Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antes do Farense - Benfica, Rollheiser soma novo interessado

Camisola 32 do Clube da Luz, que esteve afastado da Taça da Liga, pode espreitar oportunidade no embate desta noite, para a prova rainha

Antes do Farense - Benfica, Rollheiser soma novo interessado
Antes do Farense - Benfica, Rollheiser soma novo interessado

  |

Icon Comentário0

Benjamín Rollheiser, que esteve afastado da Taça da Liga, mas que poderá somar minutos esta noite frente ao Farense, soma um novo interessado. A imprensa nacional assegura que o futebolista albiceleste tem um pretendente na Premier League. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta terça-feira, 14 de janeiro, Inglaterra está neste momento a chamar por Rollheiser, que tem somado poucos minutos na era de Bruno Lage. Assim sendo, face à falta de aposta no argentino, a possibilidade saída do jovem é mesmo uma "forte hipótese", segundo informa a mesma fonte.


Vale recordar que, tal como adiantou o nosso Jornal, em exclusivo, no dia de hoje, se o Benfica perder Rollheiser neste defeso de inverno, os dirigentes colocam em cima da mesa a possibilidade de analisar o mercado. Assim, um reforço só chegará à Luz se o camisola 32 abandonar a Catedral.


Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 15 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 359 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.



Futebol

Fabrizio Romano garante: Manchester City fecha defesa apontado ao Benfica

Especialista em mercado de transferências deu conta do avanço das negociações entre os ingleses e o alvo do Clube da Luz

Fabrizio Romano revela que Manchester City está perto de fechar alvo do Benfica
Fabrizio Romano revela que Manchester City está perto de fechar alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Manchester City não quer perder a corrida por Vito Reis, e nesse sentido, Fabrizio Romano dá mesmo conta que o conjunto inglês já garantiu a contratação do defesa apontado ao Benfica, estando neste momento as negociações numa fase final.


Segundo adiantou Fabrizio Romano na passada segunda-feira, 13 de janeiro, na rede social X (antigo Twitter), o Manchester City já tem acordo verbal com o Palmeiras por Vitor Reis num negócio inferior a 40 milhões de euros. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o jovem central deve realizar exames médicos no emblema inglês e reforçar a turma de Pep Guardiola para o que resta da temporada.


Vale recordar que de acordo com informações avançadas em tempo oportuno, o Benfica esteve atento a Vitor Reis. Os responsáveis encarnados chegaram a enviar olheiros para o Brasil para monitorizar o desenvolvimento do jovem talento canarinho. Contudo além, do Manchester City, as águias enfrentaram a concorrência de Barcelona e Real Madrid.


Em 2024, ao serviço do Palmeiras, Vitor Reis - atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros - foi aposta em 35 encontros: dois na Libertadores, 18 na Serie A, sete no Brasileirão sub-20, dois na Copa do Brasil, quatro na Copinha e dois no Paulista sub-20. Nos 2.892 minutos em que esteve em campo, o central de 18 anos apontou quatro golos.

Na temporada transata, o defesa esteve ao serviço dos escalões de formação do Palmeiras, onde realizou 23 partidas: cinco na Copa do Brasil sub-17, Brasileiro sub-17, Brasileiro sub-20, Paulista sub-17 e Paulista sub-20. Nos 1.710 minutos em que foi a jogo, o defesa canarinho apontou quatro golos.


Confira aqui a publicação que dá conta do avanço nas negociações entre o Manchester City e o Palmeiras: 


Futebol

Alberto Costa foge ao Benfica e já se sabe por quanto tempo assina pela Juventus

Futebolista do Vitória de Guimarães, nascido em Santo Tirso, está em destaque e tem viagem marcada para a vecchia signora

Alberto Costa foge ao Benfica e já se sabe por quanto tempo assina pela Juventus
Alberto Costa foge ao Benfica e já se sabe por quanto tempo assina pela Juventus

  |

Icon Comentário0

O negócio está fechado e Alberto Costa vai fugir ao Benfica. O lateral do Vitória de Guimarães vai assinar, esta terça-feira, 14 de janeiro, contrato com a Juventus e já se sabe quanto tempo vai ficar vinculado com o emblema, que quer 'pescar' António Silva neste mercado. 


De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X, antigo Twitter, o lateral referenciado pelo Benfica vai assinar um vínculo válido durante cinco anos. Fabrizio Romano revelou ainda quanto é que o defesa nascido em Santo Tirso vai custar à Juventus, que vai pagar 12,5 milhões de euros de taxa fixa, mais 2,5 milhões de acréscimos fáceis, incluindo uma cláusula de venda de 5%.


Depois de Alberto Costa escapar ao Benfica, Rui Costa deverá, então, sondar o mercado por um novo latera-direito. Issa Kaboré, recorde-se, abandonou a Catedral neste inverno, com as águias a cessarem o empréstimo do Manchester United. Assim, os encarnados poderão querer um novo concorrente para Alexander Bah.


Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 21 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.437 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.

Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.


Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o alvo do Benfica, Alberto Costa: 



Futebol

Benfica a subir de rendimento? Há quem garanta: "Euforia..."

Encarnados atravessam um bom momento na temporada após a conquista da Taça da Liga frente ao Sporting nas grandes penalidades

Benfica vive bom momento após conquista da Taça da Liga
Benfica vive bom momento após conquista da Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

A conquista do Benfica, no passado sábado dia 11 de janeiro, ao que tudo indica, aliviou um pouco a tensão que sentia entre a nação encarnada e o próprio plantel e equipa técnica. Depois de várias exibições menos conseguidas da parte do Glorioso e das análises pouco eficazes de Bruno Lage, parece que ambas partes perceberam o que estava a correr mal, no entanto, há quem ainda não esteja convencido disso.


Para Pedro Brinca, cronista do Record, Bruno Lage e companhia ainda não o conseguiram convencer na totalidade. No texto de opinião ‘Voo Picado’, o professor universitário vê a atual performance das águias de dois prismas diferentes, copo meio cheio ou meio vazio. No ponto de vista positivo, Pedro Brinca sentiu algum alívio com a exibição frente aos minhotos. “O Benfica, depois de algumas exibições pouco conseguidas, fez uma excelente 1.ª parte com o Braga”, começou por dizer.


De imediato atribuiu o sucesso às escolhas feitas pelo setubalense. “Bem Lage a reconhecer a descida de forma de Akturkoglu e a lançar Schjelderup na equipa que fez um excelente jogo. A inclusão de António Silva no eixo da defesa e a deslocação de Tomás Araújo para a direita deu mais critério e segurança defensiva”, acrescentou. No entanto, para o cronista, a utilização do camisola 44 nessa posição pode ser visto como algo bom, mas também como algo negativo. “Usar Araújo como lateral lembrou a aposta falhada em Kaboré, mas também que Spencer ou Leandro Santos não são opções”, frisou.


Pedro Brinca – A boa exibição com o Braga e o 11 desfalcadíssimo do Sporting motivaram uma euforia que não se materializou numa clara superioridade

No fim, o professor universitário assumiu que o ataque encarnado ainda apresenta dificuldades. “O ataque do Benfica evidenciou os problemas do costume”. Apontando que a equipa tem de melhorar no ponto de vista exibicional e não ficar inteiramente dependente de um pequeno lote de atletas, a ter de carregar o clube, “Com todo o plantel disponível, só Trubin, Araújo e agora Schjelderup dão esperança de um futuro melhor”, atirou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ricardo Velho volta à mira e Benfica já sabe quando atacar
Futebol

Ricardo Velho volta à mira e Benfica já sabe quando atacar

 

Icon Comentário0
Com Alberto Costa fora do radar, Rui Costa aponta a novo lateral para o Benfica
Futebol

Com Alberto Costa fora do radar, Rui Costa aponta a novo lateral para o Benfica

 

Icon Comentário0
Após nega por Arthur Cabral, Brentford volta a tentar 'pescar' no Benfica
Futebol

Após nega por Arthur Cabral, Brentford volta a tentar 'pescar' no Benfica

 

Icon Comentário0