
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Ago 2025 | 11:58 |
Lazar Markovic é o mais recente reforço do Apollon Limassol, do Chipre. O extremo sérvio chegou a ser uma das grandes promessas do futebol europeu quando, em 2013/14, brilhou ao serviço do Benfica, com Jorge Jesus no comando. Depois da passagem na Luz, nunca conseguiu cumprir com as expectativas e, após passagens em alguns clubes, hoje, com 31 anos, chega a uma liga periférica.
Lazar Markovic chegou ao Benfica em 2013, proveniente do Partizan, rotulado como uma das grandes promessas do futebol sérvio. Em apenas uma temporada, confirmou todo o potencial que tinha e, em 49 jogos de águia ao peito, marcou sete golos e fez seis assistências. A qualidade do extremo despertou os olhares da Europa e o Liverpool, no verão seguinte, comprou o passe do jogador por 25 milhões de euros.
Na primeira temporada no Liverpool, o sérvio foi aposta por 34 vezes e marcou apenas três golos. O fraco rendimento face ao investimento, valeu um empréstimo para o Fenerbahçe sem grande sucesso e, na temporada seguinte, regressava a Portugal, desta vez do outro lado da Segunda Circular para representar o Sporting, que contava com Jorge Jesus no comando, treinador que apostou em Markovic no Benfica.
Markovic nunca mais conseguiu ter sucesso em nenhum clube que passou na Europa, pelo menos até 2019, quando regressou ao Partizan, clube sérvio que formou o jogador. Por lá, ainda chegou a mostrar algum rendimento, mas sempre muito distante daquele visto na Luz, quando o extremo ainda era um jovem que entusiasmava pela velocidade e técnica.
Passou pelo futebol turco e, na temporada passada, jogou ao serviço do Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos. Agora, em 2025, Lazar Markovic assinou contrato com o Apollon Limassol, do Chipre, com 31 anos de idade e, teoricamente, numa fase em que ainda poderia estar a render, considerando aquele que era o potencial e as expectativas colocadas no seu futebol, quando este ainda era uma jovem promessa a brilhar na Luz.
Sem conseguir afirmar-se no Clube da Luz, futebolista procurou relançar carreira e agora está regresso à Europa e deixa Rui Costa a sorrir
21 Ago 2025 | 11:47 |
Contratado pelo Benfica - que defrontou o Fenerbahçe - como um promessa do futebol brasileiro, João Victor não convenceu os encarnados, que rapidamente se livraram do defesa central. Três anos volvidos, o jogador voltou a deixar o Brasil, com destino à Europa, onde vai ser reforço do CSKA Moscovo, emblema da liga russa.
A confirmação foi feita na manhã de quarta-feira, 20 de agosto, com o Vasco da Gama, emblema que João Victor representava desde 2024, a anunciar a venda do jogador brasileiro. Sem conseguir afirmar-se no Clube da Luz - onde chegou a ter uma cláusula de 100 milhões de euros - o defesa realizou duas temporadas de bom nível no Rio Janeiro, o que lhe garantiu um novo regresso ao velho continente.
Pelo que o jornal A Bola escreve, a equipa russa pagou cerca de 5 milhões de euros ao emblema carioca, que a seu entender, preferiu vender o defesa-central, apesar do mesmo ser uma das apostas mais regulares do técnico da equipa, Fernando Diniz.
Adianta a mesma fonte que a principal razão que levou o Vasco da Gama a aceitar a proposta do CSKA Moscovo está relacionada com a relação de João Victor com os adeptos do clube. Pelo que se pòde observar, ambas as partes têm tido protagonizado momentos tensos.
Quando vendeu o jogador, os encarnados ficaram com 30% de uma futura transferência, por isso, os cofres da Luz vão receber um cheque a rondar os 1,5 milhões de euros. Em 2025, João Victor - avaliado em 5 milhões de euros - realizou 38 partidas oficiais pelo Vasco da Gama. Nos 3.412 minutos que esteve em campo, o ex-Benfiquista apontou dois golos e fez uma assistência.
Lateral-direito foi titular no duelo da primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões frente ao Fenerbahçe
21 Ago 2025 | 11:17 |
O Benfica empatou a zeros (0-0) na deslocação à Turquia, frente ao Fenerbahçe, no duelo da primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões. Amar Dedić foi titular e, após o final do encontro, reagiu ao resultado e definiu que o grande objetivo dos encarnados é estar na prova milionária, e por isso, as atenções estão todas viradas no confronto da segunda volta.
Amar Dedic: "Foi um jogo duro, o ambiente é complicado, queríamos ganhar"
"Foi um jogo duro, o ambiente é complicado, queríamos ganhar, mas tornou-se difícil com o cartão vermelho. Queremos estar na Liga dos Campeões e vamos dar tudo em casa. Foram 90 minutos duros, especialmente com o vermelho. Mas sabíamos que não seria fácil", começour por dizer o internacional bósnio, em declaraçoes na zona mista.
O Benfica chegou ao quinto jogo da temporada desportiva 25/26 sem sofrer qualquer golo. Amar Dedić é um dos pilares da defesa a quatro de Bruno Lage e, apesar de estar contente com a solidez defensiva, acredita que há espaço para melhorar: "Enquanto defesa, é bom não sofrer golos, mas temos de marcar. Temos de mostrar paciência e confiamos na nossa equipa".
Amar dedic: "Queremos estar na Liga dos Campeões e vamos dar tudo em casa"
Amar Dedić já somou a quinta titularidade nesta temporada. O defesa direito bósnio chegou à Luz neste mercado de verão proveniente do RB Salzburgo, da Áustria, após ter passado a segunda metade da época passada emprestado ao Marselha. O Benfica desembosou cerca de 12 milhões de euros pela totalidade do passe do jogador.
O próximo duelo da eliminatória está agendado para o próximo dia 27 de agosto, quarta-feira, no Estádio da Luz. O Benfica vai receber o Fenerbahçe com o marcador a zeros e precisa apenas de ganhar o jogo para garantir a vaga na fase regular da Liga dos Campeões. Amar Dedić deverá constar no onze inizial de Bruno Lage.
Encarnados empataram a zero frente ao emblema turco no encontro da primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões
21 Ago 2025 | 10:52 |
O Benfica empatou a zeros (0-0) na deslocação à Turquia, frente ao Fenerbahçe, no duelo da primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões. Ainda que não tenha sido um jogo com muita história, já que não houve golos de ambas as equipas, conheça cinco factos que marcaram o confronto.
Todas estas estatísticas foram concebidas pelo site Goalpoint.
Bruno Lage fartou-se de destacar a importância de levar a eliminatória para a Luz e foi exatamente isso que o Benfica procurou fazer ao longo da partida. Com a retirada de Ivanovic no onze titular, e a inclusão de Florentino na zona central do meio-campo, o treinador dos encarnados adotou um esquema mais fechado e cauteloso.
O próximo duelo da eliminatória está agendado para o próximo dia 27 de agosto, quarta-feira, no Estádio da Luz. O Benfica vai receber o Fenerbahçe com o marcador a zeros e precisa apenas de ganhar o jogo para garantir a vaga na fase regular da Liga dos Campeões.