Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de juniores do Benfica recebeu o Académico, no Campo n.º1 do Seixal, este sábado, 21 de setembro, para disputar a jornada 7 da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias venceram por 3-1, mantendo o bom registo de resultados.
Depois da grande estreia na Youth League, Luís Araújo apostou em Diogo Ferreira, Duarte Soares, Diogo Rocha, Mauro Furtado, João Capucho, André Vakulyuk, João Gonçalves, Tiago Pinto, Jair Monteiro, Stevan Manuel e João Afonso.
O jogo arrancou após ter sido cumprido um minuto de silêncio em homenagem às vítimas nos incêndios que devastaram vários terrenos na zona norte de Portugal. À semelhança do que aconteceu no encontro da Champions, os talentos do Seixal entraram 'endiabrados' com vontade de fazer o golo. Foi na sequência de um contra ataque que as águias conseguiram inaugurar o marcador, aos 12 minutos.
À 'boca da baliza', João Afonso controlou a bola de forma perfeita, após cruzamento de Steven Manuel, e, com uma qualidade técnica de destaque, o camisola 11 da turma de Luís Araújo não falhou o alvo, marcando de águia ao peito. Após o tento dos encarnados, a formação de Viseu 'acordou' e ameaçou por várias vezes a baliza das águias, tendo conseguido, com eficácia à mistura, ultrapassar a barreira defensiva do Benfica, alcançando a igualdade no marcador.
O perigo aumentou, fazendo a baliza encarnada 'tremer' ainda durante a primeira parte. Ambas as equipas recolheram ao balneário com o empate a uma bola no marcador.
Já no segundo tempo, foi aos 65 minutos que o Benfica ampliou a vantagem , por intermédio de Jair Monteiro, que aproveitou um erro defensivo do Académico de Viseu. Com uma maior intensidade nesta segunda parte, Jair Monteiro bisou na partida, alcançando o 3-1 e deixando o Glorioso a respirar de alívio. O marcador não mudou e os encarnados venceram.
Com este triunfo, o Benfica ocupa o segundo lugar, provisoriamente, enquanto aguarda pelo resultado do duelo do Torreense, somando um total de 13 pontos. Na liderança, encontra-se o Académico, com 16 pontos, e a fechar o pódio, o Sporting, com 10. A equipa orientada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 25 de setembro, quarta-feira, pelas 15h00. Os encarnados deslocam-se a Alcochete para discutir o primeiro Dérbi da época com o Sporting.
Craque do Clube presidido por Rui Costa está na mira de dois emblemas germânicos, que já terão sondado o emblema da Catedral
|
0É notícia de mercado fresquinho! Duarte Soares, que está a dar nas vistas na equipa de sub-19 do Benfica, terá chamado agora a atenção de dois clubes da Alemanha. A novidade é dada pelo jornal A Bola, que garantiu, na passada quinta-feira, que o jovem lateral dos encarnados está assim a ser desejado no estrangeiro.
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima referido, apesar de não serem revelados os dois emblemas em disputa, é certo que ambos os alemães já terão dado o primeiro passo pela pérola do Benfica. A mesma fonte assegura que os germânicos já terão feito sondagens junto dos seus representantes, de maneira a conhecer as condições do recrutamento.
Recorde-se que, recentemente, Duarte Soares, que tem contrato profissional com os encarnados, foi chamado por Filipe Ramos para integrar o Torneio de Preparação disputado em Marbella, estreando-se assim no duelo da Equipa das Quinas diante da Dinamarca. A partida acabou mesmo com a vitória de Portugal, por três bolas a uma
Vale destacar que, o defesa direito do Benfica nasceu na Alemanha e, por esse mesmo motivo, a federação alemã já terá entrado em contacto com o lateral sobre a possibilidade de optar pela seleção germânica.
Duarte Soares - que veste o Manto Sagrado desde 2019 - marcou presença em nove embates esta temporada, somando 581 minutos nos duelos disputados no Campeonato Nacional de juniores.
No que respeita ao calendário dos sub-19, o Benfica de Luís Araújo volta a jogo para medir forças com o Sporting. O dérbi, que vai contar para a jornada 2 da Liga, está agendado para a próxima sexta-feira, 1 de novembro, pelas 15h00, no Campo N.º 1 do Benfica Campus.
