Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

VALE "PISÃO DO BEM" CONTRA O BENFICA? MANGAS TEVE ENTRADA 'ASSASSINA' SOBRE BAH, MAS LUÍS GODINHO 'FEZ VISTA' GROSSA (COM VÍDEO)

Juiz da partida entre as águias e o Vitória de Guimarães nem cartão amarelo mostrou

Alexander Bah
Alexander Bah

  |

Icon Comentário0

O Benfica defrontou o Vitória de Guimarães, empatando a duas bolas, porém o duelo no D. Afonso Henriques não ficou isento de polémica e os protagonistas foram Ricardo Mangas e Alexander Bah. O futebolista vimaranense deu uma pisadela ao lateral encarnado, sendo que Luís Godinho acabou por nem admoestar o atleta com o cartão amarelo. 

"28' Ricardo Mangas não teve intenção, mas abordou lance com Bah de forma negligente, esticando a perna e atingindo o lateral com os pitons no tornozelo. A infração justificava advertência. O árbitro errou", disse Duarte Gomes, ao jornal A Bola. 

Várias foram as reações ao lance, pelo que os Benfiquistas fizeram-se ouvir nas redes sociais, recordando até a expulsão de Petar Musa, diante do Boavista, sendo o lance similar: "Mais um pisão do bem"; "o Kökçü faz o mesmo leva amarelo aqui não há nada..."; "Nem amarelo. Vergonha pah"; "Se fosse o Musa era expulso". 


Recorde-se que, Roger Schmidt terá inclusive confrontado o senhor do apito durante o intervalo do embate, uma vez que no seguimento do lance onde foi assinalada grande penalidade às águias, Jorge Fernandes terá jogado a bola com a mão (saiba mais AQUI). 


Importa referir que, após o empate diante do Vitória de Guimarães, o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, de França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.

Atente-se que, no que respeita à classificação do Campeonato Nacional, a mesma é liderada pelas águias, que somam neste momento 52 pontos, os mesmos que o Sporting. Porém os leões contam com um jogo em atraso. O Porto fecha o pódio, somando 45 pontos.


Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros - alinhou em 15 partidas, onde registou um tiro certeiro. Na época passada, o dinamarquês atuou em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis vezes.



Futebol

COM BENFICA A FAZER 'MIRA' A FRANCO MASTANTUONO, GIGANTES EUROPEUS 'SONHAM' COM ALVO DE RUI COSTA

Médio de 16 anos integra lista de possíveis alvos do emblema da Catedral

Franco Mastantuono
Franco Mastantuono

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica 'piscar olho' a Franco Mastantuono, Rui Costa viu os gigantes europeus juntar-se à corrida pelo médio que está ao serviço do emblema sul-americano, River Plate, segundo o especialista Ekrem Konur. 

A mesma fonte indica que PSG, Real Madrid, Manchester City, United, Borussia Dortmund e o Barcelona estão interessados em contratar o jovem talento de 16 anos que está na mira do Clube da Luz para a próxima temporada.


Tal como o nosso Jornal deu conta, o alvo de Rui Costa pode ser visto como um 'substituto' do atual médio de Roger Schmidt, João Neves, que conta com vários interesses vindo do futebol europeu.


Importa referir que, atualmente, João Neves tem sido o centro das atenções europeias, contando com interesses vindos dos gigantes europeus, como é o caso do Manchester United, Liverpool e Bayern de Munique.

Esta temporada, Franco Mastantuono foi aposta em oito jogos, onde apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador estreou-se na formação principal dos argentino, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado. 



Futebol

TRUBIN NÃO 'IGNORA' DATA IMPORTANTE DO BENFICA E CELEBRA 120 ANOS DO CLUBE DA LUZ: "JUNTOS FAREMOS MAIS HISTÓRIA"

Guardião das águias recorreu às redes sociais, onde deixou uma mensagem

Trubin
Trubin

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, o Benfica celebra uma data importante: 120 anos de história. O guardião ucraniano, Anatoliy Trubin, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem dirigida ao emblema da Catedral.

"O Benfica cumpre 120 anos 🙌 Parabéns Glorioso S.L.B.", começou por congratular o número 1 da baliza encarnada através da mensagem escrita na publicação em que surge a tocar no símbolo do Clube da Luz no Manto Sagrado.


"A história do clube está repleta de grandes vitórias, momentos históricos e lendas. É uma grande honra representar este grandioso clube e fazer parte de sua história. Juntos faremos mais história🦅🔴", pode-se ler.


Importa referir que o guarda-redes das águias reforçou o plantel de Roger Schmidt, no verão passado, e, desde a saída de Odysseas Vlachodimos, tornou-se no titular indiscutível do treinador germânico. O craque ucraniano tem estado em destaque e já entrou para a história do Glorioso, depois de defender três grandes penalidades (saiba mais AQUI).

Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- já foi aposta de Roger Schmidt em 33 encontros. De recordar que o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, tendo alinhado em 38 embates, nos ucranianos, na época transata.


Confira aqui a publicação:


Futebol

CONTINUAM A LEVAR TITULARES DE ROGER SCHMIDT! BENFICA DESFALCADO PARA MÊS DE OUTUBRO

Plantel encarnado pode enfrentar dificuldades nas sessões de trabalho, com falta de opções

  |

Icon Comentário0

Mais dois jogadores do Benfica chamados às respetivas seleções! Alexander Bah e Fredrik Aursnes foram convocados para representar a Dinamarca e a Noruega, respetivamente, nos jogos da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024 que se avizinham.

Com o lateral-direito Bah entre os eleitos de Kasper Hjulmand, a seleção dinamarquesa recebe o Cazaquistão no dia 14 de outubro e desloca-se posteriormente a San Marino para, a 17 de outubro, disputar o seu último desafio na paragem para seleções que se avizinha.


A Noruega, por sua vez, com Fredrik Aursnes entre a lista de nomes escolhidos por Ståle Solbakken para a deslocação ao Chipre, a 12 de outubro, e a receção à Espanha, a 15 de outubro, jogos referentes ao grupo A de qualificação para o Euro 2024.


Recorde-se que, além dos dois nórdicos, Jurasek (República Checa), Trubin (Ucrânia), Musa (Croácia), David Neres (Brasil), Otamendi e Di Maria (Argentina) também já foram convocados para representar as respetivas seleções.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CONFIRA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA AQUI MOMENTO DE DIVERSÃO ENTRE CRAQUES DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

ALERTA! PSP GARANTE QUE DÉRBI SPORTING-BENFICA ESTÁ "SALVARGUARDADO" E DÁ A CONHECER MEDIDAS DE SEGURANÇA

 

Icon Comentário0