Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

André Almeida, Pizzi e Rafa? Bruno Lage fala sobre trio do Benfica (Com Vídeo)

Antigo treinador das águias abordou um dos assuntos mais polémicos do universo encarnado em declarações recentes

Bruno Lage abordou 'polémica' no Benfica com Pizzi, Rafa e André Almeida
Bruno Lage abordou 'polémica' no Benfica com Pizzi, Rafa e André Almeida

  |

Icon Comentário0

Em conversa com o jornal Record, Bruno Lage, antigo treinador do Benfica, abordou um assunto que se tornou polémico no universo encarnado, aquando da sua saída. Jogadores como o Pizzi, Rafa e André Almeida foram vistos como culpados para o insucesso dos técnicos encarnados. 

"Quando percebi que isso estava a ser motivo de conversa, eu até em jeito de brincadeira criei um grupo de WhatsApp, ao qual chamei 'Canal Panda', fiz uma mensagem para todos a esclarecer o assunto", começou por revelar o ex-treinador do Benfica.


"Da minha parte, não haveria nenhuma intervenção pública, nem esclarecimento sobre o assunto. Eu sei o que é que eles tinham feito, em prol da equipa, em prol do Benfica, o Rafa, o Pizzi, os golos, as assistências, o André Almeida que jogou praticamente lesionado os últimos jogos da época, que o condicionou na recuperação da época seguinte", continuou o técnico português que recentemente esteve à frente do Botafogo, no Brasil.


"Por isso, aquilo não seria assunto para mim, porque eu sei perfeitamente aquilo que eles tinham feito por mim e aquilo que nós vivemos, quer do bom durante 13 meses, quer do mau nos últimos dois. Não era assunto para mim e para eles estarem de consciência tranquila que eu nunca iria pensar algo sobre eles", completou Bruno Lage.

É de referir que, no comando técnico do Benfica, Bruno Lage destacou-se com o facto de ter sido sucessor de Rui Vitória a meio da época e ter conseguido levar o Benfica ao primeiro lugar, recuperando uma vantagem de cerca de 10 pontos, conduzindo à Reconquista. 


Confira aqui as declarações de Bruno Lage:



Futebol

Defesa da formação do Benfica está muito perto de se tornar jogador da Lazio

Atleta prepara-se para encarar o próximo desafio da sua carreira, na Itália

Nuno Tavares perto da Lazio
Nuno Tavares perto da Lazio

  |

Icon Comentário0

O lateral-esquerdo formado no Benfica, Nuno Tavares, que agora pertence ao Arsenal, pode estar muito perto de se tornar jogador da Lazio e deixar Inglaterra, segundo avançou a Sky Sport italiana, na passada terça-feira, dia 9 de julho.

Depois de um empréstimo ao Nottingham Forest na última época, onde foi treinado por Nuno Espírito Santo, o internacional português sub-21 continua sem ser opção para Mikel Arteta nos gunners. Neste sentido, o Arsenal também está muito interessado em garantir a venda do defesa.


O contrato de Nuno Tavares termina no fim da temporada, em junho de 2025, e a estrutura do Arsenal quer encaixar uma verba pelo jogador. Consta que a transferência pode realizar-se em torno de oito a nove milhões de euros, além de querer manter uma percentagem de venda futura.


Em 23/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atua cedido pelo Arsenal. Na época transata, representou a turma francesa do Marselha, onde alinhou em 39 duelos, somando seis golos, sem quaisquer assistências.

Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. 



Futebol

Presidente de nova contratação do Benfica revela importância de ligações com as águias: "Vai abrir o mercado"

Atleta foi uma das compras do Clube da Luz neste início de defeso

Presidente do Américo Mineiro fala de ligações com o Benfica
Presidente do Américo Mineiro fala de ligações com o Benfica

  |

Icon Comentário0

O novo defesa-central do Benfica, o brasileiro Gustavo Marques, que chegou em definitivo ao Glorioso neste defeso de verão, abriu a porta de negócios entre as águias e o América Mineiro. Nesse sentido, o presidente do clube, Marcus Salum, revelou a importância desta ponte estabelecida.

"É um jogador que nos vai abrir o mercado no Benfica, é importante ainda termos 50% do passe dele, achando que é um valor bastante razoável", começou por dizer o dirigente do América Mineiro, em declarações ao jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 10 de julho.


"Tivemos propostas de bons clubes de Portugal, não do Porto ou Sporting, mas preferimos o Benfica até para manter o clube como parceiro. Demos preferência ao Benfica porque pode abrir-nos a possibilidade de fazermos outros negócios no futuro", fundamentou. 


