Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

André Almeida, Pizzi e Rafa? Bruno Lage fala sobre trio do Benfica (Com Vídeo)

Antigo treinador das águias abordou um dos assuntos mais polémicos do universo encarnado em declarações recentes

Bruno Lage abordou 'polémica' no Benfica com Pizzi, Rafa e André Almeida
Bruno Lage abordou 'polémica' no Benfica com Pizzi, Rafa e André Almeida

  |

Icon Comentário0

Em conversa com o jornal Record, Bruno Lage, antigo treinador do Benfica, abordou um assunto que se tornou polémico no universo encarnado, aquando da sua saída. Jogadores como o Pizzi, Rafa e André Almeida foram vistos como culpados para o insucesso dos técnicos encarnados. 

"Quando percebi que isso estava a ser motivo de conversa, eu até em jeito de brincadeira criei um grupo de WhatsApp, ao qual chamei 'Canal Panda', fiz uma mensagem para todos a esclarecer o assunto", começou por revelar o ex-treinador do Benfica.


"Da minha parte, não haveria nenhuma intervenção pública, nem esclarecimento sobre o assunto. Eu sei o que é que eles tinham feito, em prol da equipa, em prol do Benfica, o Rafa, o Pizzi, os golos, as assistências, o André Almeida que jogou praticamente lesionado os últimos jogos da época, que o condicionou na recuperação da época seguinte", continuou o técnico português que recentemente esteve à frente do Botafogo, no Brasil.


"Por isso, aquilo não seria assunto para mim, porque eu sei perfeitamente aquilo que eles tinham feito por mim e aquilo que nós vivemos, quer do bom durante 13 meses, quer do mau nos últimos dois. Não era assunto para mim e para eles estarem de consciência tranquila que eu nunca iria pensar algo sobre eles", completou Bruno Lage.

É de referir que, no comando técnico do Benfica, Bruno Lage destacou-se com o facto de ter sido sucessor de Rui Vitória a meio da época e ter conseguido levar o Benfica ao primeiro lugar, recuperando uma vantagem de cerca de 10 pontos, conduzindo à Reconquista. 


Confira aqui as declarações de Bruno Lage:



Futebol

Benfica na Liga dos Campeões? Final da Liga Europa entre Atalanta e Bayer Leverkusen complicam contas

Conjunto italiano derrotou o alemão, por 3-0, sagrando-se campeão europeu

Contas do Benfica na Liga dos Campeões
Contas do Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

As contas do Benfica para entrar diretamente na Liga dos Campeões complicaram-se bastante, depois do Bayer Leverkusen não conseguir vencer a Liga Europa, esta quarta-feira, dia 22 de maio. A Atalanta venceu os farmacêuticos por 3-0, com um hatrick de Lookman, e conquistou a primeira competição europeia da sua história.

Posto isto, caso a equipa de Grimaldo vencesse a prova a entrada do Benfica na competição milionária não necessitaria de qualquer playoff. Agora, o Benfica precisa de esperar que a Atalanta termine no top quatro da Serie A, passando a sua vaga da Liga dos Campeões para o Glorioso.


Neste momento, o conjunto treinado por Gien Piero Gasperini está na quinta posição da tabela italiana, mas pode ascender à quarta caso vença o jogo que tem em atraso, diante da Fiorentina. No quarto lugar encontra-se a Juventus, com 68 pontos, comparativamente aos 66 da Atalanta.


Caso os italianos permaneçam na mesma posição e a vecchia signora conseguia apurar-se para a Liga dos Campeões, o Benfica será obrigado a ir a playoff de acesso à prova da UEFA. Este cenário obriga o Clube da Luz a começar mais cedo a época e tratar rapidamente dos processos de transferências.

Caso o Glorioso esteja presente nas rondas de acesso à Liga dos Campeões começara pela terceira pré-eliminatória e depois o playoff de acesso à Champions. Importa recordar que a prova milionária vai estrear na próxima temporada um novo formato, com uma fase de liga antes das eliminatórias.



Futebol

Italianos deixam ex Benfica Grimaldo 'atalantado' e 'roubam' a Liga Europa ao Leverkusen

Conjunto de Xabi Alonso sentiu o sabor da derrota pela primeira vez na época

Grimaldo perde final da Liga Europa
Grimaldo perde final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

A primeira derrota do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso e de Alejandro Grimaldo na época chegou esta quarta-feira, dia 22 de maio, na final da Liga Europa, diante da Atalanta, por 3-0. Um hatrick de Ademola Lookman (12', 26', 76') foi o carrasco dos campeões alemães.

