Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica prepara-se para partir para França para defrontar o Toulouse no jogo da 2ª mão dos play-offs de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, mas Carles Martínez, treinador dos franceses, já realizou a conferência de imprensa de antevisão ao encontro, deixando um aviso ao Clube da Luz.
"Segunda mão é sempre diferente porque as equipas se conhecem um pouco mais. O aspeto mental vai ser importante, e sabemos que temos de ganhar, mas não está fechado e vamos determinados em conseguir um bom resultado", começou por referir.
O técnico foi ainda questionado sobre o mau registo em casa, sendo que a equipa lilás não vence no seu terreno desde... 9 de novembro de 2023 (quando bateu o Liverpool)... "São coisas que acontecem, pode ser algo mental, ninguém tenha dúvida que os jogadores querem ganhar mais em casa do que fora. Nas competições europeias não é o caso, estamos bem, e amanhã vamos ligar o ‘modo Europa’ para que acabe tudo bem", frisou.
"Acima do jogo mais importante, é aquele que os adeptos mais querem viver, isso sente-se na cidade, no clube, nos jogadores e temos de saber gerir isso. A emoção de viver uma noite importante, pode ser histórico para o clube e temos de aproveitar. Pode ser um jogo muito mental e estou convencido de que a equipa vai dar tudo amanhã, em grande comunhão com os nosso adeptos", concluiu ainda o técnico espanhol.
Recorde-se que, a equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar os franceses na 2.ª mão dos play offs da Liga Europa. O encontro será disputado em França e tem arranque marcado para as 17h45.
Camisola 14 das águias, relembre-se, chegou ao Clube da Luz no passado mercado de verão, tendo feito uma pré-temporada recheada de golos
|
0O Benfica vai defrontar o Rio Ave já no próximo domingo e, depois do desaire europeu diante do Feyenoord, é mesmo provável que Bruno Lage opere mudanças no onze inicial das águias. O titular que tem o lugar em risco no Glorioso, segundo adianta o diário Desporto ao Minuto, é mesmo Vangelis Pavlidis.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, este sábado, 26 de outubro, após ter ficado mais um jogo em 'branco' frente aos neerlandeses, o avançado grego poderá ver agora Arthur Cabral ocupar o seu lugar nas escolhas de Bruno Lage. O avançado canarinho, relembre-se, chegou aos 50 jogos com o Manto Sagrado e poderá ter uma oportunidade no encontro com os vilacondenses.
No entanto, esta não é a única mudança na calha para o duelo com o Rio Ave. A imprensa nacional garante que, depois de ter ficado mal na figura no encontro com o Feyenoord, Nicolás Otamendi pode também ter relegado ao banco de suplentes. Caso esta alteração se verifique, Tomás Araújo e António Silva deverão ser a dupla eleita por Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 11 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 751 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados vão a jogo com os vilacondenses no próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00, e o técnico das águias vai lançar ainda hoje o embate da Liga Portugal Betclic
|
0Alexander Bah ainda está na dúvida para o duelo do Benfica frente ao Rio Ave, porém Bruno Lage já tem solução para o 'berbicacho'. Segundo adianta, este sábado, o jornal português A Bola, o técnico, caso se veja privado do camisola 6, não tem motivos de preocupação e lançará a jogo Tomás Araújo ou Issa Kaboré no flanco direito.
Assim sendo, de acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima referido, tanto o central formado no Seixal, como o lateral internacional pelo Burkina Faso, ficam assim em 'estado de prevenção', indo a jogo apenas na ausência do defesa dinamarquês.
Mesmo tendo duas 'soluções na algibeira', o mais provável é que Bruno Lage opte mesmo por apostar em Alexander Bah. A imprensa nacional garante que, mesmo tendo saído com queixas do embate com o Feyenoord, o habitual titular das águias deverá estar apto para o embate do próximo domingo. Recorde-se que, os encarnados vão defrontar o Rio Ave, a 27 de outubro, pelas 18h00, no Estádio da Luz, em partida relativa à 9.ª jornada da Liga Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em oito encontros: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Atlético de Madrid e Feyenoord. Nos 659 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 82 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Atleta das águias contraiu lesão no ligamento cruzado anterior, ficando de fora dos relvados durante, pelo menos, 10 meses
|
0Boas notícias! Depois de ter saído gravemente lesionada do encontro com o Marítimo, Pauleta, capitã da equipa de futebol feminino do Benfica, já foi operada ao joelho direito. A novidade foi avançada pelo Clube da Luz, através das redes sociais, na passada sexta-feira, 25 de outubro.
"A nossa capitã já foi submetida à intervenção cirúrgica e continua agora a sua recuperação com o departamento médico do clube", pode ler-se na nota publicada pela conta de futebol feminino do Glorioso. Relembre-se que, a atleta das águias contraiu uma uma rotura dos ligamentos cruzados, ficando de fora dos relvados durante, pelo menos 10 meses.
Importa recordar que, a médio espanhola, que já tinha tido uma lesão idêntica, mas no joelho esquerdo, reagiu à situação. "Há dores que vão além do físico, e esta é uma delas. Não há palavras que possam descrever este momento. Não dá para explicar. Em poucos segundos, tudo parou e o mundo desabou... outra vez. Do nada, sem esperar nem imaginar, a vida muda. Sem conseguir fazer nada para que seja diferente. Infelizmente, confirmou-se o que senti naquele momento: rotura total do LCA, 8 meses após o meu regresso aos jogos", disse.
"Vai ser duro, tempos difíceis estão pela frente, mas há uma certeza que se mantém: desistir nunca foi uma opção. Já sofri muito na vida, e nunca virei a cara à luta. Desta vez não será diferente. Porque não conseguimos controlar o que nos acontece, mas sim a forma como o encaramos. Voltarei, disso não tenho dúvidas. O presente é duro, mas o futuro ainda está por escrever. Até já", concluiu Pauleta.
Pauleta está há sete temporadas no Benfica e já somou 171 jogos com a camisola encarnada, somando 32 golos e 15 assistências. Pelo Glorioso, a capitã do Clube encarnado venceu quatro Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e duas Supertaças.