Em 23/24, Gustavo Marques - atualmente avaliado em 1,4 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos, onde regista um golo sem somar qualquer assistência, de águia ao peito, na equipa B encarnada. Na época transata, ao serviço do Torreense, alinhou em 30 partidas, somando três golos e duas ocasiões em que assistiu os companheiros.  

Com o Manto Sagrado, o craque brasileiro já foi distinguido pela Liga Portugal SABSEG como o defesa do mês referente a janeiro. Desde que iniciou o seu percurso desportivo, Gustavo Marques, de 22 anos, já passou por clubes como o América Mineiro e Luvurdense, do Brasil, e Torreense e Benfica, de Portugal.  



Futebol

PRÉMIOS 2023 GLORIOSO 1904: ANDRÉ ALMEIDA É ELEITO COMO VENCEDOR DO PRÉMIO CARREIRA DO BENFICA

Antigo capitão das águias terminou o vinculo de 12 anos que o ligava ao Clube da Luz, onde justamente venceu 12 troféus

André Almeida
André Almeida

  |

Icon Comentário0

Com o objetivo de premiar uma carreira de 12 anos de sucesso ligado ao Benfica, o Glorioso 1904 tem o imenso prazer de anunciar André Almeida como o vencedor do Prémio Carreira 2023. O antigo capitão encarnado deixou o Clube da Luz no último dia de janeiro, no fecho do mercado de transferências.

Os palmarés de André Almeida no Benfica apresentam: cinco Ligas Portuguesas, uma Supertaça Cândido de Oliveira, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e duas medalhas de vice-campeão da Liga Europa. Além disso, o versátil lateral-direito, que também atuou como defesa-central, esquerdo ou médio-defensivo encarregou-se da braçadeira de capitão durante várias temporadas após a retirada de Luisão.


O antigo camisola 34 chegou ao Clube da Luz na temporada 2011/2012, com apenas 21 anos, vindo do Belenense, onde tinha realizado duas temporadas de elevado nível. Não foi aposta total de Jorge Jesus e mais tarde na temporada foi emprestado ao União de Leiria, regressando às águias na época seguinte. Seguiu-se mais de uma década a vestir de Manto Sagrado, marcada por vários momentos negativos e positivos, mas sempre de enorme dedicação e devoção ao Benfica.


Talvez, a maior qualidade de André Almeida em todos os anos a representar o Benfica é mesmo a vontade com que representa a equipa que cresceu a adorar. Nunca esqueceu o seu amor pelo Glorioso e sempre que possuiu oportunidade demonstrou-o da melhor forma, sendo aceite pela família de adeptos encarnados como um dos seus, situação na qual sempre mostrou imenso orgulho.

Todavia, como tudo, a presença do defesa ao serviço das águias chegou a um fim, emocionando vários adeptos encarnados. O atleta tinha realizado a sua última partida oficial em abril de 2022, permanecendo no plantel de Roger Schmidt como uma figura bastante importante no balneário. Ainda assim, rescindiu com as águias, terminando uma ligação que continuará para lá da contratual.


Na entrevista sobre o mercado de transferências de inverno de 2023, Rui Costa fez questão de deixar uma homenagem ao antigo capitão: “Deixo o André Almeida para o fim porque o André é um dos nossos. Esteve presente nos últimos 15 títulos do clube e merece todo o respeito de todos nós. Nem sempre foi compreendido, mas será sempre um dos nossos. Depois da lesão teve pouca utilização, este ano não teve nenhum minuto. Dando-lhe a rescisão no último dia de mercado, ele pode escolher um novo clube. A rescisão aconteceu para lhe dar a possibilidade de prosseguir a carreira”.

O defesa era a única cara viva do inédito tetra encarnado, que se estendeu entre as temporadas 2013 e 2017, fechando um ciclo de vencedores únicos no Clubes da Luz, que escreveram o seu nome na história do futebol português. De águia ao peito, André Almeida realizou 308 partidas, encontrando o fundo das malhas adversárias por 11 ocasiões.

O seu golo mais memorável do Clube da Luz terá de ser o esplendido tento diante do Portimonense, na 5.ª jornada da temporada 2018/2019. Um remate que dividiu opiniões em relação à intencionalidade ou não, sendo que o próprio admitiu ter sido um lance de sorte. Contudo, não diminui a qualidade de um golo vencedor.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ángel Di María vai às lágrimas por equipa que não é o Benfica: "Vou sair pela porta grande"
Futebol

Ángel Di María vai às lágrimas por equipa que não é o Benfica: "Vou sair pela porta grande"

 

Icon Comentário0
Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa
Futebol

Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa

 

Icon Comentário0
Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América
Futebol

Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América

 

Icon Comentário0