Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica durante o marcado de transferências do último verão e tem sido uma das peças mais importantes do plantel às ordens de Bruno Lage. No entanto, apesar do fulgor inicial, o camisola 17 tem atravessado uma fase menos conseguida da temporada e respondeu mesmo às críticas, antes da deslocação as águia ao reduto do Farense.
Akturkoglu entrou um 'bate boca' com um conhecido adepto do Galatasaray, Hazar Buyuka. O o atleta acabou por responder de forma cabal às críticas do adepto, feitas poucas horas antes do duelo frente à equipa algarvia. O turco regozijou-se da capacidade do campeão turco e que não havia nenhum emblema tão dominante na Europa como o próprio Galatasaray.
“Quero fazer uma pergunta. Que tipo de cultura crítica é essa que vem à sua mente mesmo quando o Galatasaray está no seu auge de sucesso, de um ex-atleta que trabalhou duro pelo Galatasaray e encontrou a paz e a felicidade”, começou por escrever o camisola 17 do Benfica, na sua conta da rede social X (antigo Twitter).
Kerem Akturkoglu – Não estou a falar de números, taças, conquistas ou golos
“Sei que quando usar o meu direito de resposta, serei criticado e vão dizer: ‘Ele ainda está acompanhar os comentários em dia de jogo, mostra como ele está infeliz’. Mas não é assim. Não sei o que você faz, mas espero que as pessoas que comentam sobre a sua profissão não baseiem as suas críticas em palavras irrealistas e memorizadas e em frases lendárias. O assunto de hoje sou eu. Amanhã podem ser os meus irmãos”, vincou, Kerem Akturkoglu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 10 golos e cinco assistências, nos minutos que já registou, com o Manto Sagrado.
Encarnados, relembre-se, seguram em frente na Taça de Portugal, marcando presença nos quartos-de-final da prova, depois de baterem a turma de Tozé Marreco, por 3-1
|
0Soam os alarme na Luz: Ángel Di María abandonou o duelo do Benfica frente ao Farense ainda antes da segunda metade do encontro. O futebolista campeão do mundo pela Argentina deixou o relvado demonstrando algum desconforto, antes da receção ao Famalicão.
O camisola 11 das águias saiu, ainda antes do intervalo, para dar lugar a Zeki Amdouni e a substituição aconteceu devido ao facto do argentino ter sentido queixas na coxa direita. Por esse motivo, o campeão do mundo acabou por dar lugar ao avançado suíço, que ontem acabou por não fazer o gosto ao pé.
"Ainda não temos informações. Sentiu uma ligeira queixa e resolvemos trocar de imediato", afirmou Bruno Lage na conferência de imprensa, pelo que a situação do atacante argentino deverá ser esta quarta-feira, 15 de janeiro, reavaliada pelo departamento clínico do Benfica. Se o caso for mais grave que o esperado, Di María poderá juntar-se à 'enfermaria' da Luz, que conta neste momento com Tiago Gouveia, Niklas Beste, Renato Sanches e Gianluca Prestianni.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Futebolista argentino, que não tem somado muitos minutos, saltou do banco de suplentes no embate com a turma de Tozé Marreco
|
0Benjamín Rollheiser saltou do banco de suplentes no Farense - Benfica, sendo opção para Bruno Lage, no entanto as águias não têm boas novidades relativamente ao dossiê do extremo argentino, que volta a estar apontado à saída pela imprensa nacional.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, o camisola 32 estará "disposto ao ouvir os interessados do Velho Continente". No entanto, a mesma fonte assegura que a prioridade do atacante, que tem sido adaptado ao miolo do Benfica, continua a dar prioridade à continuidade de águias.
No que respeita aos pretendentes, Rollheiser vai somando mais interessados do que minutos no Benfica. O extremo direito, que chegou com o rótulo de substituto de Ángel Di María, está na lista de compras do Corinthians, Boca Juniors, Santos e ainda de um clube da Premier League.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 16 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 361 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Encarnados, relembre-se, defrontaram a turma de Faro na passada terça-feira, 14 de janeiro, acabando por triunfar por três bolas a uma.
|
0O Benfica voltou a terras algarvias para medir forças com Farense. Depois de uma primeira visita, a contar para a Liga Portugal Betclic, que decorreu no início do mês de novembro, durante o dia ontem, 14 de janeiro, o Glorioso disputou com os algarvios uma vaga para os quartos-de-final da Taça de Portugal e, tal como tinha acontecido no passado, ambas partidas contaram com uma reviravolta no marcador, com as águias a viverem um déjà vu.
É preciso sofrer para acabar o encontro a ganhar e os Benfiquistas parecem saber bem qual é essa sensação no decorrer desta temporada. Foi a quinta vez, esta época, que os encarnados começam uma partida a perder e depois acabam por virar o resultado e a somar mais um triunfo importante. E ontem, em São Luís, viveu-se mais uma noite de nervos, com o Benfica a correr atrás do prejuízo.
Depois de uma primeira sem qualquer reação imediata ao tento dos algarvios, apontado por Tomané, as águias só levantaram voo durante a segunda parte. A reviravolta só surgiu no segundo tempo e num rasgo de inspiração de 'seis minutos à Benfica'. Andreas Schjelderup, Arthur Cabral e a Alexander Bah foram os autores dos golos, que permitiram um triunfo suado. Foi a segunda vez, temporada, que os encarnados foram obrigados a uma reviravolta frente ao Farense.
Sem haver sempre sofrimento à mistura, Bruno Lage sabe muito bem o que é começar a perder e depois dar a volta ao marcador. O mesmo aconteceu logo no primeiro encontro, quando regressou ao comando técnico dos encarnados, numa goleada por quatro bolas a uma, na receção ao Santa Clara. E, logo uns dias mais tarde, a história voltou a repetir-se, com a visita ao reduto do Gil Vicente, com nova goleada, desta vez por 5-1.
Por falar em repetições, na partida de ontem, o Benfica voltou a contar com um golo apontado por Arthur Cabral. O brasileiro foi titular e ajudou a construir o resultado, ao marcar o tento da cambalhota. Já na temporada passada, à 30.ª jornada, o canarinho também marcou no São Luís, ao fazer o segundo golo do Glorioso, que também venceu na altura por 3-1.