Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica já começa a movimentar-se neste mercado de inverno e se Benjamín Rollheiser sair, as águias têm já uma estratégia definida. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos encarnados caso percam o atacante argentino já em janeiro.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, os dirigentes das águias consideram contratar um novo extremo direito, se Rollheiser decidir rumar a outras paragens já nesta janela de transferências. Todavia, todo este cenário acaba por visto como um plano B.
Sabe o nosso Jornal que, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não pretendem ver sair o camisola 32 em janeiro. Apesar de somar muito poucos minutos na era de Bruno Lage, o avançado é visto como um diamante em bruto, com o técnico a acreditar nas capacidades do futebolista. Os encarnados planeiam, assim, resistir às ofertas do Boca Juniors, Corinthians e Santos, que se juntaram à corrida pelo craque.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 15 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 359 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Consultor de marketing e adepto do Clube da Luz, deu o seu ponto de vista em relação à postura e comunicação da parte do técnico encarnado
|
0Quase a completar quatro meses desde que regressou ao comando técnico do Benfica, Bruno Lage parece que ainda não conseguiu convencer por inteiro toda a nação encarnada. No entanto, a conquista recente da Taça da Liga parece ter aliviado um pouco a pressão em torno do timoneiro de 48 anos e Vasco Mendonça admite que desconfiou da sua chegada ao início, mas que partilha a a sua ambição de ganhar.
O assumido adepto do Benfica, publicou esta semana, no jornal A Bola, mais uma crónica da sua rubrica ‘Selvagem e Sentimental’, onde cá conta a posição e atitude do atual treinador do Glorioso no que diz respeito à comunicação com a imprensa portuguesa e a sua forma de discurso. O consultor começou por admitir que por vezes evita ver as conferências do mesmo. “Aconteceu-me frequentemente, nos últimos meses, não ver em direto, às vezes nem no próprio dia, as antevisões ou análises pós-jogo feitas por Bruno Lage”, começou por escrever.
Vasco Mendonça – Com Lage, muitos desses significados têm confundido adeptos que, como eu, desconfiaram do seu regresso, mas têm a mesma vontade de ganhar que o treinador
Falando da posição do timoneiro do Benfica, o cronista mostrou-se surpreendido co o que assistiu na Allianz Cup. “Foi assim nesta última semana. Vinte e quatro horas depois de ver um Bruno Lage que me parecera aterrorizado na sala de imprensa, a equipa do Benfica apresentou-se em campo com uma atitude diametralmente oposta, explorando a fraca réplica do Braga, como se exigia naquele momento. Depois disso, não satisfeita, a equipa apresentou-se contra o Sporting com a mesma vontade de vencer. Não tendo feito uma exibição brilhante, foi o suficiente para justificar uma vitória, mesmo que nos penáltis”, acrescentou.
No fim, o cronista assume que ainda não percebe o que é que o setubalense pretende, mas está disposto a confiar no processo. “A partir daqui, ainda não sei o pretende Bruno Lage fazer e talvez opte por não descobrir nas antevisões nem nas entrevistas pós-jogo. A vitória na Taça da Liga foi a melhor forma que Lage tinha de nos pedir que confiemos no processo”, concluiu Vasco Mendonça.
Antigo lateral do Boavista, que esteve apontado ao Clube da Luz no passado mercado de verão, deu uma entrevista recentemente onde abordou a 'novela' com o Glorioso
|
0Pedro Malheiro confirmou, esta terça-feira, 14 de janeiro, em entrevista ao jornal desportivo A Bola, que queria ter rumado ao Benfica, no passado mercado de verão. O defesa-direito garantiu que "era um passo importante" na carreira, devido à "dimensão" do Clube da Luz.
"Se não aconteceu é porque não tinha de acontecer. Era um passo importante para mim, eu queria ir para o Benfica e disse isso várias vezes ao Boavista. É um grande clube, toda a gente sabe a dimensão que o Benfica tem", atirou o futebolista, que recentemente apontou um hat-trick no duelo do Trabzonspor diante do Antalyaspor.
Pedro Malheiro - Eu queria ir para o Benfica e disse isso várias vezes ao Boavista
"Depois tive a proposta de vir para cá e estou a fazer o meu percurso aqui. Quem sabe um dia, não vou estar a dizer que sim ou que não, mas trabalho todos os dias para essas oportunidades surgirem", concluiu o futebolista português.
No que toca à ligação de Pedro Malheiro com o Benfica, é de recordar que, o lateral, quando ainda estava ligado ao Boavista, chegou mesmo a ser do interesse de Rui Costa, que procurava, já na altura, um concorrente para Alexander Bah, defesa titular indiscutível nas águias. As panteras recusara algumas propostas e os encarnados acabaram por desistir da corrida.
Esta temporada, com a camisola do Trabzonspor, Pedro Malheiro - atualmente com um valor de mercado definido nos 4,8 milhões de euros - alinhou num total de 22 partidas: 17 no campeonato turco, uma na Taça da Turquia, três na Liga Europa e um na Conference League. Em 1.862 minutos, regista quatro golos e duas assistências.
Confira as declarações de Pedro Malheiro:
Águias e leões de Faro entram em campo, esta noite, 14 de janeiro, com o intuito de carimbar passagem para a próxima ronda da competição
|
0A poucas horas de entrar no relvado do Estádio de São Luís, o Benfica vai se preparando fisicamente e mentalmente para o difícil encontro que vai ter frente ao Farenses, numa partida a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Depois de uma conquista fantástica na Allianz Cup, agora é tempo de focar nos algarvios. Continue a ler o artigo e descubra cinco curiosidades antes do encontro de esta noite.
Vai ser o primeiro desafio entre o Benfica e o Farense a contar para qualquer taça doméstica, ou seja, o encontro de hoje à noite, marca o primeiro duelo entre águias e algarvios em partidas a eliminar. Até ao momento, as equipas apenas se tinham defrontado em jogos a contar para o Campeonato Nacional, num total de 14 duelos entre si, o saldo de vitórias é favorável ao Glorioso, com oito triunfos.
A última vez que as duas equipas se defrontaram foi o início do mês de novembro do ano passado, com as águias a viajarem até Faro, defrontando a equipa algarvia no Estádio do Algarve, que culminou numa remontada espetacular do Glorioso por duas bolas a uma, fruto dos golos de Álvaro Carreras e de Vangelis Pavlidis. No entanto, a partida para a Taça de Portugal vai ser noutro recinto.
O encontro para a prova rainha vai ter como palco o São Luís, a ‘casa’ oficial do Farense e a última vez que a equipa encarnada venceu no reduto algarvio foi na temporada de 2023/2024. Mais concretamente na 30.ª ronda da Liga Portugal Betclic, a 22 de abril de 2024. Orientados por Roger Schmidt, o Glorioso derrotou o emblema local por 3-1, fruto dos golos apontados por Kokçu, Arthur Cabral e Álvaro Carreras.
Para quinta e última curiosidade, esta vindo do baú, damos a o conhecer o último onze que jogou os oitavos de final da Taça de Portugal 2016/2017, última edição que foi conquistada pelo Benfica. Nessa temporada, as águias, orientadas por Rui Vitória, venceram o Real SC por 3-0, golos de Mitroglou (2) e Raúl Jiménez. Não há resistentes até à data do onze apresentado: Ederson na Baliza, defesa composta por André Almeida, Lisandro López, Jardel e Yuri Ribeiro, centro do terreno com Samaris, Danilo Barbosa, Zivkovic, Cervi e Carrillo. O ataque ficou à responsabilidade de Mitroglou.