Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antes do Monaco - Benfica, Bruno Lage tem motivos para sorrir

Comitiva encarnada chegou ao principado na passada terça-feira, 11 de fevereiro, onde as águias treinaram após a antevisão do treinador

Bruno Lage poderá contar com todos os atletas convocados para o duelo de play-off da Liga dos Campeões entre Benfica-Mónaco
Bruno Lage poderá contar com todos os atletas convocados para o duelo de play-off da Liga dos Campeões entre Benfica-Mónaco

  |

Icon Comentário0

O Benfica já está a fazer a preparação para o jogo contra o Monaco, e ao que parece, o grupo, que viajou para Monte Carlo está totalmente apto para jogar, diferentemente do que se apontava, inicialmente. Ángel Di María e Arthur Cabral treinaram, aparentemente, sem nenhum tipo de impedimento.


Durante o treino realizado na última terça-feira, 11 de fevereiro, no palco do jogo de hoje, o Glorioso treinou com os 23 convocados em campo, sem contar com qualquer desfalque que viajou juntamente com a equipa. Porém, vale lembrar que o Benfica não poderá contar com dois titulares no duelo contra o Moreirense, que tiveram lesões graves no joelho e ficaram afastados dos relvados por um bom tempo.


 A lesão de Bah e Manu Silva causaram sérias preocupações aos Benfiquistas durante o jogo contra a equipa de Moreira de Cónegos, e realmente, não é para menos. Os dois sofreram a pior lesão que um jogador de futebol pode ter e terão de enfrentar longos meses longe dos relvados da Luz. Todavia, um ex-Benfica deu dicas aos dois atletas sobre o que irão passar num futuro próximo.


Deste modo, os substitutos dos dois devem ser os mesmos que ocuparam os seus lugares no Estádio da Luz. António Silva deverá ser o escolhido para central, enquanto Tomás Araújo ocupa o lugar de dinamarquês. Já Manu Silva deverá ceder o lugar a Florentino – avaliado em 20 milhões – que ocupa a mesma posição que o reforço de inverno.

Assim sendo, o timoneiro do Clube da Luz deve optar por ir a campo com Trubin, Tomás Araujo, António Silva, Otamendi, Carreras; Florentino, Ausners e Kokçu; Akutrkoglu, Pavlidis, Schjelderup. Apesar de recuperado de lesão, Di María provavelmente assistirá o início da partida do banco de suplentes.



Futebol

Noite de Champions: Confira cinco curiosidades do Monaco - Benfica

Franceses e portugueses vão se defrontar pela segunda vez nesta presente época desportiva. Encontro está agendado para hoje, 12 de fevereiro, às 20h00

O Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer cinco curiosidades, algumas desconhecidas antes do pontapé de saída do Monaco - Benfica, para a Liga dos Campeões
O Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer cinco curiosidades, algumas desconhecidas antes do pontapé de saída do Monaco - Benfica, para a Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Benfica volta a vestir o fato de gala, para pisar os palcos da Liga dos Campeões. Ultrapassada a fase de liga, a equipa de Bruno Lage está focada para garantir presença nos oitavos de final da prova, mas, primeiro, tem de ultrapassar um ‘velho inimigo’, o Monaco. Antes do pontapé de saída no Stade Louis II, o Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer cinco factos sobre este duelo.


Este será o quarto confronto oficial entre a formação monegasca e o Clube da Luz. Um saldo que é positivo para as águias: três encontros, duas vitórias e um empate. Contudo, um dos pontos negativos é o saldo que as águias têm frente a equipas francesas, esta vai ser a 20.ª deslocação do Benfica a França, em 19 encontros disputados, os pupilos de Lage somam cinco vitórias, cinco empates e nove derrotas.


Nas últimas sete viagens a terras gaulesas, o Glorioso apenas conseguiu alcançar um triunfo, precisamente na última deslocação, frente ao Monaco, que atua no campeonato francês. Lembre-se, que o Benfica já jogou com os monegascos esta época, quando as duas formações se defrontaram na fase regular da Champions. Os encarnados a triunfarem por três bolas a duas, graças aos golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e de Zeki Amdouni.


Para se encontrar um triunfo da formação de Monte Carlo, contra equipas portuguesas, é preciso recuar até à longínqua temporada de 1997/1998, na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Monaco bateu o Sporting, rival do Benfica, por 3-2, na segunda volta do Grupo F, no reduto monegasco. Trezeguet e Thierry Henry (2), assinaram os golos dos anfitriões, Luís Miguel e Oceano Cruz marcaram para os leões.

Quinta e última curiosidade, mas não a menos importante, o Glorioso 1904 destaca dois nomes que já vestiram as duas camisolas, um é bem conhecido, o outro, até pode surpreender. Bernardo Silva, formado no Benfica, cumpriu três temporadas ao serviço do Monaco, onde ganhou destaque e que mereceu uma transferência para o Manchester City. O segundo nome, é Florentino, antes de ter ganho estatuto de titular, em 2022, com Roger Schmidt, o português andou em sucessivos empréstimos e em 2020/2021, aterrou no principado.



Futebol

Em dia de jogo, Benfica faz apelo aos adeptos: "Precisamos de todos..."

