estádio da Luz
16 Fev 2026 | 11:52 |
José Mourinho tem motivos para sorrir no treino desta segunda-feira, 16 de fevereiro. A preparar a receção ao Real Madrid, partida a contar para o playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o treinador do Benfica contou com a integração de Fredrik Aursnes e Amar Dedic.
Nos 15 minutos em que a sessão de trabalhos esteve aberta à comunicação social, foi possível confirmar a presença dos dois atletas em questão, que estavam em dúvida. Segundo as mesmas fontes, tanto o camisola 8 como o camisola 17 realizaram exercícios de bola sem mostrar qualquer tipo de limitação, o que certamente agradou à equipa técnica do Benfica.
Na sessão de trabalhos, também foram avistados Richard Ríos e Alexander Bah. No que diz respeito ao colombiano, uma convocatória para o duelo desta terça-feira pode vir a acontecer. Por outro lado, o dinamarquês, como o Glorioso 1904 apurou, só deve regressar à competição em meados de março, uma vez que ainda não atingiu os índices físicos desejados.
No sentido inverso, José Mourinho contou ainda com algumas ausências. Diogo Prioste, Henrique Araújo, José Neto, João Rego, Daniel Banjaqui, Gonçalo Oliveira e Joshua Wynder realizaram treino de recuperação, depois de terem dado o seu contributo no triunfo da equipa B diante do Felgueiras, por 4-2.
Para as 14h00 desta segunda-feira, está agendada a conferência de imprensa, onde José Mourinho e mais um futebolista das águias vão fazer a antevisão da partida da Liga dos Campeões. Vale a pena recordar que o encontro entre Benfica e Real Madrid está marcado para dia 17 de fevereiro, às 20h00, com a arbitragem de François Letexier.
Treinador português procura limar últimas arestas da estratégia que prepara para o embate frente ao colosso espanhol e tem uma decisão importante pela frente
16 Fev 2026 | 11:26 |
José Mourinho vai aguardar até ao último minuto para saber se pode contar com Fredrik Aursnes e Amar Dedic. A um dia de defrontar o Real Madrid, os dois atletas, apesar de serem dados como prontos para competir, ainda não têm a sua presença no duelo europeu garantida para o treinador do Benfica.
Segundo noticiou o jornal A Bola, a decisão final do treinador do Benfica terá como base o rendimento que os dois atletas irão apresentar no derradeiro treino que as águias vão realizar esta segunda-feira, com vista à preparação da receção ao Real Madrid, no Estádio da Luz.
No caso do norueguês, o mesmo sofreu uma lesão muscular na passada quinta-feira, 12 de fevereiro, que o deixou de fora da partida contra o Santa Clara. No entanto, o médio tem dado uma resposta positiva; contudo, as próximas horas vão ser cruciais para que o Special One perceba se Aursnes pode ir, ou não, a jogo.
Dedic também é outro nome que suscita preocupação e expectativas. No caso do bósnio, o facto de o defesa ter sido gerido nos últimos encontros deu a entender que a sua condição física já conheceu dias melhores. No entanto, os problemas com o camisola 17 não ficam por aqui. Como a mesma fonte deu conta, o lateral vai também dar início ao Ramadão, o que poderá complicar ainda mais as coisas.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes - avaliado em 17 milhões de euros - já disputou o total de 40 jogos oficiais: 21 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.20 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio registou quatro golos e sete assistências.
Presidente dos encarnados tem estado de olho nos atletas em questão e, em conformidade com Direção, deve colocar um novo plano em marcha
16 Fev 2026 | 10:56 |
O Benfica está a preparar-se para fechar mais dois dossiês. Pelo que foi apurado, as águias, lideradas por Rui Costa, vão também avançar com as renovações de José Neto e de Daniel Banajaqui, numa altura em que a oficialização do prolongamento do vínculo de Anísio Cabral deve acontecer muito em breve.
Segundo deu conta o jornal Record, na edição desta segunda-feira, 16 de fevereiro, o Clube da Luz deve apresentar uma proposta idêntica à que foi oferecida ao ponta-de-lança. Ao que tudo indica, o novo contrato será válido até ao verão de 2031, onde irá constar uma cláusula de rescisão na ordem dos 60 milhões de euros.
No entanto, à semelhança do que aconteceu com Anísio Cabral, o Benfica só deverá oficializar estes processos depois dos atletas atingirem a maioridade. No caso de José Neto, o lateral-esquerdo apenas irá fazer 18 anos no próximo dia 19 de abril. Daniel Banajaqui, por sua vez, será maior de idade a partir de 24 de março.
Ainda assim, tal como o Record deu conta, José Neto e Daniel Banajaqui são apenas dois dos vários nomes que o Benfica procura estender o vínculo nos próximos tempos. Na lista da SAD encarnada, também estão a ser estudados os dossiês de outros atletas que fizeram parte da seleção nacional que conquistou o Campeonato do Mundo de sub-17.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, José Neto - avaliado em 3 milhões de euros - já realizou o total de 23 partidas oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, oito na Liga Portugal Meu Super, quatro na UEFA Youth League, uma na Liga Portugal Betclic, uma na Liga dos Campeões e uma no Campeonato Nacional sub-19. Nos 1.463 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa registou um golo e quatro assistências.