
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ruben Amorim voltou a abordar uma possível saída do Manchester United. Depois de ter perdido a final da Liga Europa frente ao Tottenham na passada quarta-feira, o antigo médio do Benfica, em declarações na conferência de imprensa, afirmou que pode abandonar os ingleses, caso se confirme que ele é o "problema".
Ruben Amorim - Não vou estar aqui a defender-me
"Neste momento complicado para nós, não vou estar aqui a defender-me. Não é o meu estilo, não o vou fazer. Não vale a pena, mas estou sempre aberto a tudo", começou por dizer o treinador português em declarações na conferência de imprensa, após perder a final da Liga Europa.
Ruben Amorim - Não vou desistir daquilo em que acredito
"Se a direção e os adeptos sentirem que eu não sou a pessoa certa, e se for preciso, saio no dia seguinte, sem nenhuma indemnização, mas não vou desistir daquilo em que acredito", vincou de seguida o antigo médio do Benfica, sobre a possibilidade de abandonar os ingleses.
"Estou muito confiante no meu trabalho no Manchester United e, como podem perceber, não vou mudar nada na forma como vejo as coisas", acrescentou o antigo treinador do Sporting, sobre a estadia em Inglaterra, durante a conversa com os jornalistas.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que o futuro de Ruben Amorim dá que falar. Antes de disputar a final contra o Tottenham foi revelado que o antigo médio do Benfica equacionou bater com a porta do Manchester United em janeiro, isto depois de ter realizado oito jogos à frente da turma inglesa.
Craque de Bruno Lage chamou a atenção de vários tubarões europeus, no entanto, o Maestro está intransigente e não planeia facilitar nas negociações
|
A continuidade de Álvaro Carreras no Benfica está em risco e tudo devido ao interesse do Real Madrid, que pretende levar o espanhol já neste mercado de transferências de verão. Perante o assédio dos madrilenos, Rui Costa bateu o martelo, deixando apenas que o camisola 3 das águias mude de ares a troco de 50 milhões de euros.
O jornal desportivo Record revelou, na passada quarta-feira, que, apesar de estar a par do assédio dos merengues, os responsáveis máximos do Benfica estão, para já, a resistir negociar uma transferência abaixo da cláusula de rescisão. Posto isto, segundo desvenda a mesma fonte, Rui Costa apenas abre a porta da Catedral se o Real Madrid abrir mão de 50 milhões de euros.
A posição dos encarnados pode atrapalhar os planos dos merengues, que, apesar de terem o lateral como prioridade para o verão, estão a torcer o nariz ao montante pedido pelo Benfica. Apesar de Florentino Pérez querer dar um reforço a Xabi Alonso, próximo treinador, o Real Madrid continua a tentar convencer as águias a baixar as exigências.
Importa destacar que, quanto teve conhecimento do interesse do Real Madrid, o Maestro terá manifestado a intenção de prolongar o contrato com o lateral-esquerdo, que está neste momento vinculado até junho de 2029, visando assim aumentar o valor da cláusula de rescisão. Contudo, Carreras, que tem Dahl como principal sucessor, terá resistido à renovação, algo que acabou por 'estragar' os planos de Rui Costa.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Futebolista está referenciado pelo Clube da Luz, podendo vestir o Manto Sagrado em 25/26, se for contratado no mercado de transferências de verão
|
Afinal 'não há gato' nas imagens que circularam na internet sobre a possível mudança de casa de Nélson Semedo. Apesar dos adeptos do Benfica terem assumido, depois de terem visto uma carrinha de transporte de móveis à porta do craque, que o internacional português estaria de malas feitas para a Catedral, a verdade é que parece que não existe correlação.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta quinta-feira, a eventual mudança do defesa internacional português não está ligada com uma vinda para o Benfica. "O facto de pertencer a uma empresa portuguesa levou os benfiquistas a assumir que o lateral estaria a tratar do regresso à Luz. Contudo, nada tem a ver com o Benfica", pode ler-se no diário acima referido.
Apesar do futebolista luso estar referenciado pelos dirigentes do Clube da Luz, ainda não existem, nesta fase, avanços nas negociações, segundo revela a mesma fonte. Posto isto, a possível troca de habitação de Nélson Semedo não estará relacionada com uma transferência para o Benfica em junho.
Importa recordar que, além do Benfica, o defesa conta com mais destinos em cima da mesa, tendo despertado recentemente a atenção do Inter de Milão. Rui Costa, importa destacar, tem a mira apontada a vários regressos, contando ainda com Lindelof e Bernardo Silva na agenda para a janela de transferências de verão.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 37 encontros: 33 na Premier League, dois na FA Cup, um na Premier League 2 e um na League Cup. Nos 3.063 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Recorde aqui a publicação, que deu conta da mudança de Nélson Semedo:
Selecionador chamou futebolista dos vermelhos e brancos, que desta forma acaba por não ser opção para Bruno Lage nos encarnados
|
É notícia de última hora: Samuel Soares está fora do Mundial de Clubes. O jovem guardião do Benfica foi chamado esta quinta-feira, 22 de maio, por Rui Jorge para integrar a convocatória da Seleção Nacional sub-21, acabando por estar de fora das escolhas de Bruno Lage para o torneio que decorre no verão.
O jovem futebolista das águias, que foi colocado a bater à porta da titularidade para o Benfica - Sporting, foi uma das surpresas da tarde. Depois de ter falhado as últimas convocatórias, Samuel Soares está de novo no leque de disponíveis para Rui Jorge para o Europeu que se avizinha, acabando assim por ficar de fora do Mundial de Clubes.
Além de Samuel Soares, Rui Jorge acabou também por chamar mais três futebolistas ligados ao Benfica. O selecionador nacional convocou Rafael Rodrigues, Pedro Santos e Henrique Araújo, jovens atletas que foram cedidos pelo Clube da Luz no último mercado de transferências, e que desta forma, não irão marcar presença no Mundial de Clubes.
Recorde-se neste momento foram chamados 26 jogadores para integrarem o lote de convocados para o Europeu que se realiza na Eslováquia. No início do próximo mês, mais concretamente a 3 de junho, Rui Jorge vai encurtar esta lista para apenas 23 nomes.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros – leva apenas nove jogos realizados pelo Benfica, um na equipa B, seis embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal regista 800 minutos de águia ao peito, nesta época de 2024/2025.