Líder da formação principal dos encarnados falou em nome da equipa e pediu apoio dos Benfiquistas para o embate desta quarta-feira, 12 de fevereiro

Benfica está a contar com o máximo apoio nas bancadas durante o jogo de hoje, que garante a qualificação para a grande final da Taça da Liga
Benfica está a contar com o máximo apoio nas bancadas durante o jogo de hoje, que garante a qualificação para a grande final da Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, as Inspiradoras do Benfica vão enfrentar o Torreense em mais um jogo importantíssimo. A partida está agendada para as 15h00 e será disputada no campo nº1 do Seixal. O duelo não será fácil para as encarnadas, pelo que, Filipa Patão apelou, em nome do Glorioso, ao máximo apoio dos adeptos nas bancadas para levar a turma das águias até a grande final.


A treinadora das Inspiradoras falou à BTV sobre a qualidade técnica das adversárias e sobre a dificuldade do desafio. “O Torreense tem demonstrado ao longo do Campeonato que é uma excelente equipa, já na 1.ª jornada, contra nós, o evidenciou. É uma equipa com excelentes jogadoras, muito bem organizada e trabalhada, e, ao longo do Campeonato, tem demonstrado isso mesmo, não só contra as outras equipas, mas também contra as equipas grandes. Não é por acaso que um dos empates que nós temos é contra o Torreense”, disse a timoneira, que completou falando sobre a vantagem da primeira mão.


“Foi uma eliminatória difícil. Apesar dos 0-3 e da expulsão, foi uma equipa que nos criou problemas, que é muito consistente nos seus comportamentos, portanto esperamos um Torreense forte, a tentar fazer o melhor possível nesta 2.ª mão, e nós, independentemente de já estar 0-3, vamos tentar mais uma vitória, ainda por cima em nossa casa, junto dos nossos adeptos”, completou Filipa Patão.


Filipa Patão também reforçou a necessidade de uma gestão física para as atletas: “É uma semana com dois jogos, mais uma em que temos um jogo a meio da semana, e isso obriga-nos a recuperar bem, que é essencial, mais do que trabalhar, recuperarmos bem. Mas temos aqui um fator motivacional e um fator do nosso lado, que é jogarmos os dois jogos em casa”, admitiu a treinadora do Benfica, que terminou por fazer um apelo aos adeptos.

Aproveitamos desde já para chamar os nossos adeptos a apoiar esta equipa. Precisamos deles, precisamos de todos, estamos a entrar numa reta final importante para nós, importante para o Benfica, portanto esperamos o máximo apoio, e nós vamos fazer de tudo para que estes dois jogos corram de feição e consigamos mais duas vitórias para a equipa", concluiu Filipa Patão.



Futebol

Pavlidis regressa aos golos, mas o melhor avançado é...alvo do Benfica

Camisola 14 do plantel de Bruno Lage viu distinção da Liga Portugal a fugir por entre os dedos, acabando por pertence a jogador cobiçado por Rui Costa

Pavlidis tem estado em destaque no último mês, mas nem assim o avançado do Benfica garantiu uma distinção
Pavlidis tem estado em destaque no último mês, mas nem assim o avançado do Benfica garantiu uma distinção

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis quebrou o enguiço, relativamente à falta de golos ao serviço do Benfica, estando em destaque, neste último mês. No entanto, nem assim o avançado grego conseguiu superar a concorrência, vendo o prémio de melhor avançado do mês a fugir para...Clayton Silva, do Rio Ave. 


O jogador, que já esteve no radar de Rui Costa, que procurava um concorrente para Pavlidis, garantiu 38,52% dos votos dos treinadores das equipas da Liga Portugal Betclic, ficando com uma distância bastante favorável em relação ao camisola 14 dos encarnados. O ponta de lança do Benfica ocupou o segundo lugar, com 14,07% dos votos. 


Já o terceiro posto ficou assegurado por Nuno Moreira, do Casa Pia, que 'tramou' o Benfica de Bruno Lage, na derrota encarnada, por 3-1, em Rio Maior. O atleta dos gansos registou 8.89% dos votos dos treinadores principais das formações portuguesas


Apesar de estar em destaque, face aos sete golos que já marcou em apenas cinco partidas, Vangelis Pavlidis viu o prémio fugir para o alvo do Benfica, falhando a conquista de uma distinção de águia ao peito. Refira-se que, o internacional grego foi o porta-voz da equipa na antevisão ao duelo com o Monaco, onde abordou o bom momento que atravessa, em termos individuais, na formação comandada por Bruno Lage.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.242 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou 14 golos, somando ainda sete assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador do Benfica critica arbitragem: “Há um adversário que pisa…”
Futebol

Treinador do Benfica critica arbitragem: “Há um adversário que pisa…”

 

Icon Comentário0
Com Bruno Lage atento, há uma estreia à vista no Monaco - Benfica
Futebol

Com Bruno Lage atento, há uma estreia à vista no Monaco - Benfica

 

Icon Comentário0
Diomande pode dar 'mãozinha' a Rui Costa a segurar titular do Benfica
Futebol

Diomande pode dar 'mãozinha' a Rui Costa a segurar titular do Benfica

 

Icon Comentário0