
Futebol
Influencer portuguesa acusa Benfica de Rui Costa: “Lamentável esta censura”
13 Set 2025 | 21:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2025 | 07:52 |
Depois de vários meses afastado dos relvados devido a uma lesão que persistiu durante grande parte da última temporada, Tomás Araújo voltou a apanhar um susto na partida diante do Santa Clara. Ainda durante a primeira parte, o defesa do Benfica ficou visivelmente maltratado depois de ter levado com os pitons na cabeça.
Pelo que foi possível ver pelas imagens televisivas, o camisola 44 das águias ficou com algumas queixas devido ao lance com Paulo Victor, que acabaria por ser expulso, após intervenção do VAR que informou João Pinheiro da gravidade do lance. No entanto, apesar das queixas, o atleta manteve-se em campo até ao intervalo, altura em que foi rendido por Gianluca Prestianni.
Ora, escreve o jornal Record que a saída de Tomás Araújo que, apesar de combalido, não passou de um susto, foi também uma questão estratégica para Bruno Lage, que optou por lançar mais um jogador ofensivo, retirando um elemento da defesa. Fredril Aursnes acabou por ser adaptado a lateral-direito.
Ciente de que o Santa Clara iria jogar mais de 50 minutos reduzido a 10 unidades, o setubalense fez questão de carregar nas dinâmicas ofensivas, ao deixar Prestianni a fazer exercícios de aquecimento durante o intervalo. Contudo, a mudança acabou por não surtit o efeito desejado, visto que o Benfica apenas marcou um golo, o que originou um ultimato da parte dos adeptos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – realizou quatro encontros, todos na Liga Portugal Betclic. Nos 225 minutos que disputou, o central/lateral, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029, foi dando boa conta de si.
No rescaldo do empate frente ao Santa Clara, onde plantel de Bruno Lage somou uma exibição sofrível, universo Benfiquista não escondeu insatisfação
14 Set 2025 | 07:25 |
Após um arranque formidável na temporada, onde o Benfica manteve um impressionante registo de invencibilidade, o primeiro tropeção deixou tudo tremido para o plantel de Bruno Lage. Depois do empate diante do Santa Clara, foi visível a contestação dos adeptos, que deram a entender que os encarnados não têm margem de manobra já no próximo jogo.
Pelo que escreve o jornal A Bola, na edição deste domingo, 14 de setembro, é que a mensagem dos Benfiquistas presentes no Estádio da Luz era muito simples: dar uma resposta à altura na partida diante do Qarabag, agendada para a próxima terça-feira, 16 de setembro, a contar para a primeira jornada da fase de liga da Champions League.
Apesar do maior ‘vilão’ do encontro com os açorianos ter sido Nicolás Otamendi - que deixou um pedido de desculpas ao balneário - o argentino não foi o principal alvo da onda de contestação. Os adeptos encarnados já se tinham manifestado, durante o intervalo, quando as duas equipas ainda se encontravam empatadas a zero.
Escreve a mesma fonte que o principal problema, que já vem da última temporada, é o futebol que a equipa tem vindo a praticar, mesmo que some vitórias e esteja na corrida pelos títulos. No ponto de vista dos Benfiquistas, o plantel de Bruno Lage não convence uma vez que, apesar dos resultados estarem lá, as exibições ficam muito aqu´m do desejado.
Tendo isso em conta, o empate com os insulares foi a gota de água e, com isso em mente, os adeptos exigem que os pupilos do setubalense apresentem uma nova facete frente à equipa azeri, com uma exibição de luxo e, claro, um triunfo na ronda inicial da Liga dos Campeões, visto que o Qarabag é, em teoria, o adversário mais acessível que as águias vão te rna prova.
Segundo foi tifo em conta pela imprensa nacional, futebolista não conseguiu ficar indiferente ao ocorrido e não perdeu tempo em pedir desculpas
14 Set 2025 | 07:03 |
Os momentos que se seguiram ao apito final do Benfica - Santa Clara foram de grande desilusão para o plantel de Bruno Lage, uma vez que tinham concedido o empate nos minutos finais, devido a um erro de Nicolás Otamendi. Depois de o assumir na flash interview, o capitão voltou a fazê-lo ainda no relvado, endereçando um pedido de desculpas a todos os colegas.
Escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 14 de setembro, que o camisola 30 dos encarnados fez questão de dar o exemplo e assumir, perante a restante equipa, a responsabilidade do erro que acabou por ‘oferecer’ o golo do empate ao Santa Clara. No entanto, a principal preocupação do balneário foi confortar o argentino, visivelmente transtornado pelo ocorrido.
Já depois de ter falado com a BTV, onde não escondeu a sua frustração pelo que tinha acontecido, Nicolás Otamendi, em momento algum, foi acusado de ter custado pontos ao Benfica. Pelo que a mesma fonte apurou, apesar da desilusão geral do balneário, ninguém começou a procurar culpados pelo empate.
O diário desportivo vai mais longe e garante que, apesar da desilusão do empate, o ambiente era pacífico, com o grupo de Bruno Lage a recordar que o jogo ficou atrás das costas e que, agora, o mais importante, é preparar da melhor maneira o encontro de terça-feira, 16 de agosto, frente ao Qarabag, da Liga dos Campeões.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros – leva nove encontros disputados, contabilizando um total de 810 minutos: quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Na presente temporada, jovem de 21 anos avaliado em 15 milhões de euros leva seis encontros, nos quais apontou dois golos e fez duas assistências
14 Set 2025 | 03:00 |
Andreas Schjelderup pode vir a perder espaço nas escolhas de Bruno Lage no plantel do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que, com a chegada de nomes como Georgiy Sudakov e Dodi Lukebakio, o internacional pela Noruega pode perder o estatuto de titular nas águias.
Até ao momento, Andreas Schjelderup tem apresentado um nível bastante satisfatório, tendo, por exemplo, marcado no último encontro pelo Benfica, diante do Alverca. Porém, se o jovem extremo baixar o nível, pode rapidamente saltar para o banco de suplentes, dada a qualidade das opções ao dispor de Bruno Lage.
Com Fredrik Aursnes no corredor direito a assumir um papel essencial no equilíbrio da equipa, Andreas Schjelderup tem jogado do outro lado. Porém, a contratação de nomes como Georgiy Sudakov e Dodi Lukebakio aumenta a competitividade da luta pela titularidade da turma de Bruno Lage.
Um dos aspetos em que muitos apontam que Andreas Schjelderup tem de melhorar é na vertente defensiva. Com os seus 21 anos, o internacional pela Noruega – que esteve em destaque – ‘ausenta-se’ das partidas e descompensa a equipa posicionalmente, o que pode pesar nas escolhas de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 15 milhões de euros – leva seis encontros disputados: três na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 344 minutos em que foi opção, o internacional norueguês marcou dois golos e fez duas assistências.