Futebol
Richard Ríos é motivo de preocupação a dobrar após o Benfica – Casa Pia
10 Nov 2025 | 08:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2024 | 11:37 |
Bruno Lage parece ser o amuleto de sorte de Florentino Luís. Isto porque o médio da formação do Benfica voltou a marcar de águia ao peito frente ao Santa Clara, algo que já não há acontecia a uma mão cheia de anos.
Os números não enganam e o camisola 61 das águias marcou de águia ao peito cinco anos depois, sendo que o último tento apontado tinha Bruno Lage no comando técnico do Glorioso. Curiosamente, o médio formado no Seixal volta a fazer o 'gosto ao pé' na estreia do último treinador que o viu a acertar no alvo.
Numa viagem ao passado, destaca-se a época 2018/19, altura em que Florentino Luís apontou um golo frente ao Moreirense. Nesse jogo, as águias venceram por 4-0, sendo que o craque esteve apenas 13 minutos em campo que foram suficientes para que pudesse protagonizar um remate certeiro. É de recordar que essa época foi o ano de estreia do atleta de 25 anos na equipa principal do Benfica.
Outro facto curioso é que ambos os golos foram marcados...na sequência de um canto. Vale relembrar que Florentino apontou o segundo golo do embate, depois Akturkoglu ter feito o empate. António Silva e Ángel Di María marcaram o terceiro e quarto golo, respetivamente. Do lado do Santa Clara, Vinícius bateu Trubin a 23 segundos do arranque do duelo, no Estádio da Luz.
Na atual temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões - já conta com cinco embates, somando um único golo. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 132 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Atleta formado nos encarnados vive tremendo momento de forma na presente temporada, contando com 18 golos e duas assistências em 25 partidas
10 Nov 2025 | 10:46 |
Franculino Djú está na mira de Everton, Bayern Munique, Dortmund e Leverkusen. De acordo com a imprensa internacional, o avançado formado no Benfica desperta o interesse dos três emblemas alemães e do clube da Premier League, isto após a tremenda temporada que está a realizar no Midtjylland.
No último mercado de transferências, o atleta esteve na mira do Bayern Munique, mas o negócio acabou por não se concretizar. Apesar disso, o histórico emblema alemão parece não desistir do avançado da formação do Benfica, pese embora tenha concorrência de alguns dos seus principais rivais.
Com um valor de mercado de 13 milhões de euros, Franculino Djú é a grande estrela do Midtjylland. O emblema dinamarquês estará a exigir uma verba a rondar os 30 milhões de euros pelo antigo jogador do Benfica, o que pode não ser um impeditivo para que o negócio se concretize no próximo defeso.
Lembrar que Franculino Djú representou o Benfica durante várias temporadas. Porém, depois de não ter chegado a acordo com o Clube da Luz para renovar, o ponta-de-lança rumou ao Midtjylland, onde tem estado em destaque (99 jogos, 52 golos e 11 assistências). No último mercado de transferências, o atleta esteve na mira do Bayern Munique.
Esta temporada, ao serviço do Midtjylland, Franculino Djú – avaliado em 13 milhões de euros – leva 25 encontros: 13 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa e dois na Taça. Nos 1.761 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica marcou 18 golos e fez duas assistências.
Conhecido ator e adeptos dos encarnados analisou empatou a duas bolas na receção aos gansos, válida para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic
10 Nov 2025 | 10:25 |
Jorge Corrula considera que o “Benfica está descaracterizado” e o empate diante do Casa Pia é mais uma prova disso mesmo. Na análise ao empate cedido no encontro da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o ator aponta o dedo a Lukebakio e Sudakov, bem como ao próprio José Mourinho.
Jorge Corrula e o Benfica - Casa Pia: "Insulto aos adeptos"
“O Benfica está descaracterizado. Lukebakio não existiu, Sudakov também não, além do golo. O Benfica não joga à bola. Ver o meu treinador no meio do relvado no final do jogo junto ao árbitro é um insulto aos adeptos”, afirmou Jorge Corrula, em declarações ao jornal Record, analisando o Benfica - Casa Pia.
No final do encontro, perante a polémica grande penalidade assinalada por alegada falta de António Silva, José Mourinho e Mário Branco dirigiram-se junto de Gustavo Correia, árbitro do encontro, e pediram explicações, sendo que o diretor-geral dos encarnados acabou mesmo por ser expulso.
Com este empate – o quinto em 22 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 11 partidas na Liga Portugal Betclic (sete vitórias, quatro empates e zero derrotas) e ocupa o terceiro lugar. O Porto é primeiro (31 pontos em 11 jogos) e o Sporting segundo (28 pontos em 11 encontros).
O Benfica volta a entrar em campo diante do Atlético para a Taça de Portugal. O encontro da quarta eliminatória da prova rainha está agendado para dia 21 de novembro, às 20h30, e terá transmissão na RTP 1. No que ao Campeonato diz respeito, as águias deslocam-se ao reduto do Nacional (29 de novembro, 18h00).
Já para lá do minuto 90, antigo jogador do Clube da Luz apontou tento que deu três pontos ao histórico emblema francês na 12.ª jornada da Ligue 1
10 Nov 2025 | 09:26 |
João Neves foi o grande herói do Lyon – PSG. Já no tempo de descontos da partida das 12.ª jornada da Ligue 1, e com o resultado empatado a duas bolas, o antigo jogador do Benfica cabeceou para o fundo das redes e deu a vitória à turma de Luis Enrique, levando os adeptos do emblema parisiense à loucura.
O encontro até começou da melhor maneira para o PSG, com Warren Zaïre-Emery a inaugurar a contenda aos 26 minutos. No entanto, Afonso Moreira empatou pouco depois, aos 30’. Na resposta, Khvicha Kvaratskhelia voltou a colocar a turma de João Neves e Gonçalo Ramos na frente do marcador.
No segundo tempo, o Lyon entrou melhor e Maitland-Niles fez o 2-2 aos 50 minutos. Porém, o melhor ainda estava para vir. Já com Gonçalo Ramos dentro das quatro linhas – entrou aos 74’ para o lugar de Khvicha Kvaratskhelia –, João Neves fez o tento da vitória na sequência de um canto aos 90+5’.
Com esta vitória – a nona em 16 jogos na presente temporada –, o PSG passa a somar 27 pontos em 12 encontros (oito vitórias, três empates e uma derrota) e segue na liderança da Ligue 1. A turma de João Neves - que deu que falar recentemente - e Gonçalo Ramos é perseguida de perto pelo Marselha e pelo Lens, ambos com 25 pontos.
Esta temporada, ao serviço do PSG, João Neves – avaliado em 90 milhões de euros – leva oito encontros: seis na Liga 1 e dois na Liga dos Campeões. Nos 458 minutos em que foi opção no emblema francês, o antigo jogador do Benfica, que esteve lesionado e só regressou recentemente, marcou cinco golos.
Confira o golo de João Neves no Lyon - PSG:
Richard Ríos é motivo de preocupação a dobrar após o Benfica – Casa Pia
10 Nov 2025 | 08:35
Depois do Benfica – Casa Pia, José Mourinho aborda continuidade nas águias: "Duro"
10 Nov 2025 | 07:56
Penálti de António Silva no Benfica – Casa Pia? Jorge Faustino e Marco Ferreira perentórios
10 Nov 2025 | 07:36