A final da competição secundária da UEFA começou com os italianos por cima, com Lookman a colocar a atalanta na vantagem antes do primeiro quarto de hora, aproveitando um cruzamento rasteiro de Zappacosta. O segundo golo surgiu vindo da inspiração individual do nigeriano, que finalizou ao ângulo inferior após um túnel incrível em Granit Xhaka.

Nos segundos 45 minutos, Xabi Alonso mexeu na equipa e procurou lançar os farmacêuticos numa recuperação épica, que tantas vezes já conseguiu esta temporada. Já sem Grimaldo em campo, saindo ao minuto 69, Lookman concluiu um hatrick com mais uma grande jogada individual e terminou com as esperanças do Leverkusen.


Importa salientar que o Leverkusen ainda não tinha sentido o sabor da derrota nesta época, conseguindo-se apurar para a final da Liga Europa e da Taça da Alemanha, além de vencer a Bundesliga. Após este desastre europeu, resta a competição rainha germânica, que pode consagrar a dobradinha.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 50 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

PRÉMIOS 2023 GLORIOSO 1904: ANDRÉ ALMEIDA É ELEITO COMO VENCEDOR DO PRÉMIO CARREIRA DO BENFICA

Antigo capitão das águias terminou o vinculo de 12 anos que o ligava ao Clube da Luz, onde justamente venceu 12 troféus

André Almeida
André Almeida

  |

Icon Comentário0

Com o objetivo de premiar uma carreira de 12 anos de sucesso ligado ao Benfica, o Glorioso 1904 tem o imenso prazer de anunciar André Almeida como o vencedor do Prémio Carreira 2023. O antigo capitão encarnado deixou o Clube da Luz no último dia de janeiro, no fecho do mercado de transferências.

Os palmarés de André Almeida no Benfica apresentam: cinco Ligas Portuguesas, uma Supertaça Cândido de Oliveira, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e duas medalhas de vice-campeão da Liga Europa. Além disso, o versátil lateral-direito, que também atuou como defesa-central, esquerdo ou médio-defensivo encarregou-se da braçadeira de capitão durante várias temporadas após a retirada de Luisão.


O antigo camisola 34 chegou ao Clube da Luz na temporada 2011/2012, com apenas 21 anos, vindo do Belenense, onde tinha realizado duas temporadas de elevado nível. Não foi aposta total de Jorge Jesus e mais tarde na temporada foi emprestado ao União de Leiria, regressando às águias na época seguinte. Seguiu-se mais de uma década a vestir de Manto Sagrado, marcada por vários momentos negativos e positivos, mas sempre de enorme dedicação e devoção ao Benfica.


Talvez, a maior qualidade de André Almeida em todos os anos a representar o Benfica é mesmo a vontade com que representa a equipa que cresceu a adorar. Nunca esqueceu o seu amor pelo Glorioso e sempre que possuiu oportunidade demonstrou-o da melhor forma, sendo aceite pela família de adeptos encarnados como um dos seus, situação na qual sempre mostrou imenso orgulho.

Todavia, como tudo, a presença do defesa ao serviço das águias chegou a um fim, emocionando vários adeptos encarnados. O atleta tinha realizado a sua última partida oficial em abril de 2022, permanecendo no plantel de Roger Schmidt como uma figura bastante importante no balneário. Ainda assim, rescindiu com as águias, terminando uma ligação que continuará para lá da contratual.


Na entrevista sobre o mercado de transferências de inverno de 2023, Rui Costa fez questão de deixar uma homenagem ao antigo capitão: “Deixo o André Almeida para o fim porque o André é um dos nossos. Esteve presente nos últimos 15 títulos do clube e merece todo o respeito de todos nós. Nem sempre foi compreendido, mas será sempre um dos nossos. Depois da lesão teve pouca utilização, este ano não teve nenhum minuto. Dando-lhe a rescisão no último dia de mercado, ele pode escolher um novo clube. A rescisão aconteceu para lhe dar a possibilidade de prosseguir a carreira”.

O defesa era a única cara viva do inédito tetra encarnado, que se estendeu entre as temporadas 2013 e 2017, fechando um ciclo de vencedores únicos no Clubes da Luz, que escreveram o seu nome na história do futebol português. De águia ao peito, André Almeida realizou 308 partidas, encontrando o fundo das malhas adversárias por 11 ocasiões.

O seu golo mais memorável do Clube da Luz terá de ser o esplendido tento diante do Portimonense, na 5.ª jornada da temporada 2018/2019. Um remate que dividiu opiniões em relação à intencionalidade ou não, sendo que o próprio admitiu ter sido um lance de sorte. Contudo, não diminui a qualidade de um golo vencedor.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho
Futebol

Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho

 

Icon Comentário0
Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."
Futebol

Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."

 

Icon Comentário0
Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting
Futebol

Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting

 

Icon Comentário0