Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Neves, na despedida ao Benfica, acabou por deixar uma mensagem aos adeptos do Glorioso, pedindo que o apoiem enquanto individual, mas não esquecendo do apoio ao Clube da Luz.
"Não sei se vão perceber, ou não, mas espero que eles continuem a apoiar-me como têm vindo a fazer, porque, não estando no campo, agora sou eu que estou com eles, estou no mesmo lado da moeda, estou a ver o Benfica de fora e a festejar os golos com o mesmo entusiasmo", começou por mencionar o antigo camisola das águias.
"Não sei se vão perceber, ou não, mas espero que eles continuem a apoiar-me como têm vindo a fazer"
"Queria enviar uma mensagem de agradecimento pela maneira como vocês me trataram desde o primeiro dia. Sou Benfica e serei sempre Benfica! Neste momento o principal é apoiarmos o Benfica ao máximo, todos os jogos, jogo após jogo, derrota, vitória, empate, seja o que for, e vamos lutar até ao fim para sermos campeões", concluiu, pedindo por fim o apoio ao Clube da Luz.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – atualmente avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro tiros certeiros, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Atual comentador do V+ e antigo jogador do Glorioso, que também passou pelos rivais, falou sobre a atualidade do Clube da Luz
|
0O atual comentador do V+ e antigo jogador do Benfica, Paulo Futre, analisou a vinda de Bruno Lage para o comando técnico do Glorioso. O ex-atleta acabou por revelar que acredita que Rui Costa, depois de ter dispensado Roger Schmidt, terá sondado Jurgen Klopp e não só. Também Abel Ferreira terá sido equacionado pelos dirigentes das águias.
"Ele tentou o Klopp. De certeza absoluta que Rui Costa tentou o Klopp e o Abel", afirmou o antigo futebolista, confiando que o Líder máximo do Clube da Luz terá sondado Jurgen Klopp e ainda Abel Ferreira. Contudo, a escolha recaiu mesmo em Bruno Lage.
De destacar que, os dois nomes referidos anteriormente não foram colocados em cima da mesa pela imprensa nacional e internacional. Na lista de sucessores estavam Fatih Terim, Marco Silva, Mark van Bommel, Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Mancini, e Bruno Lage. Allegri chegou a ser mencionado, todavia o empresário do técnico italiano acabou por desmentir a possibilidade do treinador rumar ao Benfica.
Recorde-se, que Bruno Lage regressou ao Benfica, tendo sido oficializado na passada quinta-feira, 5 de setembro, sendo o sucessor de Roger Schmidt. Relativamente à primeira passagem enquanto treinador do Clube da Luz, Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Agora, Lage rubricou um vínculo válido por dois anos, ficando ligado ao Benfica até 2026. Em entrevista aos jornalistas, o técnico acabou por falar do regresso: "Quis o destino que no dia de hoje, na situação que o Benfica vive, eu regressar a esta casa. Tenho um orgulho enorme em trazer o sentimento de ser Benfica".
Técnico dos encarnados foi oficializado como sucessor de Roger Schmidt, que foi dispensado depois do duelo frente ao Moreirense
|
0Bruno Lage ainda agora chegou e já conta com um reforço de peso nos treinos do Benfica. Segundo informa, esta sexta-feira, 6 de setembro, o jornal português Record, Andreas Schjelderup já está apto para regressar aos relvados, podendo começar a mostrar-se ao novo treinador dos encarnados.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o extremo norueguês de 20 anos, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante a pré-época, ainda com Roger Schmidt no comando, poderá voltar a fazer parte das opções. No entanto, ainda não é certo que o avançado nórdico esteja apto para o encontro com o Santa Clara.
Importa recordar que, os pupilos de Bruno Lage vão a jogo no próximo sábado, dia 14 de setembro, para medir forças com a turma insular. O embate, que vai valer para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h15, no Estádio da Luz.
De destacar que, este duelo vai marcar o regresso de Bruno Lage à Catedral, depois do técnico ter saído em 2020. Agora, o treinador assinou até 2026, tendo sido a escolha de Rui Costa.
Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Antigo jogador dos encarnados regressou à Luz no jogo de Portugal desta quinta-feira frente à Croácia
|
0Há exatamente um mês, João Neves disse adeus ao Benfica para rumar ao PSG. Na passada quinta-feira, voltou à Luz de quina ao peito para defrontar a Croácia (2-1) e, mal o speaker anunciou o seu nome, os aplausos encheram o estádio.
A Seleção Nacional estreou-se na competição e João Neves foi opção de Roberto Martínez, para fazer frente à Croácia. Lançado ao intervalo para substituir Rafael Leão, o jovem médio, de 19 anos, pisou aquela que era a sua casa até pouco tempo e os adeptos receberam-lhe ‘em bom’. Esta foi a 10ª internacionalização do antigo jogador das águias, marcada pela vitória da seleção por duas bolas a um.
De relembrar que ainda esta semana o nome de João Neves voltou à ‘tona’, dado que o craque integra os nomeados para o Troféu Kopa, que distingue o melhor futebolista sub-21 da época passada. Como principal ‘oponente’, Lamine Yamal surge como o favorito na corrida ao prémio.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.