Encarnados deram conta da novidade, esta sexta-feira, 25 de outubro, através dos meios de comunicação. O craque já reagiu à BTV
|
0É oficial: Rui Costa não dá descanso à caneta e renovou, esta sexta-feira, 25 de outubro, contrato com André Gomes, médio de 18 anos do Benfica. Em comunicado divulgado pelos meios de comunicação, o jovem, que jogou anteriormente no Dragon Force FC e no Porto, mostrou-se feliz por continuar de águia ao peito.
"É mais um passo dado na minha (ainda) pequena carreira, porque ainda tenho muito para dar, tanto a mim como ao Clube. É muito importante renovar depois de muito trabalho feito, dentro e fora do campo", disse, em entrevista à BTV.
"Cheguei cá cedo, no tempo da pandemia, que era um tempo difícil, mas fui bem recebido pelos meus colegas e pelos meus místeres. Foram dadas as oportunidades, mesmo com os problemas da COVID-19, e conseguimos ir trabalhando e melhorando todos os dias", disse o campeão nacional pelos juvenis, em 2022/23.
André Gomes: É mais um passo dado na minha (ainda) pequena carreira, porque ainda tenho muito para dar, tanto a mim como ao Clube
"Agora o próximo passo é continuar a fazer o melhor possível na Liga Revelação e na Youth League. Depois, pensar mais à frente, chegando à equipa B, continuar a caminhada aqui no Benfica", concluiu André Gomes, que leva 12 internacionalizações: 7 pelos Sub-16, 3 pelos Sub-17 e 2 pelos Sub-18.
André Gomes - que alinha agora na equipa de sub-23 do Benfica, vivendo a sua 5.ª temporada de águia ao peito - marcou presença em nove embates: dois na UEFA Youth League e sete no Campeonato Nacional. O jovem médio disputou 358 minutos, não somando qualquer golo ou assistência.
Clube da Luz respondeu à derrota surpreendente sofrida na jornada anterior, em casa, com uma goleada habitual
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Real SC, este domingo, 13 de outubro. Os encarnados venceram com uma goleada por 5-1, respondendo à derrota da jornada anterior.
Na turma de João Rodrigues, treinador dos Sub-15 do Benfica, Luiz Guedes, Afonso Baldé, Tomás Pedrosa, Benjamim Semedo, Guilherme Leal, Gonçalo Fernandes, Tiago Alves, Simão Lopes, Martim Gomes, João Silva e Rúben Marques foram os nomes do onze inicial.
Já do lado do adversário, Gonçalo Almeida, Guilherme Semedo, Frederico Lavado, Santiago Barros, David Costa, Afonso Marques, Denilson Cravid, Rodrigo Ramos, Justino Nala, Vasco Ruão e Manuel Simões integraram a formação titular.
Após terem sido surpreendidos na jornada anterior diante do Alverca, os jovens talentos do Seixal entram com tudo na partida a valer para a jornada 7. Aos 20 minutos, o Benfica já vencia com três golos, marcados de rajada por intermédio de Simão Lopes (11'), Martim Gomes (16') e Tomás Pedrosa (18'). Em cima do intervalo, Rúben Marques ampliou a vantagem com o quarto golo (38').
Ambas as formações recolheram ao balneário com o 4-0 no marcador. No arranque da segunda parte, os encarnados dilataram a vantagem, com Simão Lopes a bisar na partida. Poucos minutos depois, o Real SC ainda reduziu, no entanto, não chegou para evitar a goleada dos encarnados, que regressaram às vitória em grande (4-1).
Depois deste triunfo, o Benfica segue e voltará a jogo para o Campeonato Nacional no próximo dia 20 de outubro, para a 8ª jornada, defrontando o Estoril. Atualmente na tabela classificativa, as águias ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos (cinco vitórias e duas derrota). À sua frente está o Belenenses, com 16 pontos e, no primeiro lugar do pódio, o rival Sporting, com 18 pontos, sendo que ainda não foi a jogo nesta jornada.
Vale 'bujas'? Craque do Benfica marca golaço de livre e consolida liderança no Campeonato (Vídeo)
0
Liderança vista pelo 'canudo'! Benfica é surpreendido em casa e Sporting isola-se no topo
0
É mais um dia e nova goleada! Benfica não tira pé do acelerador e liderança já cá canta
0