
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2025 | 15:08 |
Bruno Lage, face à ausência de Amar Dedic, apostou em Tomá Araújo como lateral-direito, diante do Santa Clara. Porém, Na sequência da falta que o camisola 44 sofreu, o técnico do Benfica acabou por apressar a estratégia, algo que acabou não surtir o efeito que inicialmente estaria à espera.
Pelo que foi possível ver pelas imagens televisivas, o camisola 44 das águias ficou com algumas queixas devido ao lance com Paulo Victor, que acabaria por ser expulso, após intervenção do VAR que informou João Pinheiro da gravidade do lance. No entanto, apesar das queixas, o atleta manteve-se em campo até ao intervalo, altura em que foi rendido por Gianluca Prestianni.
Ora, escreve o jornal Record que a saída de Tomás Araújo que, apesar de combalido, não passou de um susto, foi também uma questão estratégica para Bruno Lage, que optou por lançar mais um jogador ofensivo, retirando um elemento da defesa. Fredril Aursnes acabou por ser adaptado a lateral-direito.
Ciente de que o Santa Clara iria jogar mais de 50 minutos reduzido a 10 unidades, o setubalense fez questão de carregar nas dinâmicas ofensivas, ao deixar Prestianni a fazer exercícios de aquecimento durante o intervalo. Contudo, a mudança acabou por não surtit o efeito desejado, visto que o Benfica apenas marcou um golo, o que originou um ultimato da parte dos adeptos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – realizou quatro encontros, todos na Liga Portugal Betclic. Nos 225 minutos que disputou, o central/lateral, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029, foi dando boa conta de si.
A UEFA anunciou a equipa de arbitragem para a estreia do Clube encarnado na Liga dos Campeões, em jogo que se disputa no Estádio da Luz
14 Set 2025 | 15:06 |
Erik Lambrechts foi o escolhido pela UEFA para apitar o Benfica - Qarabag, jogo a contar para a primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões. As águias fizeram quatro partidas na caminhada para o quadro principal da prova milionária, e enfrentam o primeiro teste muito em breve.
A acompanhar Erik Lambrechts, que estará na função de árbitro principal, o organismo que tutela o futebol europeu anunciou também as nomeações de Jo de Weirdt e Kevin Monteny, que serão os juízes assistentes, na partida que vai opor o Benfica aos azeris do Qarabag.
A adicionar a esta informação, a UEFA escolheu, ainda, Nathan Verboomen, como quarto árbitro da partida. Os últimos dois elementos que completam a equipa de arbitragem para o jogo entre as águias e a equipa do Azerbeijão são Bram van Driessche e Fedayi San, como VAR e AVAR, respetivamente.
Em relação a Erik Lambrechts, o árbitro principal do encontro, o futuro é de boa memória para os adeptos encarnados e portugueses. O belga esteve presente na goleada do Braga ao Lincoln Red Imps, que terminou com 5-1 para a equipa do Minho, na caminha para a fase principal da Liga Europa. Para além desse encontro, também apitou o Hungria - Portugal, que terminou com triunfo luso por 3-2.
O Benfica estreia-se no quadro principal da Liga dos Campeões na próxima terça-feira, dia 16 de setembro. O encontro contra os azeris do Qarabag está marcado para as 20h00, e disputa-se em Lisboa, no Estádio da Luz, onde as águias vão tentar arrancar a participação na prova milionária com o pé direito.
Segundo foi tido em pela imprensa nacional, encarnados querem entrar com pé direito na competição, porém, pressão acresce após deslize no campeonato
14 Set 2025 | 14:56 |
Com o empate frente ao Santa Clara atrás das costas, a equipa do Benfica, orientada por Bruno Lage, já só pensa no encontro de terça-feira, frente ao Qarabag, contudo, as águias não estão tão à vontade como pretendiam. Pelo que se percebeu, os adeptos, depois do jogo com os insulares, exigem uma resposta exemplar no duelo da Champions.
Pelo que escreve o jornal A Bola, na edição deste domingo, 14 de setembro, é que a mensagem dos Benfiquistas presentes no Estádio da Luz era muito simples: dar uma resposta à altura na partida diante do Qarabag, agendada para a próxima terça-feira, 16 de setembro, a contar para a primeira jornada da fase de liga da Champions League.
Apesar do maior ‘vilão’ do encontro com os açorianos ter sido Nicolás Otamendi - que deixou um pedido de desculpas ao balneário - o argentino não foi o principal alvo da onda de contestação. Os adeptos encarnados já se tinham manifestado, durante o intervalo, quando as duas equipas ainda se encontravam empatadas a zero.
Escreve a mesma fonte que o principal problema, que já vem da última temporada, é o futebol que a equipa tem vindo a praticar, mesmo que some vitórias e esteja na corrida pelos títulos. No ponto de vista dos Benfiquistas, o plantel de Bruno Lage não convence uma vez que, apesar dos resultados estarem lá, as exibições ficam muito aqu´m do desejado.
Tendo isso em conta, o empate com os insulares foi a gota de água e, com isso em mente, os adeptos exigem que os pupilos do setubalense apresentem uma nova facete frente à equipa azeri, com uma exibição de luxo e, claro, um triunfo na ronda inicial da Liga dos Campeões, visto que o Qarabag é, em teoria, o adversário mais acessível que as águias vão te rna prova.
Dois dias depois do sucedido, comunicação social afirma que capitão do Clube da Luz assumiu uma atitude que foi bem aceite pelo balneário
14 Set 2025 | 14:43 |
Nicolás Otamendi foi o centro das atenções nos instantes finais do Benfica - Santa Clara, devido ao erro que cometeu. No entanto, o capitão do Benfica não se escondeu e, desde o início, assumiu a culpa. Além disso, pelo que a imprensa revelou, o camisola 30 fez questão de se desculpar perante todo o plantel dos encarnados.
Escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 14 de setembro, que o camisola 30 dos encarnados fez questão de dar o exemplo e assumir, perante a restante equipa, a responsabilidade do erro que acabou por ‘oferecer’ o golo do empate ao Santa Clara. No entanto, a principal preocupação do balneário foi confortar o argentino, visivelmente transtornado pelo ocorrido.
Já depois de ter falado com a BTV, onde não escondeu a sua frustração pelo que tinha acontecido, Nicolás Otamendi, em momento algum, foi acusado de ter custado pontos ao Benfica. Pelo que a mesma fonte apurou, apesar da desilusão geral do balneário, ninguém começou a procurar culpados pelo empate.
O diário desportivo vai mais longe e garante que, apesar da desilusão do empate, o ambiente era pacífico, com o grupo de Bruno Lage a recordar que o jogo ficou atrás das costas e que, agora, o mais importante, é preparar da melhor maneira o encontro de terça-feira, 16 de agosto, frente ao Qarabag, da Liga dos Campeões.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros – leva nove encontros disputados, contabilizando um total de 810 minutos: quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira.