Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt marcou presença no Seixal para realizar a primeira conferência de imprensa da época 2024/2025. O técnico alemão fez um balanço inicial relativamente à pré-época do Benfica.
"Acho que estamos preparados e muito satisfeitos por iniciar a temporada"
"Após uma pré-época dura, são muito boas. Os jogadores trabalharam arduamente, tivemos de integrar jogadores novos. A mentalidade e o foco nos treinos e nos amigáveis foram muito bons. Tentámos algumas coisas", começou por considerar o treinador do Benfica.
"Acho que estamos preparados e muito satisfeitos por iniciar a temporada, porque foi uma pré-época longa, e precisamos de competição. É uma tarefa difícil, sabemos disso", continuou.
"Cabe-nos transferir o que fizemos nos treinos e nos amigáveis para dentro de campo, em Famalicão. Os jogadores estiveram muito bem", completou Roger Schmidt.
Recorde-se que as águias vão entrar em campo no domingo, 11 de agosto, pelas 18h00, para enfrentar o Famalicão, na primeira jornada. O Benfica desloca-se ao Minho para dar o pontapé de saída da Liga Portugal Betclic.
Confira na íntegra a conferência de imprensa de Roger Schmidt:
Antiga jogadora rival do Clube encarnado deu a sua opinião sobre o adversário do Glorioso na fase de acesso à Liga dos Campeões feminina
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica vai disputar a segunda fase de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao Hammarby. O jornal Record falou com a Ana Teles, jogadora do Djurgarden, que deu a sua opinião sobre a equipa sueca.
"Vai ser complicado para o Benfica"
"Foram campeãs no ano passado e são uma equipa com muito poderio físico, mas não vivem só disso. Sabem jogar, pensam bem o jogo e têm contra-ataques muito organizados e rápidos, são fortes na bola aérea e no remate exterior têm uma boa meia-distância. Vai ser complicado para o Benfica", começou por dizer a avançada.
A antiga jogadora do Sporting deixa também uma dica para as encarnadas: "Sendo mais técnicos em Portugal, circulando a bola e pensando mais o jogo que as equipas suecas, acho que o Benfica pode cansá-las e obrigá-las a defender, pois é algo a que não estão habituadas aqui no seu campeonato".
Recorde-se que o Glorioso garantiu a passagem à presente fase ao vencer o SFK 2000 Saravejo por quatro bolas a zero. Vale destacar que a equipa de Filipa Patão estreou-se na presente edição da competição europeia frente ao Nordsjaelland.
Antes do duelo a contar para a Liga dos Campeões, a equipa de futebol feminino do Benfica volta a jogo na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, pelas 19h00, para medir forças com o Estoril Praia. O embate a valer para a segunda jornada da Liga BPI vai ser disputado no Estádio António Coimbra da Mota.
Na presente temporada, as águias contam apenas com uma derrota frente ao Sporting, que valeu a perda da Supertaça no arranque da época. Na Liga BPI, as Inspiradas registam um triunfo frente ao Torreense, por duas bolas a uma. Na prova milionária, refira-se que as encarnadas venceram os nórdicos do Nordsjaelland por 3-1.
Dirigente do clube do Minho fez balanço deste mercado e referiu o acordo do antigo jogador dos encarnados
|
0Numa entrevista ao jornal Desportivo de Guimarães, António Miguel Cardoso, presidente do Vitoria de Guimarães, falou sobre as entradas e saídas do clube neste mercado de transferências. O dossiê de Ricardo Mangas, antigo jogador do Benfica, surgiu e o dirigente não escondeu que tinha vontade de uma maior proposta.
"A proposta que chegou com o valor superior foi esta", revelou, acrescentando logo a seguir: "Se me perguntarem se eu gostava de ter vendido o Ricardo Mangas por 4 ou 5 milhões, acho que isso é óbvio, mas esta foi efetivamente a melhor proposta. O jogador queria ir e temos que estar abertos e disponíveis para perceber quando é que é o melhor momento de fazer as coisas. Agora, se em termos desportivos estou muito preocupado, vou dizer que não. Na ótica da gestão e na ótica da valorização do ativo, neste momento o Ricardo Mangas nem sequer estava a jogar na sua posição natural”
"Grande atleta, grande desportista, um grande homem, mas não acredito que o Ricardo Mangas, se estivesse cá a época toda, sairia daqui a um ano por um valor superior. Com a saída do Mangas, valorizamos automaticamente os laterais da equipa", acrescentou António Miguel Cardoso.
Por outro lado, confrontado com as críticas que os sócios apontam às vendas por valores abaixo do esperado, o presidente notou que "isso mostra que o clube está ativo e que as pessoas estão interessadas, mas não é isso que me vai fazer tomar ou não decisões. As pessoas que criticam deviam candidatar-se e estar aqui para tomar decisões. Muitas vezes é fácil estarmos num computador e dizermos o que temos a dizer, mas depois quando é preciso tomar as decisões é mais difícil. Faz parte daquilo que é a paixão do adepto.”
“Uns dias fala-se bem, outros dias fala-se mal. Uns dias temos uma administração que é bestial, passados poucos segundos temos um presidente que é uma besta".
Recorde-se que Ricardo Mangas assinou com o Spartak Moscovo e o acordo estima-se que ronda valores como os 2 milhões de euros, com opção de 500 mil em objetivos. As metas dizem respeito a questões coletivas, nomeadamente à conquista do título por parte do emblema russo, e, igualmente, a parâmetros individuais, no que toca, concretamente, à presença de Ricardo Mangas em metade dos jogos desde a chegada ao Spartak, num mínimo de 45 minutos por encontro.
Equipa açoriana prepara o duelo com os encarnados, mas o seu plantel não está a 100%
|
0Na manhã desta segunda-feira, dia 10 de setembro, o Santa Clara regressou aos treinos de preparação para o embate diante do Benfica, no Estádio da Luz, a contar para a 5ª jornada da Liga. O encontro está marcado para o próximo sábado, dia 14 de setembro, pelas 20h30. A equipa açoriana regista, no entanto, uma baixa no plantel.
Vasco Matos, treinador do Santa Clara, contou com praticamente todo o plantel na sessão de trabalhos, à exceção de Pedro Pacheco, que se encontra lesionado e não está a treinar com o resto da turma açoriana. Apesar de voltar a treinar esta terça-feira, o Santa Clara vai continuar a contar com a baixa do jogador.
Do lado do Benfica, Bruno Lage já treina em ‘dose dupla’. O novo treinador do Benfica marcou o seu regresso ao Seixal já nesta sexta-feira. Apesar de ainda não contar com a turma completa, o treinador não deixou de fazer questão de incutir o seu estilo de jogo nos atletas encarnados.
Ángel Di María foi o mais recente reforço a chegar aos treinos do Benfica. O camisola 11, lembre-se, tinha viajado para a Argentina onde foi homenageado pela seleção. O craque voltou este sábado e já integrou os treinos das águias. Neste momento, o timoneiro luso chamou vários elementos da equipa B aos treinos, juntando as pérolas do Seixal a Florentino, Renato Sanches, Prestianni, Rollheiser, Schelderup, Di María e Arthur Cabral.
De relembrar, também, que neste momento os encarnados encontram-se na sétima posição na tabela de classificação da Liga, com sete pontos. Em primeiro e segundo lugar estão os rivais Sporting e Porto, respetivamente.