
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Já depois de se conhecer a decisão do Manchester United sobre o futuro de Ruben Amorim no final de 24/25, eis que surgem informações bombásticas sobre o antigo futebolista do Benfica. O técnico português, que trocou o Sporting pelo emblema de Old Trafford, ponderou sair dos red devils em...janeiro.
A estação televisiva da ESPN refere que os maus resultados registados logo no início da caminhada de Ruben Amorim no Manchester United criaram 'mossa' no rosto conhecido das águias, pelo que o ex-Sporting chegou mesmo a equacionar abandonar o leme dos red devils, ao fim de oito jogos. Nessa altura, os pupilos de Ruben Amorim só tinham somado um triunfo.
Ora, estas novidades surgem depois da imprensa inglesa ter garantido que a direção do clube da Premier League mantém a confiança no campeão pelo Benfica, enquanto futebolista, e não vai 'despachar' Ruben Amorim no verão. Refira-se que, o próprio treinador abriu portas a uma saída, caso os resultados do Manchester United não melhorassem.
Depois de terminarem a Premier League em 16.º lugar, com 39 pontos, as atenções do Manchester United passam a estar, apenas, e unicamente, na final da Liga Europa, de forma ainda conseguirem celebrar um troféu, nesta temporada, com Ruben Amorim já no 'leme' dos red devils. Esse duelo está agendado para a próxima quarta-feira, 21 de maio, às 20h00, e vai acontecer em San Mamés, em Bilbao.
Recorde-se que, apesar do insucesso na Premier League, Ruben Amorim atravessa, então, um bom momento na Liga Europa. O timoneiro português chegou à final da Liga Europa, onde vai marcar presença no derradeiro jogo frente ao Tottenham, acabando por dar uma péssima notícia ao Benfica.
Confira a publicação sobre o futuro de Ruben Amorim:
Histórico do Clube da Luz prestou declarações à imprensa nacional a abordar a continuidade do técnico setubalense no leme das águias
|
Álvaro Magalhães não considera que o desfecho do Campeonato seja motivo para uma saída de Bruno Lage do comando técnico do Benfica. A glória do Clube defendeu a continuidade do treinador na próxima temporada, em declarações à imprensa nacional, recordando os tempos de...Roger Schmidt.
"A renovação de contrato [Roger Schmidt] foi muito criticada. Além disso, inventava na posição de jogadores", começou por relembrar Álvaro Magalhães, referindo que a vinda de Bruno Lage acabou a melhorar a prestação do Benfica. "A equipa estava praticamente morta e sem alegria. A substituição fez sentido", salientou o ex-adjunto do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record.
Álvaro Magalhães: Bruno Lage merece a oportunidade de estar na temporada desde o início
Sobre o futuro de Bruno Lage, Álvaro Magalhães não tem dúvidas: "As decisões tomam-se depois do último jogo, mas Rui Costa já disse que ele continua e Bruno Lage merece a oportunidade de estar na temporada desde o início". Recorde-se que, depois do fim do Campeonato Nacional, o técnico setubalense abriu porta a uma saída, caso seja considerado o problema do desfecho da época encarnada na Primeira Liga.
Álvaro Magalhães, no entanto, ainda destacou outro facto curioso, em declarações ao diário desportivo mencionado acima, revelando que existem treinadores que já foram despedidos, depois de terem conquistado títulos. A glória do emblema da Luz recordou o exemplo de John Mortimore, que deixou o Benfica, após ter levado a equipa à conquista do Campeonato e da Taça de Portugal, em 1986/87.
Agora, as atenções de Bruno Lage estão unicamente na Taça de Portugal. A 'Operação Jamor' arranca, esta terça-feira, 20 de maio, com a equipa encarnada a treinar no relvado do Estádio Nacional, local do Dérbi a valer para a final da prova rainha. O encontro entre as águias e os leões está marcado para o próximo domingo, 25 de maio, a partir das 17h15.
Especialista em questões de mercado abordou o dossiê do camisola 3 da formação da Luz, deixando uma certeza sobre as negociações
|
Álvaro Carreras continua a ser apontado a uma saída do Benfica e até já existe acordo pessoal com o Real Madrid. Ainda assim, o camisola 3 não está totalmente fechado nos merengues e Fabrizio Romano deu uma boa notícia à direção de Rui Costa ao garantir que ainda não existem negociações.
De acordo com informações do especialista, o defesa-esquerdo pretende mesmo juntar-se ao plantel do Real Madrid, contudo, ainda não existem quaisquer conversações junto da direção do Benfica. Fabrizio Romano informa, esta terça-feira, 20 de maio, que não chegou nenhuma proposta vinda dos espanhóis por Álvaro Carreras, o que deixa os encarnados numa posição mais aliviada.
Aliás, Carreras tem a presença garantida na Taça de Portugal, uma vez que o jornalista italiano assegura que a direção de Florentino Pérez só deverá entrar em diálogo com os dirigentes da Luz depois da prova rainha, o que ajuda a que o craque mantenha o foco unicamente na próxima competição em jogo para o Benfica. Vale a pena referir que, Fabrizio Romano confirmou o acordo pessoal entre o atleta espanhol e o Real Madrid.
Importante destacar que, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, Rui Costa quer manter Carreras no plantel do Benfica durante o Mundial de Clubes. O lateral-esquerdo é uma peça indiscutível no respetivo flanco e o Presidente encarnado não quer deixar Bruno Lage de mãos a abanar, tendo em conta que o futuro de Dahl na Luz ainda não está assegurado.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Após o fecho do Campeonato Nacional, a equipa encarnada está focada na prova rainha, sendo que existem dores de cabeça por resolver
|
Com o fim de temporada a chegar a passos largos, todas as atenções estão agora viradas para a final da Taça de Portugal, que vai ser decidida entre o Benfica e o Sporting. Após o fecho da 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de Bruno Lage arranca hoje, terça-feira, a ‘operação Jamor’, com algumas dúvidas no plantel.
Depois de terem cedido um empate frente ao Braga (1-1), que consumou o 2.º lugar na prova de regularidade, a equipa regressa hoje aos treinos, após dois dias de folga, que foram concedidos pelo setubalense. O arranque da preparação para a Taça de Portugal está agendado para a tarde de hoje, às 17h00, sendo que ainda não se sabe se Aursnes e Amdouni estão disponíveis.
Contudo, ao contrário do que tem sido habitual, a equipa encarnada não vai treinar no Benfica Campus, no Seixal, mas sim no Estádio Nacional, o palco da final do próximo domingo, 25 de maio. Vale lembrar que a sessão de trabalhos terá início às 17h00, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.
Depois de um final de Campeonato que trouxe um dissabor ao universo Benfiquista, que viu o Sporting fugir com o bicampeonato, a formação do Benfica pretende fechar a temporada da melhor forma possível, que é levantar o 27.º troféu da prova rainha, competição que já foge às águias há oito anos.
Recorde-se, que o encontro entre o Glorioso e a turma de Alvalade está agendado para o próximo domingo, às 17h15, no tradicional Estádio Nacional, mas o duelo ainda não tem árbitro atribuído. A última vez que as duas equipas se defrontaram no Jamor foi há 29 anos, na temporada de 1995/1996, onde o Benfica levou a melhor sobre o Sporting e venceu por três bolas a uma.