
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Neves deu uma entrevista aos meios do Clube da Luz onde acabou por falar do desaire da temporada passada. O médio formado no Benfica elogiou as ideias de Roger Schmidt, que levaram à conquista do 38, todavia acabou por destacar que a tática da época transata foi "pior", mas "certa".
"Acho que tem ideias boas, que nos levaram ao Campeonato número 38. Apesar de não termos conquistado o 39, a gente seguiu as ideias do míster, talvez piores do que no ano anterior. Mas as ideias eram as certas, e nós sabemos disso. Para mim, a parte humana é mais importante, e ao míster Roger Schmidt foi um gosto conhecê-lo", começou por afirmar o craque, que destacou depois os ensinamentos dados pelo técnico.
"A gente seguiu as ideias do míster, talvez piores [nós] do que no ano anterior. Mas as ideias eram as certas, e nós sabemos disso"
"Tentou fazer com que eu jogasse menos no jogo curto, porque eu gosto de jogar o jogo curto, um jogo muito infantil, e ele alertou-me disso. Tentar ver mais à frente, linhas mais à frente. Não só ele, mas também a equipa técnica, sempre trabalhou comigo dentro do campo, dentro do treino, para melhorar aspetos que – não é que fossem maus – eram menos fortes", concluiu João Neves, que revelou as conversas que teve com Di María sobre a ida para o PSG.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro tiros certeiros, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Veja aqui um excerto da entrevista de João Neves:
Antigo ponta-de-lança esteve, no passado domingo, 13 de abril, na Catedral para assistir ao encontro dos encarnados com os lobos de Vasco Seabra
|
No passado domingo, o Benfica recebeu o Arouca no Estádio da Luz, em duelo válido para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Fabrizio Miccoli marcou presença no encontro, que terminou empatado a duas bolas, acabando por elogiar os vermelhos e brancos, na homenagem prestada ao intervalo.
O ex-jogador falou sobre a sensação de regressar a Lisboa e ver o Glorioso jogar. "Benfica e Lisboa, para mim, são como a minha casa. É sempre uma grande, grande emoção vir aqui. Estou muito contente. Foi muito bonito, voltar atrás 20 anos e recordar o passado. Estou muito contente de estar aqui com o meu filho, porque assim conhece o que é, verdadeiramente, o Benfica ", começou por dizer Miccoli, que reforçou o facto de estar acompanhado do filho.
Fabrizio Miccoli - O Benfica é Indescritível
"Falo muitas vezes com ele, para explicar-lhe o que é o clube, o que é o Benfica, mas é indescritível. E ele só hoje percebeu. O momento especial? Liverpool. O Liverpool-Benfica (vitória das águias por 2-0, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na época 2005/2006), o meu golo. É talvez o momento mais belo no Benfica. Voltar aqui é sempre bonito", disse o italiano.
Fabrizio Miccoli ainda destacou a necessidade dos encarnados vencerem, mostrando que ainda acompanha as águias mesmo à distância. "O Benfica, hoje, tem de vencer, para ultrapassar o Sporting. Pode ganhar o campeonato e a Taça. Sempre, força Benfica", concluiu o antigo avançado.
Recorde-se, que o antigo Benfiquista representou o Glorioso entre 2005 e 2007, onde realizou 50 partidas oficiais com o Manto Sagrado e apontou 19 golos. Miccoli vestiu de águia ao peito primeiramente por empréstimo da Juventus e chegou a trabalhar com Ronald Koeman e mais tarde com Fernando Santos. No entanto, o transalpino não chegou a conquistar qualquer título com o Benfica.
Em análise ao resultado final obtido no Estádio da Luz, o atleta dos arouquenses atirou que o resultado foi justo, uma vez que a equipa jogou olhos nos olhos
|
As reações ao empate polémico entre o Benfica e o Arouca não param de surgir desde o apito final de António Nobre. Na zona de entrevistas rápidas, Pedro Santos, médio da turma visitante, analisou o desfecho da partida com as águias e considerou que a formação visitante jogou como uma ‘equipa grande’.
Para começar, o criativo do Arouca reconheceu que encontraram um ambiente difícil e que estavam a contar com uma partida com grandes dificuldades: “Foi um jogo difícil, contra um adversário que há pouco tempo conseguira chegar à liderança da 1.ª Liga. Sabíamos que ia ser muito difícil, com o estádio sempre a galvanizar o Benfica, mas acho que nos portámos como equipa grande”.
Pedro Santos - Acho que nos portámos como equipa grande
Depois de afirmar que o Arouca jogou olhos nos olhos com o Benfica, o médio da equipa visitante atirou que o objetivo passava por ir além de pontuar no Estádio da Luz: “Não viemos aqui só para pontuar, mas tentar jogar olhos nos olhos, sabendo da dificuldade e das dificuldades do nosso dia a dia”.
Pedro Santos - Não viemos aqui só para pontuar, mas tentar jogar olhos nos olhos
Por fim, o atleta dos arouquenses ‘dedicou’ o resultado aos companheiros que estão lesionados, revelando as dificuldades da equipa: “Andamos semanas a treinar às vezes com 12 ou 13 jogadores, face a tantas lesões e de jogadores cruciais, como o David (Simão) ou o (Tiago) Esgaio. Quem entra consegue sempre dar uma boa resposta e isso faz os verdadeiros grupos. Temos uma grande família e um plantel muito bom”.
Recorde-se, que o Benfica cedeu um empate nos instantes finais da partida, depois de ter estado em vantagem por duas vezes. Com o resultado obtido na presente jornada, os encarnados perderam a liderança isolada do Campeonato Nacional, ficando em igualdade pontual com o Sporting, as duas equipas somam 69 pontos.
Camisola 3 dos vermelhos e brancos recorreu às redes sociais para reagir ao empate da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Álvaro Carreras, que voltou a ser titular no encontro do passado domingo, que colocou Benfica e Arouca frente a frente, reagiu ao empate, a duas bolas. Através das redes sociais, o lateral-esquerdo acabou por deixar um recado a António Nobre, que prejudicou claramente o Clube da Luz, considerando que os encarnados estão "contra tudo e contra todos"
Álvaro Carreras - Contra tudo e contra todos
"Contra tudo e contra todos 🦅", escreveu o camisola 3 dos vermelhos e brancos na legenda da publicação feita através da conta de Instagram. No seu feed o futebolista espanhol, que chegou ao Benfica no mercado de inverno de 2023, acabou por partilhar apenas uma fotografia da equipa das águias unida.
Importa recordar que, além do empate a duas bolas, que custou a liderança do Campeonato Nacional, a jornada ficou marcada pelos lances de arbitragem. Marco Pina, Vítor Pinto, Duarte Gomes e Jorge Faustino analisaram, por exemplo, a grande penalidade apontada a Otamendi, com o veredito a ser unânime: as águias acabaram prejudicadas.
Agora, os pupilos de Bruno Lage vão deslocar-se ao reduto do Vitória de Guimarães, tendo duelo agendado para o próximo sábado, 19 de abril. A 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem o pontapé de saída agendado para as 20h30, no D. Afonso Henriques.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage
Confira aqui a publicação de Álvaro Carreras, depois do Benfica - Arouca: